Translate

20 de maio de 2019

Festa de Lançamento do novo álbum do Uganga – Espaço Som - São Paulo - 29/03/2019

Foto: Roberio Lima

O Uganga vem escrevendo sua história com absoluta dedicação e respeito a seus seguidores e, não por acaso, já comemora mais de 25 anos de estrada com papel relevante na cena. 

O lançamento de seu último álbum, “Servus”(ver review aqui), contou com uma festa de lançamento, onde a imprensa e convidados puderam conferir um pocket show muito interessante. O local escolhido para o evento foi o Espaço Som, localizado nas proximidades do metrô Clínicas (uma facilidade que faz a diferença quando falamos do trânsito caótico da cidade). O evento estava marcado para acontecer às 20hs, mas os que chegaram cedo, aproveitaram para “calibrar” as ideias e “jogar conversa fora” com os amigos. Importante frisar que o sucesso de um trabalho depende de muita dedicação e profissionalismo, e isso foi constatado desde a entrada, quando os convidados que adentravam ao local do evento recebiam uma cópia do novo disco e alguns brindes da banda. 

Com o pequeno local praticamente lotado, o Uganga sobiu ao palco às 21:30hs, para mostrar aos convidados algumas faixas do novo disco (foram sete no total), e ficou claro que as novas canções funcionam muito bem ao vivo. Inclusive Manu Joker anunciou na ocasião que fariam algumas datas pela América do Sul, onde tocariam com os paulistas do Attomica, para divulgar o novo disco. Alguns convidados fizeram com que o evento ganhasse em relevância. Walcir Chalas (da lendária Woodstock Discos), Regis Tadeu (crítico musical), e integrantes de bandas como Genocídio, Lobotomia, e outras formações da cena nacional deram o ar da graça, para conferir a performance dos mineiros. O sexteto mostrou no palco que já estão a todo vapor para cair na estrada. Lucas “Carcaça” (ex- Krow), que substituiu Mauricio “Murcego” Pergentino, fez sua estreia no palco do Espaço Som, e já se mostrou bem entrosado com os companheiros de banda. 

Foto: Roberio Lima

Uma noite importante para o metal nacional, e mais uma prova de que profissionalismo e respeito são fatores determinantes para os que procuram proliferar sua arte, e o Uganga já provou que leva esses preceitos as últimas consequências!


Setlist Uganga: 

Anno Domini (Intro)/Servus
Hienas 
O Abismo 
Lobotomia (Lobotomia cover)
Down 
7 Dedos (Seu Fim) 
Fim de Festa 


Por: Roberio Lima

Agradecimento pelo convite: Suzy dos Santos / Eliton Tomasi - Som do Darma

Nenhum comentário:

Postar um comentário