Translate

24 de agosto de 2024

Fãs nostálgicos e a volta do Forfun aos palcos

Foto: @Cria.mov


Forfun - Allianz Parque - São Paulo/SP - 09 de agosto de 2024


Por Mayara Abreu

Fotos: Mayara Abreu / @Cria.mov


Na sexta-feira, 09 de agosto, a banda Forfun colocou mais de 45.000 pessoas em um show que ficará marcado na memória dos presentes no Allianz Parque, com a turnê NÓS. Com um dia útil, frio e altas possibilidades de chuva desde a abertura dos portões, foi evidente o quanto os fãs queriam estar no estádio para assistirem as bandas de abertura, além do grand finale. Com as bandas Menores Atos e Rancore abrindo as apresentações no estádio, o público já podia esperar um show eletrizante e repleto de sucessos.

Menores Atos, banda de post-hardcore brasileira formada no Rio de Janeiro em 2002 e liderada por Cyro Sampaio, apresentou um repertório com músicas que seriam mais conhecidas pela plateia, como “Devagar”, “Passional” e “Sereno”. Porém, com a chuva se intensificando, a interação do público foi pouca. 

A segunda banda a assumir o palco foi Rancore, formada em 2001 - mas em turnê relâmpago após um longo hiato, pela primeira vez iria se apresentar em um estádio. Com um lançamento de música inédita após 13 anos, chamada Pelejar, a escolha do setlist foi um misto entre os álbuns “Seiva” e “Liberta”. O estádio já estava repleto de fãs esperando o Forfun, mas era notável a presença de um público fiel à trajetória do Rancore. 

Forfun iniciou o show com o hit “Hidropônica” e apresentou com uma explosão de energia, com o grupo tocando sucessos que vão desde os primeiros álbuns até os mais recentes lançamentos. A banda demonstrou um domínio impressionante sobre o palco, e a interação com o público foi um dos pontos altos da noite. “Nunca achei na minha vida que eu ia dar boa noite a um estádio. Espero que vocês dancem, chorem, cantem muito alto e saiam daqui sem voz. A gente só vai conduzir, vocês que vão fazer o show, divirtam-se”, disse ao público o vocalista e guitarrista Danilo Cutrim. 

Foto: Mayara Abreu

Foto: Mayara Abreu


Ao longo de mais de duas horas e meia, o grupo formado por Danilo Cutrim (guitarra e voz), Nícolas Fassano (bateria), Rodrigo Costa (baixo e voz) e Vitor Isensee (guitarra, teclas e voz), apresentou diversos hits, em um setlist nostálgico, que marcaram a trajetória da banda e a vida de muitos jovens - agora adultos, que cantaram em coro todas as músicas. O setlist incluiu clássicos da banda como "Seu Namorado É Um Cuzão" e "Good Trip", que foram cantados em uníssono pela plateia. A atmosfera foi elétricamente carregada, com cada música acendendo ainda mais a paixão do público. 

Além das músicas animadas, o Forfun também se conectou com a plateia através de momentos com participações especiais como o guitarrista de Bruno Mars e fã de Forfun, Mateus Asato, em “Valer a Pena”, faixa punk rock da banda, que não vinha fazendo parte do setlist da turnê, além do guitarrista Thiago Castanho e André Pinguim, do Charlie Brown Jr que tocaram “O Universo a Nosso Favor”, música que o CBJR gravou com o Forfun para o álbum “Ritmo, Ritual e Responsa”.  A produção do show foi impecável, com um jogo de luzes e projeções de vídeos antigos da banda com bastidores de gravações, turnês e participações em programas de tv ativando ainda mais o sentimento nostálgico que tomava preenchia o estádio.

Após as participações especiais, o palco se transformou numa roda de violão, com músicas na versão acústica, como “4 A.M”, “Mentalmorfose” e “Melhor Bodyboarder da Minha Rua”, “Eremita Moderno”, entre outros hits. O set acústico também teve homenagens a artistas e grupos musicais de São Paulo. A banda tocou alguns trechos de músicas de Fat Family, Sampa Crew, Racionais MC’s, MC Neguinho do Kaxeta, Adoniran Barbosa, Exaltasamba e Rita Lee.

Forfun mostrou que daria para viajar ainda mais no tempo e deixar o ambiente ainda mais nostálgico com uma sequência de “Constelação Karina”, “Seu Namorado É um Cuzão”, “Cara Esperto”, “Costa Verde” e “História de Verão”. 

Foto: Mayara Abreu

Foto: Mayara Abreu


A performance do Forfun no Allianz Parque reafirmou o lugar da banda como uma das mais queridas do rock nacional, lotando um estádio e proporcionando aos fãs uma noite que, sem dúvida, será lembrada com carinho e com a esperança por mais shows depois que a atual turnê NÓS acabar. Ao final da apresentação, mais uma data foi confirmada, dia 17 de Novembro, no Espaço Unimed.


Agradecimentos à Trovoa Comunicação, 30e e Allianz Parque pelo credenciamento e atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário