Translate

30 de abril de 2019

Necro – Sesc Belenzinho - São Paulo 22/03/2019

Foto: Roberio Lima

O Necro, power trio alagoano, que tem em sua formação Lilian Lessa (baixo, guitarra e voz), Pedro Ivo Salvador (guitarra, baixo e voz) e Thiago Alef (Bateria),  esteve recentemente em São Paulo para dar continuidade à divulgação do mais recente trabalho, “Adiante” (ver review aqui), trabalho que também saiu em vinil pela Abraxas. 

O aconchegante teatro do Sesc Belenzinho foi o reduto, onde alguns privilegiados puderam apreciar música feita com alma e inventividade. Com o público devidamente acomodado na platéia, o lendário Luiz Calanca, (da não menos icônica loja de discos Baratos Afins), sobe ao palco para agradecer a presença de todos e ainda fazer uma rápida homenagem ao Bolívia (falecido recentemente e que foi um personagem muito conhecido no cenário paulista e grande entusiasta do rock brasileiro).
E não demorou muito para que as cortinas do teatro se abrissem e a música do trio tomasse conta do local. “Orbes”, que também abre o novo disco, foi o primeiro ato de uma performance pungente.


Foto: Roberio Lima

“Dark Redemption” e “The Assassin’s Song”, deram sequência ao ritual progressivo, que foi criando corpo a cada canção executada. Não é fácil testemunhar indiferente o tipo de musica apresentada pelo Necro, pois em certos momentos a “quebradeira” rítmica chega a assustar ouvidos pouco familiarizados com a proposta apresentada no palco. Acredito que nesse caso, o risco de encontrar um desavisado entre o público presente, seria muito pequeno, e posso até arriscar que seria praticamente zero. Afinal, para compreender a arte criada pelo trio alagoano, é fundamental que todos os sentidos estejam aguçados.  
O som rolava frenético, e a pouca comunicação entre os músicos e o público não foi sentida. Na metade final da apresentação, mandaram “Adiante”, uma peça lisérgica recheada de cogumelos. Já em  “Deuses”, com vocalizações “a lá” George Benson, e que possui uma variação rítmica peculiar, sacramentam o alto nível do espetáculo. Por fim, mandaram  “Pra Tomar Chá”, música que será gravada assim que os músicos retornarem para Alagoas.

Vale registrar que o Necro materializa tudo que eu sonhei em ser um dia, mas que jamais serei capaz de concretizar. O que me resta é aproveitar o prazer do momento tão salutar, apreciando música feita com destreza e puro talento. Já havia dito, mas que fique registrado sempre; - Avé Necro! 


Setlist Necro: 

Orbes 
Dark Redemption
Assassin’s Song
Viajor 
Rojão 
Grito 
Adiante
Espelhos e Sombras 
Creatures From The Swamp
Azul Profundos 
Deuses Suicidas 
Pra Tomar Chá


Por: Roberio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário