Translate

18 de junho de 2020

De Papo com...Johnny Olas

Foto: Reprodução


Um mês depois de ganhar destaque na imprensa brasileira com o single "Indiferencia", a banda chilena Johnny Olas lança mais uma música que exalta seu original e divertido ska punk.

A Big Rock N' Roll aproveitou esse lançamento para bater um papo super descontraído com o vocalista da banda, Francisco Padilla.



Vocês ganharam destaque na mídia brasileira com o single “Indiferencia”, que é uma versão da banda Malarians. Conte sobre o processo de criação e gravação deste single.
Francisco: "Obrigado por dizer isso! Ainda estamos realmente surpresos e felizes com esse feedback! Para deixar claro, "Indiferencia" foi o primeiro single e agora estamos divulgando "Pierdes el tren", o segundo, que na verdade é um cover dos Malarians (banda madrilenha da Espanha).

Não era o processo típico. Dividimos as etapas em cinco partes. A primeira foi a construção de uma demonstração digital (apenas com teclados e bateria eletrônica). Mafalda gravou suas vozes sobre esse salto em novembro. Então chegamos ao estúdio com a banda para definir todas as bases durante dezembro. Em janeiro e fevereiro de 2020, produzimos os detalhes, gravamos vozes extras e colocamos teclados. Por fim, e fechando, nosso amigo Warreng Huan, da Tribal Seeds / Ozomatli, gravou e coordenou a seção de metais de sua casa em Los Angeles. Eu adoraria ver como essa música foi o resultado de um esforço internacional."


O single tem um videoclipe com cenas da mini-turnê pela Argentina. Compartilhe como foram as apresentações e a recepção das pessoas.
Francisco: "Foi incrível ... temos muita sorte de ter bons amigos lá. Bandas como Karamelo Santo e Feliz Entierro nos deram todo o apoio durante essa viagem e todos os shows tiveram um sabor especial. Também foi nossa primeira experiência internacional, uma espécie de prática para futuras turnês. Nessa filmagem, você pode nos ver sorrindo, nos divertindo. Nós nos sentimos em Buenos Aires em casa."


Um novo EP, que contém os dois singles já lançados “Pierdes el Tren” e “Indiferencia”, está à caminho. Pode nos adiantar o que aguardar deste novo trabalho?
Francisco:"Este EP incluirá também "Pierdes el dub", uma versão psicodélica da Malarians, produzida por um engenheiro local chamado Patagonia Dub, e será lançado em 19 de junho. Acreditamos que esse tipo de produção curta seja um soco na sua mandíbula. Muito preciso e poderoso. Gostaríamos muito de gravar mais músicas, mas às vezes é sobre o tempo e a necessidade de dizer algo no momento certo. Ao ouvir as três faixas, você pode sentir esse clima de festa, um pouco de raiva, mas energia para dançar e talvez fumar um pouco."


Conte como começou o Johnny Olas?
Francisco: "Começou apenas com a ideia de cantar músicas. Eu escrevi algumas músicas, apenas para mim, inspiradas na amizade e na decepção de terminar minha banda passada. Com uma pequena ajuda da minha namorada e de um produtor chamado Goy Ogalde, tomei a decisão de ligar para alguns amigos e criar o projeto. Depois de três anos juntos, finalmente encontramos o som que procurávamos no início ... e gostamos! As pessoas também gostam. Não precisamos de mais, apenas queremos voltar aos palcos (espero que em breve)."


Quais são suas influências musicais?
Francisco: "Eu amo ska e toda a música jamaicana, mas também sou um grande fã de artistas como Al Green, Paul McCartney e Marvin Gaye. Não tenho certeza de como eu coloco todas essas influências em nossas músicas, talvez seja sobre o espírito. Eu também comecei a ouvir punk, então sou um grande fã de uma banda local chamada Los Miserables."


Diante do cenário mundial devido a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), qual a opinião de vocês sobre o futuro do entretenimento, principalmente os shows. Quais mudanças acontecerão?
Francisco: "Por enquanto, é hora de ficar em casa e repensar o negócio de entretenimento. Gostaríamos muito de tocar ao vivo o mais rápido possível, mas temos que ter paciência. Realmente esperamos voltar aos palcos, mas não temos certeza de quantos locais resistirão a essa crise, também promotores.

A principal mudança talvez seja a energia das pessoas que precisam de música ao vivo. Os programas vão ficar loucos ... estamos procurando!"


Vocês tem planos de vir ao Brasil?
Francisco: "Com certeza! Espero que possamos reservar um tour promocional até o final de 2021."


Deixe um recado para a galera que acompanha nosso site.
Francisco: "Obrigado pela recepção calorosa de sempre! Espero que possamos dançar juntos em breve no Brasil!"

Muito obrigada pela entrevista! Desejamos todo sucesso para vocês e até breve!



Por: Juliana Carpinelli

Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário