Translate

24 de fevereiro de 2023

Flea, do Red Hot Chili Peppers, anuncia podcast para explorar as histórias de origem inspiradoras de lendas da indústria da música

Foto: Gabriella Lamb


A lenda do baixo do Red Hot Chili Peppers, Flea, acaba de anunciar uma nova série de podcasts para explorar as experiências musicais formativas, influências e inspirações que moldaram algumas das figuras mais icônicas da indústria.

Com duração de 15 episódios, o podcast, intitulado 'This Little Light',  encontrará o baixista conversando com Rick Rubin, Patti Smith, a estrela country Margo Price, o baixista de jazz/soul/R&B Thundercat e muito mais, mergulhando profundamente nas raízes de suas jornadas musicais e olhando para os professores, experiências-chave e influências fundamentais que ajudaram a definir cada convidado em suas jornadas individuais. A série tem estreia marcada para 30 de março em parceria com Parallel e Cadence13.

Uma parte dos lucros do podcast será investida no Silverlake Conservatory of Music, a escola de música sem fins lucrativos de Los Angeles, que Flea fundou em 2001.

Eu queria fazer 'This Little Light' para beneficiar minha escola de música, o Silverlake Conservatory of Music”, disse Flea em um comunicado anunciando seu novo empreendimento. “A ideia por trás disso é a educação musical, apaixonar-se pela música e embarcar em uma jornada musical para sua vida. O caminho de cada um é tão diferente e é fascinante aprender como cada músico chegou ao estrelato e desenvolveu seu estudo ao longo do tempo.

O Red Hot Chili Peppers embarcará na parte norte-americana de uma extensa turnê mundial em apoio aos álbuns 'Unlimited Love' e 'Return Of The Dream Canteen', lançados em 2022, a partir de março. A turnê chegará à Europa em junho e incluirá shows em estádios em Londres e Glasgow.

Arte: Acacia Ludwig

Nenhum comentário:

Postar um comentário