Translate

8 de novembro de 2021

Album Reviews: The Absence of Light - The Troops of Doom (2021)

Foto: Reprodução
Gravadora: The Troops of Doom


Por: Rodrigo Noé de Souza - Mtb 0090611/SP 


Parece que a quarentena da Pandemia fez muito bem para Jairo Guedz e sua banda The Troops of Doom. Depois do bem-sucedido EP de estreia The Rise of Heresy, o guitarrista resolveu manter a máxima "em time que está ganhando, não se mexe".

Ao lado dele, está Marcelo Vasco na outra guitarra (e arte tbm!), Alex Kafer (baixo e vocal) e Alexandre Oliveira (bateria). Produziram com o Oystein G. Brun o segundo EP The Absence of Light.

Só de ver e ouvir o disco, percebe que aquela essência do Metal oitentista permanece intacta. Com direito a participações especiais, como Lars Neoland (Borknagar), que gravou o baixo nas músicas do EP, e o ex-cadeirante e lendário Jeff Becerra (Possessed), soltando seus vocais furiosos na faixa The Monarch.

O EP tem três músicas, como a introdução The Absence of Light e os atos The Devil's Tail e a citada The Monarch. Será que tá faltando algo? Ah, sim! O Jairo regravou mais uma composição dos tempos do Sepultura, Antichrist, mantendo a mesma pegada e crua.

Os bônus são as versões demo dos dois atos citados. A arte da capa foi desenhada por Marangoni, com uma pequena ajuda do gênio Marcelo Vasco.

Se a pandemia acabar, veremos a banda em ação! Só aguardar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário