Translate

3 de setembro de 2024

Wacken Open Air - Dia 1

Foto: WOA FESTIVAL GMBH


Por Henrique Haag e Jéssica Vargas

Fotos: WOA FESTIVAL GMBH


A cobertura do Wacken Open Air deste ano ficou a cargo do casal Henrique Haag e Jéssica Vargas, que foram diretamente de Porto Alegre, sul do Brasil, até Hamburgo na Alemanha para o maior festival de heavy metal do mundo para nós.

Após o desastre do ano passado, onde o acesso a grande parte do público ao local do festival foi limitado pela chuva intensa e constante, o ano de 2024 nos surpreendeu positivamente com um tempo ensolarado e seco.

O festival, desde o ano passado, é composto por quatro dias. Pode se dizer, que o primeiro dia tem como grande foco as bandas que participaram do Metal Battle, que é o concurso mundial que ocorre todos os anos, e que leva as bandas para tocar no Wacken. Infelizmente pelas dificuldades que o Brasil tem, a última vez que o nosso país participou do concurso foi em 2010. Clicando aqui, você consegue ver os nomes das finalistas deste ano.


No primeiro dia (31/08, quarta-feira), além de conferir um pouco dos shows que estavam rolando, fomos conferir os palcos que compõem o festival:

Faster e Harder: principais palcos do festival que ficam lado a lado, onde os shows se revezam. Recebem as bandas mais conhecidas,

Louder: também recebe as bandas mais conhecidas, porém mais afastado dos principais.

W.E.T. e Headbangers: palcos menores que recebem bandas menores, ficam lado a lado e revezam os shows.

Wackinger: localizado na área medieval do festival.

Wasteland: palco que fica na vila pós-apocalíptica que lembra muito o filme “Mad Max”.

Foto: WOA FESTIVAL GMBH

Foto: WOA FESTIVAL GMBH


Começando a nossa jornada de shows, fomos conferir no palco Faster, a banda inglesa de hard rock The Darkness. Consagrados principalmente pelo hit “I Believe In A Thing Called Love”, o show foi muito energético e com vários intervalos onde o vocalista Justin, interagia com a plateia e até mesmo os fotógrafos, que por ele poderiam ficar o show todo na frente do palco, mas - “não sou que mando aqui, pessoal”.


Setlist:

Introdução: Arrival (Abba)

Growing on Me

Get Your Hands Off My Woman

Motorheart

One Way Ticket

Love Is Only a Feeling

Japanese Prisoner of Love

Givin' Up

Heart Explodes

Stuck in a Rut

Immigrant Song (Led Zeppelin)

I Believe in a Thing Called Love

Love on the Rocks With No Ice

Foto: WOA FESTIVAL GMBH

Foto: WOA FESTIVAL GMBH


Depois de uma parada para descansar do sol e do calor, fomos para o palco Wackinger, conferir a diferente Van Canto, formada apenas por cantores e um baterista, isso mesmo! A melhor forma de conhecer o trabalho do grupo, é buscar no YouTube. O setlist foi composto por músicas autorais e covers de bandas consagradas como, Grave Digger, Nighwish e Iron Maiden.


Setlist:

If I Die in Battle

Faith Focus Finish

To Sing a Metal Song

Dead by the Night

Rebellion (Grave Digger)

Wishmaster (Nightwish)

Neuer Wind

Hells Bells (AC/DC)

Water. Fire. Heaven. Earth.

Kings of Metal (Manowar)

Master of Puppets (Metallica)

Fear of the Dark (Iron Maiden)



Foto: WOA FESTIVAL GMBH

Foto: WOA FESTIVAL GMBH

Foto: WOA FESTIVAL GMBH


Encerrando a noite, no palco Louder, a cantora norte-americana Suzi Quatro, trouxe uma série de hits de sucesso, como "48 Crash", "The Devil In Me", um cover de Neil Young com "Rockin' in the Free World" e do Creedence Clearwater Revival com "Bad Moon Rising".

Nenhum comentário:

Postar um comentário