Foto: Reprodução |
Os dias do Midnight Oil viajando pelo mundo estão chegando ao fim, com a lendária banda australiana anunciando nesta quinta-feira (25) que sua próxima turnê será a última.
A porta foi deixada entreaberta para futuros shows únicos "apoiando causas nas quais acreditam", disse a banda em um comunicado, "mas esta será sua última turnê".
A sequência de shows será acompanhada pelo lançamento de um novo álbum de estúdio, intitulado 'Resist', composto por 12 novas canções gravadas com o falecido baixista Bones Hillman. Hillman morreu no ano passado, na mesma semana que o álbum mais recente do Midnight Oil, 'The Makarrata Project', estreou como número um nas paradas.
A banda diz que ainda espera gravar junto, mas seu anúncio dá uma ideia de que seus incendiários shows ao vivo só podem durar enquanto o vocalista Peter Garrett tiver 68 anos e seus companheiros de banda não forem muito mais jovens.
“Temos feito shows intensamente desde nosso início humilde em 1977 e nunca queremos correr o menor risco de comprometer isso”, diz Moginie.
Garrett disse que o novo álbum de estúdio - o 15º da banda - continuará a tradição do Midnight Oil de mensagens poderosas para combinar com a música poderosa. “Esperamos que todos que ouvirem este álbum e forem a um dos shows saiam carregados sobre o futuro do planeta, dizendo 'por que parar agora?'”, diz ele.
A última turnê australiana do Midnight Oil começará em fevereiro do próximo ano e terminará em abril em Sydney.
A pré-venda do novo álbum e os ingressos para os primeiros shows na Austrália estarão à venda a partir da próxima terça-feira (30). Datas, locais e todas as outras informações sobre shows ao redor do mundo serão atualizados no site midnightoil.com/tour.
Nenhum comentário:
Postar um comentário