![]() |
| Foto: Reprodução |
"Dying to Live", uma canção do novo documentário 'Billy Idol Should Be Dead', foi indicada ao prêmio de Melhor Canção Original na 98ª edição do Oscar esta semana.
A música, de Billy Idol e J. Ralph, foi escrita em parceria com os colaboradores de longa data de Billy Idol, Steve Stevens, Tommy English e Joe Janiak, e estreou recentemente:
Billy Idol declarou em um comunicado:
“É uma experiência incrível assistir a um documentário sobre a sua própria vida. Ver o panorama da minha história todo retratado me inspirou a querer escrever uma música para o final do filme, que reunisse tudo o que vi nele; todos os fios da minha vida, na verdade. Foi emocionante trabalhar com J. Ralph. A música sinfônica tem uma autenticidade cinematográfica única, e sentimos que isso era essencial para capturar a gama de emoções que o clímax do filme exigia.”
“A ideia era criar um final cinematográfico para o filme, construído em torno de elementos visuais e uma peça orquestral temática com a voz de Billy e um quarteto de cordas. Compor a música dentro desse universo sonoro revela todas as nuances e vulnerabilidades de seus vocais e letras de uma forma que ele ainda não havia expressado em seus trabalhos anteriores. Ele topou na hora e trouxe o mesmo espírito rebelde e energia destemida que definem sua vida e a própria essência do punk rock. Somos extremamente gratos à Academia por reconhecer a música com essa honra”, complementou J. Ralph.
Quanto ao documentário 'Billy Idol Should Be Dead', ele estreou em festivais de cinema e teve exibições limitadas em 2025, com uma expansão prevista para breve.

Nenhum comentário:
Postar um comentário