Translate

17 de fevereiro de 2023

"November Rain", do Guns N' Roses, se torna o primeiro vídeo de rock a atingir 2 bilhões de visualizações no YouTube

Foto: Reprodução


"November Rain", do Guns N' Roses, é o primeiro videoclipe completo de rock a atingir 2 bilhões de visualizações no YouTube. O marco ocorre pouco mais de 13 anos desde que o clipe de 1991 foi carregado na plataforma de streaming, no dia de Natal de 2009.

A balada épica apresenta um videoclipe igualmente grandioso, estrelado pelo cantor Axl Rose e sua então namorada, a supermodelo Stephanie Seymour. Inclui uma cena memorável em que Slash sai de uma igreja para fazer seu solo de guitarra em um grande campo aberto.

Enquanto muitos videoclipes ultrapassaram o limite de 2 bilhões no YouTube, “November Rain” é o primeiro puramente rock a fazê-lo. “Believer” do Imagine Dragons tem 2,3 bilhões de visualizações, e a colaboração EDM/pop do Coldplay “Something Just Like This” com The Chainsmokers tem 2,1 bilhões de visualizações, mas nenhuma dessas músicas são verdadeiramente rock. 

Outros vídeos de rock que se aproximam da marca de 2 bilhões incluem "Numb" do Linkin Park (1,9 bilhão) e "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana (1,6 bilhão).

Que tal assistir mais uma vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário