Translate

15 de dezembro de 2021

Michael Nesmith, do The Monkees, morre aos 78 anos

Foto: Divulgação


Michael Nesmith, cantor, guitarrista e compositor do grupo pop/rock dos anos 1960 The Monkees, morreu na última sexta-feira (10) aos 78 anos.

O quarteto foi responsável pelos sucessos "Mary, Mary", "The Girl I Knew Somewhere" e "Circle Sky", além de ter estrelado seu próprio seriado popular de TV. Nesmith escreveu várias músicas, incluindo "Listen To The Band", "Sunny Girlfriend" e "Tapioca Tundra".

Em nota, sua família disse que ele "faleceu em sua casa, cercado de familiares, em paz e de causas naturais".

Outro membro da banda Monkees, Micky Dolenz, disse que estava "de coração partido" por ter "perdido um amigo querido e parceiro". “Estou muito grato por termos passado os últimos meses juntos, fazendo o que mais amamos - cantando, rindo e fazendo barulho”, ele tuitou.

Foto: Divulgação


Nesmith e Dolenz estiveram em turnê no mês passado e o empresário do grupo Andrew Sandoval disse: "Compartilhamos muitas viagens e projetos juntos ao longo de 30 anos, que culminou em uma turnê de despedida dos Monkees que terminou apenas algumas semanas atrás.

Aquela turnê foi uma verdadeira bênção para muitos. E no final eu sei que Michael estava em paz com seu legado que incluía composição, produção, atuação, direção e tantas ideias e conceitos inovadores.

Tenho certeza de que o brilho que ele capturou ressoará e oferecerá o amor e a luz pelos quais ele sempre se moveu."

Descanse em paz, Michael Nesmith...

Nenhum comentário:

Postar um comentário