Translate

6 de dezembro de 2021

Novidade: De Londrina (PR), banda Nevora divulga EP de estreia - ouça Submerso

Foto: Divulgação


A banda de rock Nevora revelou no último dia 29 de novembro, seu EP de estreia, Submerso, nas principais plataformas digitais - ouça aqui. Com um repertório formado por quatro faixas, a obra aguça a escuta do ouvinte para uma banda pulsante e combativa, que por meio de letras reflexivas compõe um olhar questionador e ao mesmo tempo de contemplação sobre o tempo presente.

Ouça aqui: https://ingroov.es/epsubmerso


Submerso é um recorte dos temas que abordamos. Acredito que o EP tem várias camadas sonoras e de interpretação, isso condiz com o conceito de consciência que a gente traz. Consciência de onde estamos inseridos e o todo ao nosso redor, dos nossos sentimentos e da urgência do momento que a gente está vivendo no Brasil, como retratado na faixa ‘Resistência’”, explica o guitarrista e vocalista Mateus Cortegoso. 

Sobre as influências presentes no EP, o músico detalha algumas. “Dentro do rock alternativo que a gente segue temos muita influência do post-rock e do post-hardcore. Movements e Gleemer foram bandas que influenciaram nossa sonoridade, instrumental denso e vocais afundados em efeitos. O Luís e o Valter têm o stoner em comum, referências como Truckfighters e QOTSA. Artistas brasileiros também foram influências: Baleia, Cambriana e Troco em Bala, que são de estilos diferentes do nosso, mas nos inspiraram para as composições”, ele comenta.

Submerso também traz elementos emprestados de filmes e da literatura, referências que ecoaram de modo decisivo no aspecto lírico do EP. “Eu estava lendo livros da Kátia Canton, Aline Bei e Jung na época que escrevemos, tudo isso me ajudou a organizar as ideias além de inspirar”, remonta Mateus.

Para o guitarrista Lucas Moral, produzir e lançar Submerso num contexto pandêmico também respingou no processo criativo em si do EP. “Criar um álbum dentro de um período pandêmico tem desafios de organização e prazos mas, ao mesmo tempo, provoca uma introspecção e reflexões sobre existência, o EP fala bastante sobre isso. Foi um período que a gente parou e olhou pra dentro. As perspectivas que trazemos nas músicas, com certeza, trazem reflexões sobre si mesmo e sobre o contexto que estamos inseridos que, somados, apontam para um futuro mais empático”, declara o músico.

A sensação de estar lançando esse EP é de dever cumprido, ainda mais em um cenário totalmente caótico, ao mesmo tempo com o sentimento de que tem muito por vir. A cabeça não para de rodar ideias e Submerso vem apenas como uma porta de entrada para o que virá. Esperamos que com o lançamento as pessoas alcançadas sintam aquele quero mais, pois isso já é algo real para nós”, aponta o baixista Luis Filipe Sampaio.


E é claro que para 2022 os planos da Nevora não poderiam começar de outro modo a não ser via uma tour de lançamento, além de mais um lançamento inédito. 

Queremos fechar uma agenda de shows pelo Brasil afora, nos projetar para os circuitos de festivais. O objetivo seria ‘nos colocar no mapa’ da música alternativa brasileira, levar o nosso som para o maior número de pessoas possível. Poder dividir o palco com os artistas que gostamos também é algo que esperamos bastante”, detalha o baterista Valter Ferreira Junior. Para somar nos passos da banda, você pode começar agora mesmo, dando play em Submerso desde já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário