Translate

26 de março de 2021

Alguns dos maiores guitarristas do mundo se reunirão em evento beneficente para o guitarrista Jason Becker

Foto: Reprodução


Ao longo de março e abril, alguns dos maiores guitarristas do mundo se reunirão para arrecadar dinheiro e celebrar a música do lendário guitarrista e compositor Jason Becker, que vive com ELA (esclerose lateral amiotrófica) há mais de 30 anos e continua a compor e gravar músicas. O evento virtual, hospedado em parte pelo guitarrista do DragonForce, Herman Li, incluirá três componentes:

Uma campanha de arrecadação de fundos no estilo telethon ao vivo no Twitch: convidados especiais aparecerão no canal Twitch de Herman Li para tocar e participar de desafios gerados por fãs, com todo o dinheiro arrecadado indo diretamente para o fundo médico de Jason. Mais de $18.000 foram arrecadados até agora!

Os artistas doarão guitarras autografadas e outros itens raros que serão vendidos em uma loja especial de Reverb para beneficiar Jason. 

Três das guitarras mais importantes de Jason serão leiloadas ainda este ano, incluindo as guitarras vistas nas capas de ' Perpetual Burn ' e ' Speed ​​Metal Symphony ', e a guitarra 'Numbers' original tocada por Eddie Van Halen . 


Os músicos que participam da arrecadação de fundos incluem:

Marty Friedman, Steve Vai, Joe Satriani, Steve Lukather, Mark Tremonti, John Petrucci, Kiko Loureiro, Tosin Abasi, Nita Strauss, Orianthi, Devin Townsend, Dave Ellefson, Michael Angelo Batio, Guthrie Govan, Tim Henson, Alex Skolnick, Albert Lee, Matt Heafy, Zoltan Bathory, Ron 'Bumblefoot' Thal, Satchel (Steel Panther), John 5, entre outros.

O co-organizador do evento, Herman Li, disse: “Sou um grande fã de Jason Becker desde que era jovem e é uma das maiores honras da minha vida poder ajudar a organizar este tributo e arrecadar dinheiro para ele. Ainda tenho um pôster de Jason Becker em meu estúdio em Londres. Tem sido muito inspirador ver todos se reunindo para celebrar Jason.

Maiores detalhes, basta acessar o site oficial: https://jasonbecker.com/fundraiser/

Nenhum comentário:

Postar um comentário