Translate

26 de dezembro de 2017

Comandante 22 aposta no blues psicodélico



A Abraxas Records chega ao final de 2017 com um lançamento bastante distinto de todas as demais bandas do cast. Com o power duo Comandante 22, do Rio de Janeiro, a sonoridade da vez é o blues psicodélico, cantado em português e com muito swing. As cinco músicas do EP ‘Qualquer coisa que cai’ já estão nas principais plataformas de streaming. Confira: https://ONErpm.lnk.to/Comandante22.

Comandante 22 é Bernar Gomma (guitarra e vocal) e Mário Braune (bateria), um projeto formado há 2 anos na capital carioca que se propõe a criar músicas simples e despretensiosas, encorpadas com virtuosismo nos solos de guitarra e ritmos percussivos, que eleva o material de ‘Qualquer coisa que cai’, o primeiro EP do duo após uma série de singles, a algo único produzido dentro do gênero blues rock no Brasil. A atmosfera sessentista refina – e muito – o trabalho do duo.

As cinco músicas foram gravadas e produzidas por Bernar e Braune no estúdio Coletivo Machina, na Lapa, um local já bastante requisitado e ocupado por bandas do cenário alternativo carioca. O pré-lançamento do EP aconteceu na sexta-feira passada, dia 15 de dezembro, mas o Comandante 22 já agenda shows para janeiro e fevereiro de 2018. 


Agradecimento: Erick Tedesco - Abraxas
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário