Translate

30 de dezembro de 2022

The Ocean Collective - Carioca Club - São Paulo – SP

Foto: Roberio Lima


The Ocean Collective - Carioca Club - São Paulo – SP - 28 de dezembro de 2022


Por Roberio Lima

Fotos: Roberio Lima


Às vésperas de terminar 2022 - ano em que se concretizou a retomada dos shows e eventos no formato presencial - os alemães do The Ocean Collective, involuntariamente tiveram a incumbência de fechar a temporada no segmento de shows internacionais por esses lados. Em uma quarta feira de chuva e frio, mas que não foi o suficiente para desanimar um público relativamente numeroso que compareceu ao Carioca Club - havia uma enorme expectativa sobre o que seria apresentado pelos alemães naquele palco . Sem banda de abertura e com início previsto para as 21h, já podíamos ver os seguidores mais atentos, muito animados com o que se sucederia dali a alguns instantes. 

Felizmente a expectativa dos presentes naquele espaço, se materializou como se esperava, e a partir do momento em que a banda adentrou ao palco, a euforia aumentou consideravelmente. Ao abrirem as cortinas, Robin Staps – guitarrista, compositor e único integrante original da formação, empunhava uma taça de vinho, para brindar com a audiência o acontecimento que se tornaria tão especial - e não por menos - foi bastante aplaudido. Era nítida a ansiedade dos que aguardavam no gargarejo. Para muitos, provavelmente, aquele se tornaria o show da vida! E eis que após um desajeitado “Boi boche São Paulo”, o vocalista Loïc Rossetti,  inicia um processo que culminaria em um ‘transe coletivo’, tamanho o envolvimento do público com o que seria apresentado naquele espaço. 

A abertura do setlist veio com “Triassic” que se seguiu por “Silurian: Age Of Sea Scorpions”. A comunicação entre banda e público naquela altura já era tão intensa, que já ficava difícil distinguir público e banda, tamanha a sinergia dos envolvidos até ali. O setlist já se projetava beirando a perfeição, e o reflexo dessa afirmação se sustenta, quando Loïc Rossetti se joga no meio da plateia e canta durante um bom tempo sendo carregado pelo público, inclusive dividindo os vocais com os seguidores mais fervorosos, em um ato que se repetiu em outros momentos do show. 

O desfile de clássicos continuou sem que houvesse qualquer contestação, e os músicos voltaram ao ano de 2013 - mais precisamente ao álbum “Pelagial” - com “Bathyalpelagic I: Impasses” e “Bathyalpelagic II: The Wish in Dreams”, em uma execução de tirar o fôlego! Ao contrário de muitas bandas de Prog Metal, que carregam uma postura didática e fria em suas apresentações, o The Ocean Collective, fez exatamente o oposto, com seu som complexo e intrincado, compartilhava a todo momento com sua audiência a possibilidade de participar daquelas criações. Outro momento em particular me sensibilizou (e certamente a todos que ali estavam!), foi o momento em que os músicos da banda tiraram da plateia um cadeirante, para que acompanhasse a apresentação de cima do palco. Vale ressaltar que nesses tempos, em que o significado da palavra ‘empatia’, não ecoa muito bem na cabeça de muitas pessoa, o gesto só veio a coroar a postura dos envolvidos. Importante registrar que os alemães permanecem em plena divulgação do excelente “Phanerozoic II: Mesozoic / Cenozoic”, lançado em setembro de 2020, e que figurou no set list com a já mencionada “Triassic”, além de “Oligocene”. No primeiro Bis, foram  “Holocene” e “Jurassic | Cretaceous” que fazem parte do referido trabalho, e que deram as cartas de forma brilhante! 

O ‘gran finale’  veio com “Firmament”, mas diante da empolgação do público, ainda caberia mais músicas no set list, e posso afirmar com segurança que ninguém ali reclamaria. Esse foi o único show agendado para o Brasil, e além de Robin Staps e Loïc Rossetti,  a formação que esteve no país, se completou com David Ramis Åhfeldt (guitarra),  Peter Voigtmann (teclado), Mattias Hägerstrand (baixo) e Paul Seidel (bateria). 

Acredito que diante de meu relato raríssimo leitor,  terás um boa ideia do que foi esse evento, mas se ainda houver alguma dúvida sobre os fatos apresentados, busque ouvir os discos da banda ou assista aos  vídeos e shows disponíveis nas mais variadas plataformas disponíveis. Muito provavelmente entenderá  melhor o que senti naquela noite inesquecível! 

Foto: Roberio Lima


Setlist:

1. Triassic;

2. Silurian: Age of Sea Scorpions;

3. Bathyalpelagic I: Impasses;

4. Bathyalpelagic II: The Wish in Dreams;

5. Pliocene;

6. Oligocene;

7. Permian: The Great Dying;

8. Pleistocene;


Bis:

1. Cryogenian;

2. Holocene;

3. Jurassic | Cretaceous;


Segundo Bis: 

1. Shamayim;

2. Firmament.


Um agradecimento especial para Dark Dimensions e JZ Press pelo credenciamento e Carioca Club por toda atenção e suporte.

Album Reviews: Type O Negative - Dead Again (2007 / relançamento 2022)

Foto: Divulgação



Por: Rodrigo Noé de Souza - Mtb 0090611/SP


Originalmente lançado em 13 de março de 2007, o disco Dead Again, da banda de Metal Gótico Type O Negative, é também o último trabalho da banda, pois, três anos depois, o líder Peter Steele morreria, devido à uma parada cardíaca, pondo um ponto final dessa história.

A capa mostra o místico russo Rasputin (que foi figura importante para o final do império russo, em 1917), e, com isso, as letras da capa estão em alfabeto cirílico.

O disco tem tudo o que a banda fez, ao longo de sua carreira, com um metal sombrio, vampiresco e com toques de psicodelia. Steele divide seus vocais com o guitarrista Kenny Hickey.

Faixas como The Profit of Doom e These Three Things tem mais de 10 minutos, além de September Sun (que virou clipe), Tripping A Blind Man, a faixa-título, Halloween In Heaven (com vocais femininos) e Some Stupid Tomorrow.

A Nuclear Blast resolveu relançar o disco, no dia 25 de novembro, com algumas faixas ao vivo, como o hit Black Nº 1 (Little Miss Scare All), Black Sabbath (intro)/Christian Woman, Love You To Death, Everything Dies, My Girlfriend's Girlfriend, Are You Afraid - Gravitational Constant, além de algumas tiradas da apresentação do Wacken 2007.


Type O Negative - Dead Again

Gravadora: Nuclear Blast Records

Disponível no Brasil pela Shinigami Records

Data de lançamento: 13/03/2007 - relançamento em 25/11/2022



TRACK LIST

1. Dead Again

2. Tripping A Blind Man

3. The Profit Of Doom

4. September Sun

5. Halloween In Heaven

6. These Three Things 

7. She Burned Me Down 

8. Some Stupid Tomorrow

9. An Ode To Locksmiths

10. Hail And Farewell To Britain


Bonus Tracks:

1. Everything Dies (live)

2. My Girlfriend?s Girlfriend (live)

3. Black Sabbath (intro) / Christian Woman (live)

4. Love You To Death (live)

5. Black No. 1 (Little Miss Scare-All) (live)

6. Anesthesia (live at Wacken Open Air 2007)

7. Christian Woman (live at Wacken Open Air 2007)

8. Love You To Death (live at Wacken Open Air 2007)

9. Kill You Tonight (live at Wacken Open Air 2007) 

Andralls celebrará 20 anos de 'Force Against Mind' nos palcos

Foto: Divulgação


Alex Coelho (vocal e guitarra), Andre Mellado (baixo) e Alexandre "Xandão" Brito (bateria) iniciarão o novo ano celebrando os 20 anos de lançamento do segundo álbum do Andralls, "Force Against Mind" (2003), passando os meses de fevereiro, março e abril fazendo shows. A estreia da temporada ocorrerá no dia 12 de fevereiro no Red Star Studios, em São Paulo (SP), quando o trio de thrash metal apresentará o repertório do disco na íntegra, além de outros clássicos que estarão no setlist. "Esse show será gravado em áudio para o lançamento em CD, 'Live Against'. Será uma verdadeira celebração poder fazer esses shows, já que esse disco é tido pelos fãs como o grande clássico da banda. Tem músicas ali que nunca tocamos ao vivo e outras que estamos sem tocar desde a tour do álbum, entre 2003 e 2004", revelou o baterista Xandão. "Estamos ensaiando as músicas e tem sido bem legal poder relembrar como escrevíamos nessa época. Além disso, poder notar a imensa qualidade técnica que existe nesse trabalho, pois estamos literalmente suando as camisetas para poder reproduzir tudo com muita fidelidade", acrescentou.

Recentemente, "Force Against Mind" foi relançado em vinil através de uma parceria com a Caveira Velha Produções. "No dia do evento no Red Star Studios teremos em nosso merch algumas cópias desta versão em vinil para a venda. Com 'Force Against Mind', conseguimos tocar em todas as regiões do Brasil e abrir as portas para o que viria depois. É um disco técnico, rápido e feito com muita paixão", destacou Xandão. "Lembro que estávamos fazendo o álbum e mostramos para o nosso produtor, o saudoso Fabiano Penna. Ele pirou e falou: 'Vamos lançar esse disco pro mundo e ele vai fazer história!", completou Alex Coelho.

Além dos shows especiais, um clipe para "Rotten Money" foi disponibilizado no canal da banda no YouTube. "Nosso grande amigo Rogério Sousa, da produtora Shotbyroger, de São Luís (MA), aproveitou nossa passagem pela cidade, gravou vários takes do nosso show e nos presenteou com esse clipe 'ao vivo', que ficou sensacional. Assim, decidimos disponibilizá-lo em nosso canal para aproveitarmos a celebração dos 20 anos de lançamento de 'Force Against Mind'", concluiu o baterista.

Confira o vídeo de "Rotten Money":



Serviço - Andralls:

Data: 12 de fevereiro (domingo)

Horário: 18h

Local: Red Star Studios

Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 512 (Sala A), São Paulo (SP)

Ingressos Limitados: R$ 40


Loja virtual Andralls: https://andralls.lojavirtualnuvem.com.br/

Facebook: facebook.com/andrallsfasthrash

Instagram: @andrallsfasthrash

Contato para shows: onfirebookingagency@gmail.com


Agradecimento: ASE Music

Cockney Rejects: turnê de despedida passa por São Paulo (abril 2023)

Foto: Divulgação


A icônica banda inglesa de street punk Cockney Rejects retorna ao Brasil com a turnê de despedida dos palcos. O primeiro show confirmado será no dia 29 de abril de 2023, no Hangar 110. O evento terá ainda show do Inocentes, uma lenda vida – e muito ativa – do punk nacional, que promete uma apresentação especial. A realização é da Agência Sobcontrole com a Ataque Frontal.

A Cockney Rejects foi criada em 1978 pelos irmãos Jeff e Mick Geggus e já esteve algumas vezes no Brasil – a última passagem foi em 2017.

E lá se foram cerca de 45 anos de devoção ao punk. Com o passar dos anos, a banda revolucionou o gênero e há décadas é considerada - - ao lado de outras lendas, como Sham 69 e Cock Sparrer - uma das formações responsáveis pelo surgimento da música Oi!

Oi! é o nome popular do gênero musical street punk e prega amizade, união e também trata sobre questões sociais – afinal, se trata de um tipo de música que nasceu nos subúrbios de Londres.

A relação do Cockney Rejects ficou mais próxima quando a banda, em 2017, escreveu uma letra sobre o clube de futebol Chapecoense, em homenagem à tragédia de avião que vitimou diversos jogadores e comissão técnica naquele em novembro de 2016.

A música é uma adaptação de "Goodbye Upton Park", que os britânicos haviam recém-lançado. A letra original é sobre o fechamento do estádio Upton Park, em Londres, casa do West Ham entre 1904 e 2016.

Ao vivo, o Cockney Rejects é famoso pela altíssima energia e, nesta turnê de despedida com viagem confirmada a São Paulo, o repertório será somente de clássicos, como “Fighting in the Streets”, “We Are the Firm”, “Power and the Glory, “Police Car”, o hino do West Ham “I’m Forever Blowing Bubbles”, “Oi! Oi! Oi!”, entre outras.


Cockney Rejects em São Paulo:

Data: 29 de abril de 2023

Local: Hangar 110

Endereço: rua Rodolfo Miranda, 110 - Bom Retiro, São Paulo/SP

Horário: 20h

Ingresso on-line: R$

Compre aqui: https://www.clubedoingresso.com/evento/cockneyrejects-sp


Pista:

1º lote - R$120

2º lote - R$150


Mezanino:

1º lote - R$180

2º lote - R$200


Valores de meia entrada e meia entrada promocional, mediante doação de um quilo de alimento não perecível)

Ponto de venda (sem taxa de serviço em dinheiro): Galeria do Rock, na Loja 255


Mais informações

www.instagram.com/Sobcontrole

www.instagram.com/ataque_frontal

www.instagram.com/hangar110

www.instagram.com/tedesco.com.midia


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Narnia: banda sueca anuncia lançamento de ‘Ghost Town’, seu 9º álbum de estúdio

Foto: Divulgação


Vinte e sete anos em uma carreira que continua a crescer, a banda de metal sueca Narnia dá grandes passos em um capítulo emocionante com o novo álbum  ‘Ghost Town’ . O quinteto experiente mais uma vez mostra como moldar uma obra-prima com este futuro clássico do metal melódico. 

No nono álbum de estúdio, ‘Ghost Town’, Narnia escolheu a cereja do bolo de seu vasto catálogo. Você não pode simplesmente rotular este álbum como um álbum de metal neoclássico ou um álbum de power metal, mesmo que esses elementos estejam presentes. Há também partes que são progressivas, modernas, pesadas ou apenas criativamente diferentes. Mas você pode resumir dizendo que esta é uma peça bem trabalhada de metal clássico e melódico.

O co-fundador, guitarrista e produtor CJ Grimmark é o arquiteto crucial do som da banda, e também seu principal compositor junto com o co-fundador e vocalista Christian Liljegren e o baixista Jonatan “Jono” Samuelsson. Por meio de letras e melodias bem formuladas, criadas para aprimorar a música, a equipe de compositores explorou novos modos de expressão que estão bem representados em canções como ‘Thief’ , com seu arranjo dramático, imagens carregadas de ansiedade e expressivas e o progressivo ‘Modern Day Pharisees’, uma canção que trata do assunto da hipocrisia.

A faixa-título, ‘Ghost Town’, foi apresentada pela primeira vez ao animado público ao vivo no Sweden Rock Festival 2022 e agora é uma parte óbvia do set list com sua sonoridade bombástica e refrão para todos cantarem juntos. O coração do Narnia, Andreas “Habo” Johansson, faz um trabalho tremendo atrás da bateria, e não poupa energia.

Arte: Jani Stefanovic


Martin Härenstam e seus teclados receberam um espaço grande, mas de bom gosto, no disco, e variam em som de sintetizadores vintage a piano de cauda.

A joia neoclássica do álbum, ‘Rebel’, com um aceno para as primeiras influências da banda, deve agradar aos fãs de longa data. Mas também, músicas mais imediatas, como as que logo agradarão ao público ‘Hold On’, ‘Wake Up Call’ e ‘Alive’. ‘Descension’, por outro lado, é mais progressiva, mas há um fio comum constante e claro ao longo de toda a produção que une as canções de maneira brilhante.

‘Out of the Silence’ continua de onde ‘The War That Tore the Land’ (lançada em 2019) parou, como a única balada do álbum. Apresentado pelo vocalista do Saviour Machine, Eric Clayton, que lê a oração do Pai Nosso com sua profunda voz de barítono operístico.

‘Glory Daze’ é talvez a música mais pesada do álbum, que também aborda um dos maiores problemas da atualidade: Estresse e correr atrás do vento. Algo que o próprio Liljegren experimentou durante um esgotamento.

Músicas diferentes irão agradar a pessoas diferentes liricamente, mas cobrimos uma variedade de tópicos ao longo do álbum, e tenho certeza que as pessoas serão capazes de se relacionar com elas, tanto musicalmente quanto espiritualmente. Algumas dessas músicas se destacam um pouco do nosso repertório anterior, mas sem abandonar nossas influências históricas. Liljegren explica e continua:

Este é um álbum com uma mensagem positiva aliada a uma música bombástica. Você não pode ter um sem o outro quando se trata do Narnia. Liljegren conclui.

Letras que fazem refletir aliadas à ampla amplitude musical que a banda possui, aliada a uma produção sólida, é a marca musical do Narnia que percorre todo o álbum.

Se o último álbum de estúdio ‘From Darkness to Light’ (2019) marcou o caminho, ‘Ghost Town’ é uma sequência mais do que digna com vida própria.

‘Ghost Town’ teve sua arte de capa feita por Jani Stefanovic e é produzido por CJ Grimmark, mixado pelo engenheiro de som da banda, Viktor Stenquist, e masterizado por Thomas Piec Johansson. Estará disponível em todas as plataformas digitais, CD e vinil em 10 de março de 2023, em colaboração com Sound Pollution Distribution.

Faça o pré-save de ‘Ghost Town’ na plataforma de sua preferência no link abaixo:

https://orcd.co/n014


Agradecimento: Lex Metalis Assessoria

                                                                       Vídeo do Dia:

Dire Straits - Once Upon a Time (Rockpop In Concert 1980)



Vivienne Westwood, rainha do punk que virou dama da moda, morre aos 81 anos

Foto: Divulgação


A estilista britânica Vivienne Westwood, que fundiu música e moda para ajudar a definir o punk e trouxe a política rebelde para a passarela, morreu nesta quinta-feira (29), aos 81 anos. A notícia foi confirmada pela família da estilista.

Westwood transformou a própria provocação em uma forma de arte - desde o traje de escravidão de couro que ela popularizou na década de 1970 até a época em que foi sem calcinha ao Palácio de Buckingham para receber seu título de dama da falecida rainha Elizabeth II.

"Vivienne Westwood morreu hoje, pacificamente e cercada por sua família, em Clapham, no sul de Londres. O mundo precisa de pessoas como Vivienne para fazer uma mudança para melhor", disse comunicado na conta no Twitter de sua grife.

Em um comunicado citado pela agência de notícias PA, seu marido e parceiro criativo, Andreas Kronthaler, disse: "Trabalhamos até o fim e ela me deu muitas coisas para fazer. Obrigado, querida".

O Victoria and Albert Museum de Londres descreveu Westwood como uma "verdadeira força revolucionária e rebelde na moda", enquanto a secretária da Cultura, Michelle Donelan, disse que ela era uma "figura imponente".

"Seu estilo punk reescreveu o livro de regras na década de 1970 e (ela) foi amplamente admirada por permanecer fiel a seus próprios valores ao longo de sua vida", escreveu Donelan no Twitter.

Descanse em paz, Vivienne Westwood...

Aniversariantes do dia!

30/12/47 Jeff Lynne (ELO)

Foto: Divulgação / Facebook





30/12/46 Patti Smith

Foto: Divulgação






30/12/45 David Jones (The Monkees) completaria 77 anos

Foto: Divulgação






30/12/42 Michael Nesmith (The Monkees) completaria 80 anos

Foto: Divulgação

Peter Frampton fará um show gratuito em Nashville, em janeiro de 2023

Foto: Divulgação


O cantor e compositor vencedor do Grammy, Peter Frampton, fará um show gratuito no Tennessee no mês que vem.

Nesta terça-feira (27), o roqueiro de 72 anos escreveu em seu Twitter : "Temos uma surpresa para você! Farei um show gratuito na área de Nashville em 22 de janeiro. Reserve a data. .. Mais detalhes a seguir."

Frampton , que foi diagnosticado com miosite de corpos de inclusão, uma doença muscular inflamatória que afeta a capacidade de se mover, completou recentemente sua turnê de despedida, que o viu se apresentando sentado como resultado de sua condição.

No início deste mês, a BMG anunciou a aquisição dos direitos do catálogo de Frampton. O acordo inclui os interesses de publicação de Frampton, compositor, artista de gravação e fluxos de receita de sideman e direitos conexos, abrangendo toda a sua carreira musical, desde seu trabalho no final dos anos 1960 com os hitmakers do Reino Unido The Herd, até o supergrupo inovador dos anos 1970 Humble Pie, ganhando status de superstar como um artista solo com canções de sucesso, incluindo "Show Me The Way", "Baby, I Love Your Way", "Do You Feel Like We Do", "I'm In You" e "I Can't Stand It No More".

Adam Lambert faz cover de clássico de Bonnie Tyler, "Holding Out For A Hero"

Foto: Reprodução


Adam Lambert compartilhou um novo cover do clássico de Bonnie Tyler, "Holding Out For A Hero", e que estará em seu próximo álbum - ouça abaixo.

Lambert lançará o novo álbum de covers, intitulado 'High Drama', em 24 de fevereiro de 2023, com músicas como 'Getting Older', de Billie Eilish e um cover lançado recentemente de 'Ordinary World', de Duran Duran.

É um desafio divertido descobrir uma maneira de fazer um 180 com uma música”, explicou o cantor em um comunicado. “Este álbum é uma incursão no meu mundo. Na última década, explorei algumas áreas, sons e energias diferentes, e sinto que parte deste novo capítulo da minha carreira é eu ser muito claro sobre quem sou, o que sou e o que não sou. Acho que tudo isso está surgindo nessas faixas."

Confira o visualizer de "Holding Out For A Hero":

Trevor Rabin, ex-Yes, anuncia detalhes de novo álbum solo

Foto: Variety


O ex-guitarrista do Yes, Trevor Rabin, revelou que concluiu os trabalhos de seu último álbum solo, intitulado 'Rio'.

Em uma entrevista em abril de 2020 para a Prog sobre seu então novo boxset 'Changes', Rabin também disse que estava trabalhando em um novo álbum solo.

Agora, conforme relatado pelo informativo do site Yes - Where Are They Now?, Rabin se envolveu com os fãs através do grupo Trevor Rabin Fans no Facebook , anunciando que o novo álbum se chamará 'Rio' (em homenagem à neta de Rabin).

"Está feito, a capa está pronta, a gravação está pronta", revelou Rabin. "Será anunciado em breve. Espero que seja apreciado tanto quanto eu gostei de criá-lo!"

A data do lançamento de 'Rio' não foi informada.

Foto: Divulgação

29 de dezembro de 2022

Paul Di'Anno, a lendária voz dos primeiros discos do Iron Maiden, retorna ao Brasil em 2023 e com a participação das bandas Noturnall e Electric Gypsy

Foto: Divulgação


Paul Di'Anno, a lendária voz dos primeiros discos do Iron Maiden, “Killers”, “Made in Japan” e o homônimo “Iron Maiden”, retorna ao Brasil após 8 anos afastado dos palcos, devido a problemas de saúde que por pouco não tiraram sua vida.

Em uma incrível história de superação, após diversas cirurgias, ele está de volta à ativa com força total para celebrar algumas das mais importantes obras da história do Heavy Metal, nas quais teve papel fundamental por sua voz, composições e personalidade única, materializando um dos maiores ressurgimentos da história da música com uma das mais extensas turnês de um artista internacional já realizadas no Brasil, na qual o cantor percorrerá quase todos os estados da federação em pouco menos de dois meses de estrada. Emocionado com seu retorno a este país, que considera como segunda casa, Paul promete um repertório matador, com clássicos de sua fase no Iron Maiden e algumas surpresas.

Acompanhando Paul nesta turnê memorável, estará outro grande nome do Heavy Metal, o Noturnall. A banda liderada pelo vocalista Thiago Bianchi, que também compartilha de uma história de superação, excursiona em suporte ao lançamento de seu tão aguardado quarto álbum de estúdio, intitulado “Cosmic Redemption”, contando com a participação de seu clássico guitarrista Léo Mancini como convidado especial. Junto com Léo, seu baterista Henrique Pucci e seu baixista Saulo Xakol também farão parte da banda que executará as músicas do show de Paul Di’anno.

Dentre os grandes feitos do Noturnall estão: 3 participações no Rock in Rio, ser uma das únicas bandas do mundo a ter no palco uma bateria que gira 360º ficando totalmente de ponta-cabeça, turnês pelo mundo todo junto com bandas como Disturbed, Sons of Apollo, Adrenaline Mob, Sepultura, Angra, entre outras, ser a primeira banda brasileira a gravar um DVD na Rússia, ter participações especiais de lendas do Heavy Metal mundial, como Michael Kiske (Helloween), Mike Portnoy (ex-Dream Theater), James LaBrie (Dream Theater), Russell Allen (Symphony X), Edu Falaschi (ex-Angra), entre outros.

O conjunto promete aos fãs um espetáculo inesquecível, introduzindo em seu repertório músicas energéticas do novo álbum, como a veloz e impressionante “Reset the Game”, que deu nome à sua última tour, o clássico do Rock Nacional “O Tempo Não Para”, gravado com participação especial da lenda da MPB, Ney Matogrosso, e a promessa de novo hit “Try Harder”, cujo fascinante clipe foi gravado na Favela da Rocinha, além dos grandes clássicos de sua carreira.

A abertura dos shows ficará por conta da grande revelação do Hard Rock nacional, Electric Gypsy. Seguindo o grande sucesso de seu autointitulado álbum de estreia, aclamado pela mídia especializada, o quarteto mineiro formado por Guzz (voz), Nolas (guitarra), Pete (baixo) e Robert Zimmerman (bateria), excursiona em suporte de um novo EP, cujo lançamento será anunciado no início de 2023, e que conta com 4 músicas novas, gravadas no Estúdio Fusão e produzidas por Thiago Bianchi.


A turnê de retorno de Paul Di'Anno aos palcos, junto com Noturnall e Electric Gypsy, será realizada pela Estética Torta, editora que lançou no Brasil mais de uma dezena de livros relacionados ao Iron Maiden. Outra novidade é que o autor croata Stjepan Juras estará presente em todas as datas no Brasil, autografando os livros dos fãs.

Todos que garantirem o primeiro lote de ingressos terão acesso ao meet & greet com Paul Di’Anno no formato foto em conjunto. Também é possível adquirir o pacote VIP com tempo exclusivo para fotos e autógrafos, camiseta, pôster e credenciais exclusivos, entrada prioritária na casa e outros benefícios.

A lista completa com todas as datas atualizadas à medida em que são confirmadas, podem ser encontradas abaixo:

 


PAUL DI'ANNO (EX-IRON MAIDEN) + NOTURNALL + ELECTRIC GYPSY


27.01.23 - Fortaleza // Armazém

28.01.23 - Recife // Estelita

29.01.23 - Salvador // 30 Segundos

31.01.23 - Brasília // Toinha

01.02.23 - Goiânia // Bolshoi

02.02.23 - Rio de Janeiro // Agyto

04.02.23 - São Paulo // Carioca Club

05.02.23 - Belo Horizonte // Mr Rock

06.02.23 - São José dos Campos

08.02.23 - Florianópolis // Célula Showcase

09.02.23 - Curitiba // Jokers

11.02.23 - Vila Velha // Correria

12.02.23 - Ipatinga // Garajão

14.02.23 - Juiz de Fora // Cultural Bar

15.02.23 - Divinópolis // Zeppelin

16.02.23 - Uberlândia // Seu Rosa

18.02.23 - Cuiabá // Caverna's Bar

19.02.23 - Campo Grande // Blues Bar

21.02.23 - Maringá // Tribo's

23.02.23 - Porto Alegre // CIEE

25.02.23 - Limeira // Mirage

26.02.23 - Santos // Arena Club

28.02.23 - Boa Vista // 174 Pub

02.03.23 - Manaus // O Condado

03.03.23 - Belém // Botequim

04.03.23 - São Luis // The Music Hall

06.03.23 - Teresina // Bueiro do Rock

07.03.23 - Juazeiro do Norte // Porão Rock

08.03.23 - Natal // Whiskritório

10.03.23 - João Pessoa // After Pub

11.03.23 - Maceió // Tanque Cheio

12.03.23 - Aracaju // Chê Music Bar 


Compre seus ingressos aqui: https://www.esteticatorta.com/shows/ 


Agradecimento: Ana Paula Romeiro

Festival We Are One reúne suecos do Millencolin e outros grandes nomes do hardcore em Porto Alegre dia 9 de março

Foto: Divulgação


A We Are One Tour, que reúne grandes nomes do hardcore mundial, passará pelo Rio Grande do Sul em 2023! Será dia 9 de março, na URB Stage (R. Beirute, 45 – Navegantes), em Porto Alegre. As atrações do evento são: Millencolin (Suécia), Satanic Surfers (Suécia), Cigar (Estados Unidos) e 69Enfermos (Brasil). 

Ingressos à venda neste link: https://bilheto.com.br/evento/278/We_Are_One_Tour_2021.


A We Are One foi realizada pela primeira vez na América do Sul em 2016 e, desde então, já percorreu seis países e reuniu mais de 30 mil pessoas em três edições históricas. Passaram pelo festival grandes nomes do punk rock e hardcore mundial, como Lagwagon, Belvedere, Mute, Comeback Kid, Much The Same, Face to Face, Ignite, Pennywise, entre outros. 

Em 2023, a principal atração são os monstros do hardcore melódico sueco: Millencolin! Um dos grupos mais importantes a colocar o punk rock em evidência nos anos 1990, o quarteto consolidou uma trajetória de destaque dentro do estilo. Na ativa desde 1992, a banda é conhecida por fazer um som veloz e melódico que virou referência no gênero.

Com nove álbuns lançados, o Millencolin retorna ao Brasil para divulgar seu mais recente trabalho oficial de estúdio chamado SOS, lançado em 2019 pela Epitaph. O repertório para os shows também inclui, claro, sucessos de toda a carreira. Clássicos como ‘No Cigar’, ‘Fox’ e ‘Penguins & Polarbears’ — do disco Pennybridge Pioneers (2000), que completou duas décadas em 2020 — não devem faltar.


We Are One Tour 2020 –Millencolin, Satanic Surfers, Cigar e 69Enfermos:

Quando: 09/03/2023 – QUINTA-FEIRA

Local: URB Stage (R. Beirute, 45 – Navegantes, Porto Alegre – RS).


Cronograma:

Abertura: 18h

69 Enfermos: 18h30min

Cigar: 19h40min

Satanic Surfers: 20h50hmin

MILLENCOLIN: 22h00min


INGRESSOS:

Venda Online: www.bilheto.com.br


Pontos de venda:

Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência Dinheiro, débito e crédito):

– Origem Tattoo (R. Primeiro de Março, 1198 – Centro, São Leopoldo). Horario de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h ao meio-dia e das 13h30min às 18h30min / sábado das 10h ao meio-dia e das 13h30min as 17h.

Demais pontos de venda (sujeito à cobrança de taxa de conveniência somente débito e crédito):

– Toda Música Instrumentos Musicais (R. Vinte e Cinco de Julho, 1116 – Rio Branco, Novo Hamburgo). Horario de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h / sábado, das 9hàs 13h.


VALORES:

PISTA VIP:

4º lote — Meia R$ 200,00* | Promo R$ 220,00** | Inteira R$ 400,00

5º lote — Meia R$ 220,00* | Promo R$ 240,00** | Inteira R$ 440,00


PISTA:

4º lote — Meia R$ 150,00* | Promo R$ 170,00** | Inteira R$ 300,00

5º lote — Meia R$ 160,00* | Promo R$ 180,00** | Inteira R$ 320,00


* MEIA-ENTRADA

– Estudantes: Somente com carteirinha do órgão estudantil oficial, dentro do prazo de validade e com foto;

– Idosos: Idosos com idade superior a 60 (sessenta) apresentando o documento de identidade na entrada do evento;

– Professores de Rede Pública: Professores da Rede Pública apresentando o comprovante na entrada do evento;

– Portadores de Necessidades Especiais: Possuem direito a meia-entrada, estendido a um acompanhante. Deve apresentar o cartão de benefício de prestação continuada de assistência social a pessoa com deficiência ou documento emitido pelo INSS que ateste aposentadoria.


** PROMOCIONAL: valor reduzido mediante doação de 1kg de alimento não perecível no dia do show. Os alimentos deverão ser entregues no local do show, no momento da entrada ao evento. DISPONÍVEL PARA QUALQUER PESSOA.


CLASSIFICAÇÃO:

Entrada permitida para maiores de 16 anos. É obrigatório apresentação do documento de identidade. Menores de 16 anos, somente acompanhado do responsável.


Agradecimento: Abstratti Produtora

Hoodoo Gurus percorrerá seus 40 anos de carreira em show no palco da Vibra São Paulo

Foto: Christopher Ferguson


O rock alternativo do Hoodoo Gurus é atemporal e a prova disso é a chegada deles no Brasil para celebrar seus 40 anos de carreira com o novo álbum “Chariot of The Gods”, lançado em março do último ano após um hiato de 12 anos. A casa de shows Vibra São Paulo abre suas portas para receber os australianos no dia 12 de abril de 2023. Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Uhuu.com.


Composta por Dave Faulkner, Nik Reith, Brad Shepherd e Richard Grossman, a banda nasceu em 1981, em Sydney, e em meados dos anos 80 se tornou globalmente popular com os álbuns “Mars Need Guitars!”, “Blow Your Cool!” e “Magnum Cum Louder”. Em 1998 o grupo fez uma pausa, retomando os trabalhos em 2003.

Sobre o novo álbum, o vocalista e líder da banda Dave Faulkner declarou: “Os últimos anos foram frustrantes e estressantes para todos, mas, para o Hoodoo Gurus, essa nuvem escura teve um forro de prata. Forçado a confiar em nós mesmos em vez do mundo exterior para validação, houve um renascimento criativo dentro da banda que resultou em uma série de singles e um novo álbum. O mais importante de tudo, os laços musicais entre nós quatro nunca foram tão fortes. Quando as discussões são todas sobre quais músicas estamos tristes por ter que deixar de fora do disco, isso é um ótimo sinal”.

Chariot of the Gods já é um clássico do Gurus – 14 faixas (17 na edição deluxe em vinil duplo), que apresenta o lirismo já conhecido da banda e a composição incomparável colocada em um estilo distintamente australiano. O álbum é o primeiro gravado 100% já na nova formação da banda, que conta com o baterista Nik Reith.

Para o show na Vibra São Paulo, o público pode esperar, além de canções do novo trabalho, muitos hits da carreira como Come Anyway, 1000 Miles Away, What´s my Scene, Bittersweet, entre outras.


SERVIÇO:

HOODUS GURUS NA VIBRA SÃO PAULO


Data: 12 de abril de 2023

Local: Vibra São Paulo - Av. das Nações Unidas, 17955 - Vila Almeida, São Paulo - SP, 04795-100

Horário: 20h30

Classificação: 18 anos

Valor: a partir de R$90

Venda de ingressos online: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/hoodoo-gurus-11044


Venda física (sem taxa de conveniência): Vibra São Paulo - Av. das Nações Unidas, 17955 - Vila Almeida, São Paulo - SP, 04795-100

Horário de funcionamento - Segunda à Sexta 12h às 15h e das 16h às 19h - Sábado / Domingo e Feriado - FECHADO salvo em dias de show com horário das 14h até o horário do show.


Agradecimento: Agência TAGA

                                     Vídeo do Dia Homenagem - 21 anos sem Cássia Eller:

Cássia Eller - O Segundo Sol



                                                                       Vídeo do Dia:

Bon Jovi - Livin' On A Prayer (Rock & Roll Hall Of Fame 2018)



Aniversariantes do dia!

29/12/65 Dexter Holland (The Offspring)

Foto: C Flanigan/FilmMagic






29/12/61 Jim Reid (The Jesus & Mary Chain)

Foto: Divulgação

Nita Strauss passa por cirurgia no menisco rompido no joelho direito

Foto: Reprodução / Instagram


A ex-Alice Cooper e atual guitarrista da Demi Lovato, Nita Strauss, passou recentemente por uma cirurgia para tratar o menisco rompido no joelho direito. O procedimento foi supervisionado pelo Dr. Michael Banffy, cirurgião ortopédico do Cedars-Sinai, em Los Angeles, e que também é médico da equipe de futebol americano do Los Angeles Rams. Nita trabalha desde 2020 com o time de futebol, criando a trilha sonora para os jogos.

Nesta terça-feira (27), Nita compartilhou em suas redes sociais um post do hospital com a seguinte mensagem: "A cirurgia de reparo do menisco correu bem! Super grata pelas mãos firmes do médico do Rams, Dr. Banffey, e da excelente equipe no centro cirúrgico. Josh [Villalta, namorado de longa data de Nita, que também toca bateria em sua banda solo e gerencia sua carreira] e minha mãe estão aqui para cuidar de mim na recuperação e está tudo bem".

A cirurgia de Nita ocorreu sete meses depois que ela sofreu a lesão pela primeira vez durante uma viagem com Cooper.

Desejamos uma breve recuperação à Nita Strauss.

Banda tributo ao RUSH, YYNOT, anuncia concerto de caridade 'Bubba Bash' em celebração a Neil Peart

Foto: Divulgação


Respeitado como uma das principais bandas a realizar tributos ao Rush, o YYNOT também é uma banda original de rock progressivo com três álbuns altamente aclamados. 

A banda anunciou 'Bubba Bash 2023', um concerto beneficente em celebração ao falecido baterista do RUSH, Neil Peart, no terceiro aniversário de sua morte. O show será realizado no Keswick Theatre, em Glenside, Pensilvânia, em 07 de janeiro de 2023 e contará com uma lista de estrelas de convidados especiais:

Mike Portnoy (Dream Theater, The Winery Dogs)

Frank Bello (Anthrax)

Jason Bittner (Shadows Fall, Overkill)

Jon Dinklage (Clockwork Angels)

Joe Bergamini (instrutor de bateria)

John Wesley (Vertical Horizon)

Seven Antonopoulos (Opiate for the Masses)


Com Billy Alexander na guitarra, Mike Hetzel na bateria, Patty Pershayla nos vocais e Tim Starace no baixo, juntamente com ilustres músicos convidados, o 'Bubba Bash' promete ser uma noite inesquecível.

Os rendimentos do show, mercadorias do evento e leilões (a serem anunciados) irão beneficiar o Cedars Sinai Hospital em memória de Neil.

Assista ao Metallica fazendo cover de “Borderline”, do Thin Lizzy, em evento beneficente

Foto: Reprodução


No dia 16 de dezembro, o Metallica encabeçou o line-up no Microsoft Theater, em LA, para seu terceiro Concerto e Leilão Helping Hands, beneficiando sua organização sem fins lucrativos All Within My Hands. Após a abertura com o Greta Van Fleet, o show do Metallica começou com um set acústico de cinco músicas. Bem no meio disso estava um cover de “Borderline”, do Thin Lizzy.

O Metallica tem uma história de covers do Thin Lizzy; sua versão vencedora do Grammy de 1998, da tradicional irlandesa “Whiskey In The Jar”, aproximou-se da divertida gravação original do Thin Lizzy, em 1973. No caso de “Borderline”, o Metallica permaneceu fiel às vibrações poderosas da balada original. 

Nesta quarta-feira (28), a banda disponibilizou o registro em seu canal oficial no YouTube.

Confira:

28 de dezembro de 2022

Album Reviews: Sorry For All/Berro Mote - Sorry pelo Berro (2022)

Foto: Divulgação


Por: Rodrigo Noé de Souza - Mtb 0090611/SP


As bandas paulistas Sorry For All e Berro mote lançam o split Sorry pelo Berro, pelo selo Abbey Roça, através dos serviços de Streaming.

Contendo oito faixas, sendo que cada banda lançou quatro músicas, o split tem peso, sujeira, e muito humor ácido.

Vinda de Socorro, Sorry For All faz um Punk/Hardcore com boas doses de Motörhead. As faixas são um deleite ao som podre que fazem. Toni Transtornado tem muitas influências de Red Hot Chilli Peppers (anos 80), e o nome é uma "homenagem" ao soulman e ator Toni Tornado, mas também ao Gerson King Combo e Cassiano.

Outras músicas como Ramonão Mil Grau homenageiam os Ramones. E virou videoclipe. Heavy Metal Role é para os tiozão do Metal, com o perdão do trocadilho. E a última faixa, Outlaw's Love é uma declaração de amor perdido.

Oriunda de São José dos Campos, Berro Mote é podreira ao extremo. Com um som que vai do Death, Thrash, Punk até um pouco do Grindcore, as quatro faixas são de sangrar os tímpanos. Ou seja, influências de Possessed e Impetigo.

Naftalina, Surto de Impetigo, Vou Beber Chorume, e Violência, Morte e Sangue fazem a cabeça dos que curtem um som extremo.

O nome do Split, que junta os dois nomes das bandas é um trocadilho e, ao mesmo tempo, um pedido de desculpas pela desgraça sonora realizada nesse registro.

Foto: Rodrigo Fernandes

Foto: Divulgação / Instagram


Sorry For All/Berro Mote - Sorry pelo Berro

Selo: Abbey Roça

Data de lançamento: 09/2022

Detonautas celebrará 20 anos de carreira com show acústico que será gravado em fevereiro, no Rio de Janeiro

Foto: Fabio Santos


No dia 30 de setembro de 2002 o Detonautas lançava seu primeiro álbum nacionalmente pela WEA. De lá pra cá a banda acumulou sucessos, hits, shows pelo mundo inteiro. Passou por grandes festivais nacionais e internacionais como Rock in Rio e Lollapalooza.

Em 2010 a banda lançou um acústico onde os números impressionam. Músicas com mais de 70 milhões de visualizações no YouTube. Canções eternas. Depois desse lançamento a banda passou 10 anos independente. Lançou dois discos: “A saga continua” e “álbum VI” com grandes sucessos como “Um cara de Sorte”, “ Por onde você anda” onde contou com parceria de Lucas Lucco. Na faixa “Você vai lembrar de mim” ninguém menos que Alcione, junta forças a banda e lança um lindo bolero.

O Detonautas seguiu construindo uma carreira recheada de Singles como “Ilumina o mundo” que alerta para questão da prevenção ao suicídio e faz um trabalho junto com o CVV.

A banda retornou a Sony Music e lançaram mais 2 discos: Álbum Laranja, com crônicas políticas, e Esperança - ambos no período da pandemia.

Passada a tormenta, a banda se prepara então para presentear seus fãs com 20 anos de uma história de muita luta e muita superação.

No palco do teatro Riachuelo nos dias 10 e 11 de fevereiro, reúnem seus grandes sucessos e canções dos discos lançados entre 2010 e 2022. “Nossa história toda estará sendo contada nesse palco” adianta Tico Santta Cruz.

Com participações já confirmadas de Badauí (CPM22), Lucas Silveira (Fresno) e Di Ferreiro (Nx Zero), já mostram pistas de que a geração estará representada também nesse registro.

Outros nomes ainda serão divulgados em breve.

Não é fácil escolher um repertório em meio a tantas canções inesquecíveis que marcaram gerações” lembra Fábio Brasil, baterista da banda. “Vamos levar nossos fãs numa viagem aos melhores momentos de nossa história e fazer um show histórico” finaliza Renato Rocha, Guitarrista do Detonautas.

2023 promete ser um anos de muitas conquistas e com produção de Marcelo Sussekind e direção Julio Loureiro - a Sony Music coloca na pista um dos projetos mais emblemáticos desses artistas que prometem entregar um grande presente a seus fãs e a todos que tem as canções do Detonautas em seus corações. 


SERVIÇO:

Teatro Riachuelo Rio

Show + Gravação DVD - “Detonautas 20 anos Acústico”

Datas: 10 e 11/02/2023 

Horário das apresentações: 20h

Duração: 80 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Abertura da casa: 60 minutos antes do show 


Valores ingressos:

PLATEIA VIP – R$120,00 inteira / R$60,00 meia

PLATEIA – R$90,00 inteira / R$45,00 meia

BALCÃO NOBRE – R$70,00 inteira / R$35,00 meia

BALCÃO SUPERIOR – R$60,00 inteira / R$30,00 meia


Agradecimento: Ana Paula Romeiro

Já à venda o tão aguardado primeiro 'Best Of' de Tarja

Foto: Divulgação


TARJA TURUNEN decidiu escolher exatamente este momento na sua vida para lançar o seu primeiro e esperado "Best Of" que tem o subtítulo "Living The Dream", vivendo o sonho em português. 

O Best Of olha para trás, para os 15 anos extremamente bem-sucedidos da carreira solo da cantora finlandesa, mas não contém apenas as faixas mais conhecidas da TARJA, muitas delas recentemente remasterizadas no estúdio Sterling Sound, e as músicas favoritas da própria artista de todos os seus seis álbuns de estúdio ("My Winter Storm", "What Lies Beneath", "Colours in the Dark", "The Brightest Void", "The Shadow Self" e "In the Raw"), senão também a música inédita 'Eye Of The Storm'. 

Foto: Tim Tronckoe


Esta nova música une o som marca registrada de TARJA a um poderoso e emocional hino: "Era o momento certo para finalmente lançar esta música. Tem um sentimento muito profundo de encerramento. Foi influenciado por dois países muito importantes na minha vida, a Finlândia e a Argentina. É uma batalha interna dentro de mim. Porque naquela época da vida, eu estava realmente procurando meu lugar neste mundo, onde eu pertenço como pessoa, como indivíduo". 

Já sobre a compilação, cujo conteúdo ela mesma escolheu, a cantora diz: "Depois de todos estes anos, eu ainda não consigo acreditar que já é hora de lançar um Best Of apropriado. Tantos momentos lindos, inacreditáveis. Foi um sonho montar esta coleção. E eu realmente espero que você goste tanto quanto eu gostei de fazê-lo". 

Um lançamento da parceria Shinigami Records/earMUSIC/Sound City Records. 

Adquira sua cópia com SLIPCASE aqui.


Agradecimento: Shinigami Records

Alírio Netto lança versão de “Right Now” do Van Halen com Marcelo Barbosa e Felipe Andreoli do Angra

Foto: Divulgação


O ator e cantor Alírio Netto (Shaman, Queen Extravaganza) lança o segundo single de uma série de músicas não lançadas anteriormente nas plataformas digitais do álbum “The Journey So Far”, com “Right Now”, versão do Van Halen. A versão conta com Marcelo Barbosa (guitarra) e Felipe Andreoli (baixo) do Angra, Adriano Daga (bateria), da Malta, que também produziu a música, e Gregoree Júnior (teclados).

Ouça versão de “Right Now” de Alírio Netto:  https://links.altafonte.com/kob7bqk


Alírio presenteia os fãs com uma versão inédita e que deve agradar fãs do cantor e do Van Halen, pois o artista não mexeu na estrutura da música, respeitando a composição, mas dando um toque pessoal. Atualmente, Alírio se prepara para uma extensa turnê com o Queen Extravaganza na Europa e datas com o Shaman.

“The Journey So Far” foi filmado pela Foggy Filmes, de Junior Carelli e Rudge Campos, e produzido no estúdio Fusão, por Thiago Bianchi. “Este show foi um marco em minha carreira, onde pude expressar com meus amigos todos os momentos de minha carreira de mais de 20 anos de estrada. Foi um show especial que agora posso liberar para quem curte o meu trabalho”, disse o vocalista.

No show, Alírio Netto apresenta músicas de sua carreira solo, Age of Artemis, Khallice, Jesus Christ Superstar, além de músicas com a participação especial do Angra, Livia Dabarian, Fernando Quesada, Junior Carelli, entre outros.

Assista o documentário “The Journey So Far”: 



SOBRE ALÍRIO NETTO:

Alírio é uma das vozes mais reconhecidas no Brasil. Seja no palco, no estúdio ou atuando em um teatro musical, Alírio causa uma forte impressão com sua voz poderosa, alcance incrível e controle. Atualmente, ele é o vocalista da banda Shaman. “Eu me considero um compositor muito eclético quando se trata de estilos de rock. Meus compositores favoritos no momento, e também grandes influências, são Chris Cornell, George Harrison e, obviamente, Queen”, diz Alirio.

Como cantor de rock, Alirio liderou a banda Khallice, que assinou contrato com a gravadora de rock progressivo Magna Carta para o lançamento de seu álbum de estreia, “The Journey”. Alirio também integrou a banda de metal Age of Artemis, que lançou dois discos, um deles produzido pelo renomado cantor e produtor Edu Falaschi (ex-Angra). Mais recentemente, juntou-se à banda Shaman como substituto do saudoso Andre Matos.

Alírio também participou de várias produções musicais de teatro, incluindo o protagonismo de “Galileo” em “We Will Rock You”, a produção musical oficial do Queen. Ele também foi mais tarde anunciado como o vocalista da banda “Queen Extravaganza”, o que levou Roger Taylor a comentar: “Alírio não é apenas um cantor superlativo, ele também é um grande showman.

O ator e cantor também dublou o personagem “Lefu” em A Bela e a Fera live action da Disney. Além disso, Alirio também desempenhou o papel de Jesus na produção oficial mexicana de “Jesus Christ Superstar”. Também atuou como Judas na produção oficial brasileira do mesmo espetáculo, pelo qual foi indicado o Melhor Ator Principal de 2014 pelo jornal “Estado de São Paulo”. Com isso, as portas se abriram para ele em seu país, onde logo se seguiram as apresentações em alguns dos principais programas de TV do Brasil. Apresentou-se no maior talk show do país, apresentado por Jô Soares, entre vários outros programas de TV como Altas Horas, Faustão, The Noite, Jornal Hoje, Jornal do SBT, Jornal da Globo e Programa Todo Seu, e também atuou no programa de TV “Good Morning LA” nos Estados Unidos junto com o Queen Extravaganza.


Agradecimento: TRM Press

Aquiles Priester lança álbum “PsychOctopus: Pandemic Times” com versões apresentadas na ‘TVMaldita’ durante a pandemia

Foto: Divulgação


O baterista Aquiles Priester atendeu os pedidos de seus seguidores e fãs e lançou o álbum “PsychOctopus: Pandemic Times”, da TVMaldita, com todas as versões gravadas durante a pandemia de Covid-19. De Tina Turner a Dragonforce, de Inocentes a Iron Maiden, de Maroon 5 para The Cult, você imaginaria Aquiles Priester tocando músicas Pop, Punk ou de bandas do rock nacional algum dia? Pois é exatamente isso que o músico entrega com maestria, ao lado de amigos e parceiros da música nacional e internacional.

Ouça “PsychOctopus: Pandemic Times”: https://linktr.ee/aquilespolvopriester


Com super bandas formadas para cada música, o baterista Aquiles Priester (W.A.S.P., Edu Falaschi, Hangar) surpreende com versões de músicas de bandas brasileiras dos anos oitenta, além de clássicos do Rock e Heavy Metal. Dentre as participações estão nomes como Supla, Clemente Tadeu, Liminha, PJ, entre muitos outros artistas de renome internacional. Além de participar das collabs, Cristiano Wortmann, Júnior Carelli, Raphael Dafras e Vanessa Lockhart saíram em turnê com Aquiles em 2022 para apresentar ao vivo estas músicas e ao que tudo indica mais shows devem ser marcados para 2023.

Aquiles Priester fala sobre “PsychOctopus: Pandemic Times”:

Era para ser somente um collab no início da pandemia, mas chegamos na marca de quase 40 músicas no total. Decidi lançar no formato álbum pois os fãs pediram muito. Chegou a hora de colocar esse projeto nas plataformas”.


Tracklist de “PsychOctopus: Pandemic Times”:


1 – Venus (Shocking Blue)

2 – Going Under (Evanescence)

3 – Dreams (Van Halen)

4 – How (Maroon 5)

5 – Lithium (Evanescence)

6 – Just Like Heaven (The Cure)

7 – Ask the Lonely (Journey)

8 – Based on a True Story / Time to Forget (Hangar)

9 – Jet City Woman (Queensrÿche)

10 – Eye of the Tiger (Survivor)

11 – Never Give Up (Sia)

12 – Gotta Go Home (Boney M)

13 – You Spin Me Round (Like a Record) (Dead Or Alive)

14 – The Best (Tina Turner)

15 – Rain (The Cult)

16 – 29 Palms (Robert Plant)

17 – The Reason of Your Conviction (Hangar)

18 – The Loneliness of the Long Distance Runner (Iron Maiden)

19 – Vision (Southern Cross) (Stratovarius)

20 – Inside Your Soul (Hangar)

21 – Damage Inc. (Metallica)

22 – Angel of the Stereo (Hangar)

23 – Throught the Fire and Flames (Dragonforce)

24 – When the Darkness Takes You (Hangar)

25 – Valley of the Damned (Dragonforce)

26 – Just Like Heaven (Hangar)

27 – Revelations (Iron Maiden)

28 – Your Skin and Bones (Hangar)

29 – “Summer” from Four Seasons (Vivaldi)

30 – Denied (Hangar)

31 – Queen in Love (Yngwie Malmsteen)

32 – 24 Horas No Ar (Omar e Os Cianos)

33 – Só Você – Version II (Vinícius Cantuária)

34 – O Quinto Coringa (Tokyo)

35 – Ele Disse Não (Inocentes)

36 – Só Você – Version I (Vinícius Cantuária)


Agradecimento: TRM Press