Translate

28 de setembro de 2019

Capital Inicial - Tom Brasil - São Paulo - 21/09/19

Foto: Fabio Blanes

O Capital Inicial escolheu São Paulo para encerrar a turnê Sonora, do álbum homônimo, lançado em dezembro de 2018. O local foi o Tom Brasil, na zona Sul da cidade. Marcado para as 22hs, a banda entrou no palco pouco mais de 10 minutos depois da hora marcada.

Com tantos sucessos lançados ao longo dos anos, é muito fácil para a banda escolher um setlist, pois o público conhece quase tudo.
Abriram o show com "Tudo Vai Mudar", do novo álbum. Também do último disco tocaram "Não Me Olhe Assim", "Só Eu Sei" e "Seja o Céu", uma bela balada com uma letra sensacional. Aí emendaram "Depois da Meia Noite", o single do álbum 'Das Kapital' de 2010; "Quatro Vezes Você", "Independência", "Todas as Noites", "Tudo que Vai" e "Leve Desespero".
O Capital Inicial conta hoje com Dinho Ouro Preto nos vocais, e que também assina a direção musical do show, Yves Passarell na guitarra, Fê Lemos na bateria, Flavio Lemos no baixo, Fabiano Carelli na outra guitarra e Robledo Silva nos teclados.

A pimeira parte do show ainda teve "Como Se Sente", "Olhos Vermelhos", "Primeiros Erros (Chove)" de Kiko Zambianchi, "Não Olhe Pra Trás" e "Tempo Perdido", grande sucesso da Legião Urbana, bandas que nasceram juntas em Brasília no inicio dos anos 80.

O Tom Brasil estava praticamente lotado, levando-se em conta que o show foi realizado no mesmo dia do Rockfest, um festival que contou com as bandas Whitesnake, Europe, Scorpions e Helloween, provando que o rock nacional tem um lugar especial no coração dos paulistanos.
Após um breve solo de bateria de Fê Lemos, a banda voltou no tempo e tocou "Música Urbana", "Fátima" e "Veraneio Vascaína", do primeiro álbum de 1986. E terminou o show com "Natasha" e "A Sua Maneira".
Obviamente que ninguém queria sair do Tom Brasil; e as luzes permaneceram apagadas para o encore, que contou com "Seja o Céu", "Fogo", "Que País É Esse", da Legião e "Mulher de Fases", dos Raimundos, fazendo com que a casa “viesse abaixo”.

Foto: Fabio Blanes

Porém, a platéia ainda pedia mais enquanto a banda se despedia. Realmente não estava programado um segundo encore, mas empunharam os instrumentos mais uma vez para fechar em grande estilo com "O Passageiro", versão da banda para a música The Passenger, de Iggy Pop.

O Capital Inicial prova que o rock nacional, aquele raiz dos anos 80, continua vivo e não pretende parar. E os fãs do verdadeiro rock, como nós, apenas agradecemos. Obrigado!

Setlist:

Tudo Vai Mudar
Depois da Meia Noite
Quatro Vezes Você
Independência
Todas as Noites
Tudo Que Vai
Leve Desespero
Como Se Sente
Não Me Olhe Assim
Só Eu Sei - sonora
Olhos Vermelhos
Primeiros Erros (Chove)
Não Olhe Pra Trás
Tempo Perdido (Legião)

Solo Bateria Fê Lemos

Música Urbana
Fátima
Veraneio Vascaína
Natasha
À Sua Maneira

Encore:

Seja o Céu
Fogo
Que País é Esse? (Legião)
Mulher de Fases (Raimundos)

2nd Encore:

O Passageiro


Por: Fabio Blanes

Agradecimento pelo credenciamento: Miriam Martinez - Tom Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário