Translate

24 de maio de 2023

'Rainha do Rock and Roll', Tina Turner, morre aos 83 anos

Foto: Peter Lindbergh


Tina Turner, a cantora poderosa, incrível artista ao vivo e honorária "Rainha do Rock 'n' Roll", morreu nesta quarta-feira (24) aos 83 anos. A causa da morte não foi divulgada.

A família da cantora confirmou a notícia em um comunicado nas redes sociais: "É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e paixão sem limites pela vida, ela encantou fãs em todo o mundo e inspirou futuras estrelas. Despedimo-nos de uma querida amiga que nos deixa a sua maior obra; a música dela. Tina, sentiremos muito sua falta."

Em 2016, Tina Turner foi diagnosticada com câncer intestinal e falência renal. Ela passou por uma delicada cirurgia em 2017 e vivia em uma mansão na Suíça com seu marido.

Nascida Anna Mae Bullock em 26 de novembro de 1939, em Brownsville, Tennessee, Turner lançou sua ilustre carreira de mais de seis décadas em 1957, quando começou a se apresentar com Kings of Rhythm, de Ike Turner. Ela apareceu na música "Boxtop" no ano seguinte sob o nome de "Little Ann". Ike & Tina Turner fizeram sua estreia na gravação em 1960 com "A Fool in Love", que se tornou uma das primeiras canções de R&B a desfrutar do sucesso pop cruzado e ganhou disco de platina. O casal se casou em 1962.

Ike e Tina Turner marcaram vários sucessos ao longo dos anos 60 e 70 (o mais famoso foi um cover de  "Proud Mary", do Creedence Clearwater Revival ) e desenvolveram uma reputação de apresentações ao vivo imperdíveis. Mas mesmo quando sua parceria musical floresceu, sua união foi infernal longe dos holofotes, já que Ike abusou fisicamente, emocionalmente e financeiramente de Tina por anos.

Turner  pediu o divórcio  de Ike em 1976, e seu turbulento casamento chegou oficialmente ao fim em março de 1978.

Como diz o trecho de um de seus maiores sucessos, "você é simplesmente a melhor"...e sempre será!

Descanse em paz, Tina Turner...

Nenhum comentário:

Postar um comentário