Translate

24 de junho de 2021

Download Festival realiza evento-teste com 10 mil pessoas

Foto: Reprodução


O Download Festival compartilhou uma seleção de fotos e vídeos do evento-teste oficial que aconteceu no último fim de semana (18-20 de junho) e que reuniu 10.000 fãs de rock no Donington Park. O evento fez parte do Event Research Programme, um projeto piloto do governo britânico para testar a realização de aglomerações após a pandemia.

O evento viu os fãs sendo encorajados a começar a fazer mosh pits e festas como se a pandemia nunca tivesse acontecido, já que eles curtiram as performances de Bullet For My Valentine,  Frank Carter & The Rattlesnakes  e  Enter Shikari .

Descrevendo o evento, o responsável pelo Download, Andy Copping, disse à NME na última sexta-feira (18): “Sem máscaras, sem distanciamento social, essas pessoas vão se agarrar, mergulhar, dançar, se abraçar, se beijar, enlouquecer. A beleza disso é que todos foram testados, todos estão de bom humor, eles sabem o que têm que fazer, mas eles tiveram a oportunidade de sair e se comportar de uma maneira que poderiam antes de COVID."

Sim, é um evento de teste e é importante, mas queremos que as pessoas tenham essa interação. Se pudermos provar que a taxa de infecção das pessoas que acessaram o Download não aumentou ou mudou significativamente, isso configurará as coisas para todos os outros eventos que ocorrerem no final deste ano. Isso vai ser muito, muito grande para a indústria do entretenimento", concluiu.

Kiss, Iron Maiden e Biffy Clyro serão os headliners do evento em 2022, marcado para acontecer de 10 a 12 de junho em Donington Park, Inglaterra.

Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário