Translate

23 de setembro de 2022

PG Roxette lança single "Walking On Air"

Foto: Divulgação


No início deste ano, PG Roxette lançou seu primeiro single, "The Loneliest Girl In The World", que teve uma recepção incrível dos fãs em todo o mundo. Agora, nesta sexta-feira, 23 de setembro, fica disponível a segunda faixa, "Walking On Air", que foi a primeira música que Per Gessle escreveu para o próximo álbum "Pop-Up Dynamo!", previsto para o dia 28 de outubro.

Confira "Walking On Air":


Per explica: “Walking on Air” foi a primeira música escrita para “Pop-Up Dynamo!” Recebi um pedido para escrever algo para o filme “Top Gun” no outono de 2019 e então escrevi “WoA”. 

Na verdade, foi escrito para uma cena específica do filme em que alguém ia dançar na praia (daí a letra “oh I’m sure you love to dance on the beach”). No entanto, as pessoas envolvidas no filme não usaram a música - talvez eles não tenham gostado tanto quanto eu? Ou talvez tenham tirado a cena? Não sei. Não vi). 

Então guardei para mim e comecei a escrever mais coisas no mesmo estilo dos anos 80 e 90 que me lembrou “Look Sharp!” e “Joyride”. Foi assim que todo o novo álbum do PG Roxette começou.

Helena e Dea cantam juntas os vocais principais nos refrões. Helena é a força motriz e Dea faz overdubs e também canta vocais de harmonia. Eles têm estilos bem diferentes com os quais eu amo trabalhar. 

Este é o som que brilha em todo o novo álbum. Juntas elas criam quase uma “terceira persona”, é difícil dizer quem é quem. Um pouco como Agnetha e Frida no ABBA."

Foto: Fredik Etoall


Não há dúvida de que o novo single do PG Roxette, “Walking On Air”, dá continuidade ao legado da icônica dupla pop sueca, com ingredientes clássicos e familiares do Roxette, produções inteligentes com ótimos ganchos e uma atitude de "não nos aborreça, vá para o refrão". 

Existem milhões de pessoas por aí que ainda amam o Roxette, então é claro que eu quero manter nossa música relevante. No começo, eu não tinha certeza de qual caminho seguir, mas com o passar do tempo ficou claro que quero continuar essa fantástica jornada. Eu quero manter o legado do Roxette vivo.” diz Per Gessle.


Agradecimento: Warner Music Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário