Translate

8 de julho de 2019

Graveyard - Fabrique Club – São Paulo (SP) 18/05/2019

Foto: Roberio Lima

Quando em 2016 o Graveyard anunciou o seu fim, confesso que senti certa frustração, por não ter tido a chance de ver a banda em ação. Felizmente apenas quatro meses depois, os músicos voltaram atrás e confirmaram seu retorno aos palcos. Desde então, esse que vos escreve, nutria grande expectativa com relação a vinda do quarteto ao país. E eis que 2019 foi o ano da tão esperada passagem da banda por terras brasileiras. E para quem vive em outro planeta, gostaria de informar que a espera não foi em vão, pois os suecos entregaram ao público que compareceu aos seus shows, uma experiência que a muito tempo, não se via por aqui.  

Foto: Roberio Lima

São Paulo e Rio de Janeiro foram  as únicas cidades confirmadas no país, e fomos conferir a apresentação na “terra da garoa”. Quem compareceu ao Fabrique Club, teve que se espremer entre uma plateia atenta a tudo que acontecia no palco. O evento contou com a abertura do Grindhouse Hotel, formação que vem divulgando seu debut “Built In Obsolescence”(2019), que foi lançado pelo selo Abraxas. Os caras aliás, já possuíam intimidade com o público da noite, pois já tinham feitos “as honras da casa” quando os alemães do Kadavar realizaram um show memorável naquele mesmo palco em 2018. O setlist contemplou musicas do novo trabalho, além de uma versão para “1969” do Stooges. Os rapazes do GHH, proporcionaram um belo início de noite aos que chegaram cedo no Fabrique Club. 

Um calor intenso no local, impulsionava o consumo de cerveja que na ocasião, teve como marca exclusiva; uma das promotoras do show. E enquanto os ajustes eram feitos no palco, muitos já “calibravam” as ideias, pois sabiam que o aditivo impulsionaria ainda mais o que aconteceria no palco pouco tempo depois. 

Foto: Roberio Lima

E meus amigos, como já revelei no começo dessa matéria, os suecos tomaram o palco “com os dois pés na porta”. Com Joakim Nilsson (guitarra e vocal) a frente da palco, “Hisingen Blues”, música que dá nome ao clássico segundo disco da banda , foi o “cartão de visitas”, e nem preciso dizer que foi um alvoroço só. Mantendo a intensidade do show, característica marcante nas apresentações do quarteto, “Goliath” e “Walk On” deram contornos ainda mais emocionantes em uma noite que já se fazia histórica. Em “Unconfortably Numb” a catarse coletiva fez o Fabrique Club cantar em alto e bom som seu refrão. Provavelmente quem passou em frente à casa de shows, também se emocionou. O álbum “Peace” (2018), que a banda vem divulgando desde então, tem sido muito bem recebido pelo público, prova disso é que foram sete músicas do novo trabalho, e muito provavelmente ficará cada vez mais difícil para a banda montar o setlist dos shows, tamanha a quantidade de clássicos. Inevitavelmente o fim da apresentação veio com a energética “The Siren” para não ficar dúvidas sobre o altíssimo nível que o Graveyard impôs ao público paulista. 

Mais um daqueles momentos que serão armazenados em um espaço especial na memória dos que testemunharam mais esse grande acontecimento. E não custa nada pedir para que não demorem a voltar!


Setlist Graveyard: 

Hisingen Blues 
Goliath 
Walk On 
Cold Love
Buying Truth (Tack & Förlat)
Unconfortably Numb
Bird Of Paradise 
The Fox
Please Don’t
Hard Times Lovin’ 
An Industry Of Murder 
It Ain’t Over Yet
Magnetic  Shunk

Encore:

Low (I Wouldn’t Mind)
Ain’t Fit To Live Here
The Siren


Por: Roberio Lima

Agradecimento pelo credenciamento: Luciano Piantonni - Lanciare Comunicação

Um comentário: