![]() |
Foto: Divulgação |
Rick Davies, co-fundador da lendária banda de rock britânica Supertramp, morreu aos 81 anos neste sábado (6 de setembro) após uma longa batalha contra o câncer mieloma múltiplo.
Uma declaração na página oficial da banda no Facebook diz o seguinte:
"Rick Davies, fundador, vocalista e compositor do Supertramp, faleceu no sábado, 6 de setembro, aos 81 anos, após lutar contra um mieloma múltiplo por mais de 10 anos. Nascido em Swindon, Inglaterra, em 1944, o amor de Rick pela música começou na infância, ouvindo 'Drummin' Man', de Gene Krupa, que se transformou em uma paixão que perdurará por jazz, blues e rock'n'roll. Como coautor, juntamente com o parceiro Roger Hodgson, ele foi a voz e o pianista por trás das canções mais icônicas do Supertramp, deixando uma marca indelével na história do rock. Seus vocais comoventes e seu toque inconfundível no Wurlitzer tornaram-se a batida central do som da banda. Além dos palcos, Rick era conhecido por sua cordialidade, resiliência e devoção à esposa Sue, com quem compartilhou mais de cinco décadas. Depois de enfrentar sérios problemas de saúde, que o impediram de continuar em turnê com o Supertramp, ele se dedicou a se apresentar com seus amigos da cidade natal como Ricky and the Rockets. A música e o legado continuam a inspirar muitos e comprovam o fato de que grandes músicas nunca morrem, elas continuam vivas.”
Davies foi cofundador e colíder do Supertramp com Roger Hodgson. Ele atuou como vocalista principal e backing vocal, tocou teclado e compôs ou coescreveu algumas das maiores músicas da banda, incluindo "Bloody Well Right", "Goodbye Stranger" e outras. A banda também é conhecida pelos sucessos de Hodgson, "Give a Little Bit", "The Logical Song" e outros.
Descanse em paz, Rick Davies...
Nenhum comentário:
Postar um comentário