Translate

30 de outubro de 2020

GRATEFUL DEAD: BANDA LANÇA “AMERICAN BEAUTY (50TH ANNIVERSARY)”

Foto: Reprodução

 

Em 1970, o Grateful Dead realizou um feito o qual poucas bandas conseguiram e, incrivelmente, o fizeram duas vezes. Após do lançamento de “Workingman´s Dead”, em junho de 1970, a banda começou a trajetória de sucesso com um álbum que permaneceria no alto escalão dos charts de “melhores álbuns de todos os tempos” da Rolling Stone pelos próximos 50 anos, o mundo a partir deste momento sabia sobre o Dead. E, surpreendentemente, os músicos não apenas fizeram isso de novo menos de seis meses depois, como, segundo muitos relatos, eles se superaram com o lançamento seguinte, em novembro de 1970, com “American Beauty”.
 
Comemorando 50 anos da estreia do original chega nesta sexta-feira (30), em todas as plataformas digitais, uma nova versão do projeto: “American Beauty (50th Anniversary)”. As dez faixas do projeto incluem muitas das mais conhecidas, mais amadas e mais populares dos músicos, tanto em gravação com em show, ao longo dos 25 anos seguintes.
 
Um álbum que inclui “Box Of Rain”, “Friend of The Devil”, “Sugar Magnolia”, “Candyman”, “Ripple”, “Brokedown Palace”, “Attics Of My Life” e “Truckin”, parece mais uma compilação de grandes sucessos do que uma segunda versão do projeto de 1970. Além disso, “American Beauty” apresenta uma banda incapaz de desacelerar em termos de qualidade em composição, gravação e apresentação.

 

Agradecimento: Warner Music Brasil

PANTERA: CONFIRA O LANÇAMENTO DE “REINVENTING THE STEEL: 20TH ANNIVERSARY EDITION”

Foto: Reprodução

 

A obra final do Pantera, “Reinventing The Steel”, representou um novo compromisso a tudo que a banda amava sobre heavy metal. Lançado em 2000, no auge da popularidade do nu-metal, a abordagem “de volta às origens” do álbum voou na cara da tendência e serviu como um lembrete potente do poder duradouro do metal primordial. O último projeto do Pantera completa 20 anos este ano e a Rhino celebra este marco com duas novas versões, que contam com um mix inédito do álbum feito pelo produtor de longa data Terry Date.

Confira aqui: https://lnk.to/PanteraRTS
 
O primeiro deles é o “Reinventing The Steel: 20th Anniversary Edition”, um conjunto de três CDs (apenas a versão digital está disponível no Brasil, versões físicas ainda não estão previstas para o país), que incluem uma nova versão remasterizada do álbum original e uma seleção de raridades. Um grande destaque é o novo mix, assinado por Terry Date, o lendário produtor que esteve por trás do console dos quatros álbuns anteriores marcantes da banda: “Cowboys From Hell” (1990), “Vulgar Display of Power” (1992), “Far Beyond Driven” (1994) e “The Great Southern Trendkill” (1996). O conjunto chega para o público nesta sexta-feira, dia 30 de outubro. Três dos novos mixes de Date (“Revolution Is My Name”, “Death Rattle” e “We’ll Grind That Axe For A Long Time”) estão disponíveis digitalmente também.

 

Philip Anselmo, Dimebag Darrell, Rex Brown, e Vinnie Paul já conquistaram um álbum número #1 e várias indicações ao Grammy na época em que o Pantera começou a gravar “Reinventing the Steel”,  em 1999. O álbum provaria ser uma celebração do estirpe de metal que sacode o crânio que o quarteto cultivou ao longo dos anos com músicas como, “We’ll Grind That Axe For A Long Time”, “Goddamn Electric”, e “I’ll Cast A Shadow”. Certificado com disco de ouro e abraçado pelos fã e a crítica, o álbum inesperadamente se tornaria o último da banda.

Todas as versões abrem com um mix inédito do álbum, todos feitos por Terry Date, que vem ajudando o Pantera a aperfeiçoar o som de cravação e estacas desde 1990. Date - que gosta do mix original do álbum de “Sterling Winfield” - disse que, inicialmente, estava apreensivo sobre remixar “Reinventing The Steel” para essa reedição. Eventualmente, ele concordou que sabia que fãs obstinados ficariam curiosos para ouvir a opinião dele sobre o álbum. Ele disse, “eu só estou tentando lembrar o que costumávamos fazer enquanto enquanto passo por isso. Mas os riffs e performances são fortes. É só o Pantera clássico”.
 
A coleção também inclui uma versão remasterizada recentemente do álbum original, que foi co-produzido por Darrell, Vinnie, e Winfield. Também se juntam edições para rádio de singles (“Revolution Is My Name” e “Goddamn Electric”); covers (“Electric Funeral” e “Hole In The Sky”, do Black Sabbath, e “Cat Scratch Fever”, de Ted Nugent); contribuições da trilha sonora (“Avoid The Light” e “Immortally Insane”); e mixes instrumentais inéditos e pesados para cada faixa do álbum. 

 

Agradecimento: Warner Music Brasil

Andre Matos: produtores do documentário "Maestro do Rock" iniciam série "Doc B-Sides"

Foto: Reprodução

 

Os produtores do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock” iniciam uma série em seu canal oficial do YouTube com cenas extras e divertidas do filme que irá contar a vida e obra do maestro Andre Matos. Neste episódio de estreia, o baixista Luis Mariutti conta uma situação hilária em que Andre Matos se meteu numa "saia justa" durante a turnê do “Angels Cry” em 1994. A série será exibida toda sexta-feira, às 9h, com um dos mais de 60 entrevistados para o documentário. 

Assista o vídeo: https://youtu.be/4kDrbHGZAdM
 

O “Doc B-Sides” é uma série exclusiva para o canal do YouTube "Andre Matos – Maestro do Rock" que conta com trechos que não estarão no documentário. São depoimentos de pessoas que conviveram com o Maestro e tiveram momentos inusitados ao lado dele.

 

Ajude o documentário: 

A equipe do documentário vem filmando desde janeiro de 2019 com recursos próprios, sem qualquer tipo de patrocínio. Em novembro de 2020,  os produtores chegaram a um momento que precisam dar saltos maiores e para que isso aconteça eles precisam de recursos financeiros para continuar o sonho que é contar a história deste artista incrível. “Estamos contratando pessoas para cuidarem da parte burocrática do documentário e precisamos comprar mais HDs para armazenar as mais de 60 entrevistas, materiais em de 800 horas de vídeo em arquivos e milhares de fotos e arquivos da vida do nosso Maestro”, disse Anderson Bellini, diretor do documentário. 

Para que não precisemos contar com ajuda de pessoas que teriam um interesse comercial no projeto, decidimos contar com a ajuda dos fãs e amigos que acreditam no nosso trabalho para que possamos continuar com o nosso trabalho da forma mais profissional e correta possível”, completou. 

Link da vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/andre-matos-maestro-do-rock

 

FICHA TÉCNICA: ANDRE MATOS – MAESTRO OF ROCK

GMR Midia and Anderson Bellini Image & Sound present “Andre Matos – Maestro Of Rock”
Movie by Anderson Bellini
Music by Andre Matos
Directed and Composed by Anderson Bellini
Produced by Thiago Rahal Mauro
Photography by Renato Viliegas
Image Research by Patrick Korb
Art Direction by Adriel Nunes
Motion by Andre Finhana
Guidance and Advertising by Eco Moliterno
Social Media: Rafaela Castilho
Social Media Artwork: João Duarte

 

Andre Matos – Maestro do Rock nas redes sociais:
YouTube | https://bit.ly/3gGuSSF
Facebook | https://www.facebook.com/andrematosdoc/
Instagram | https://www.instagram.com/andrematosdoc

 

Agradecimento: Thiago Rahal Mauro - TRM Press

STEVIE NICKS LANÇA “LIVE IN CONCERT THE 24 KARAT GOLD TOUR (LIVE ALBUM)”

Foto: Reprodução

 

Gravado durante a turnê sold out “24 Karat Gold Tour”, em 2017, chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (30) “Live In Concert The 24K Karat Gold Tour (Live Album)”, um projeto que apresenta os maiores hits de Stevie Nicks ao vivo.

O álbum ao vivo conta com os sucessos “Stand Back”, “Gypsy” e “Edge of Seventeen”, bem com a primeira gravação ao vivo da artista para “Crying In The Night” e outras raridades.

Confira aqui: https://lnk.to/StevieNicksLIC

 

Agradecimento: Warner Music Brasil

MOTÖRHEAD DISPONIBILIZA “ACE OF SPADES 40TH ANNIVERSARY (LIVE ALBUM)”

Foto: Reprodução

 

Nesta sexta-feira (30) o Motörhead celebra o aniversário de 40 anos de estreia de um dos mais icônicos álbuns de todos dos tempos, “Ace Of Spades”, com o lançamento da versão “Ace Of Spades 40th Anniversary (Live Álbum)”.

A edição comemorativa do álbum incluiu as maiores e mais conhecidas músicas da banda. Ao todo, são 42 faixas inéditas além de raridades e versões remasterizadas. 

Confira aqui: https://lnk.to/MotorheadAceOfSpades_

 

Agradecimento: Warner Music Brasil

Claustrofobia coloca álbuns clássicos no streaming e completa discografia no digital

Foto: Gabriel Aguilar

 

Pedido há anos pelos fãs em todo o mundo, o Claustrofobia, em parceria com a Canil Records, disponibiliza três discos clássicos da banda brasileira de thrash metal nas principais plataformas de streaming. São eles o debut Claustrofobia, o segundo e icônico Thrasher e o quarto full, I See Red. Desta forma, agora é possível ouvir a discografia completa em formato digital.

A discografia completa do Claustrofobia se encontra aqui: http://bit.ly/Discografia_Claustro.

Claustrofobia, Thrasher e I See Red, como conta a banda, são discos de repercussão mundial na música pesada, cujas respectivas mídias físicas estão esgotadas. “Muita gente sentia falta de tê-los disponíveis para ouvir, principalmente os fãs que nos acompanham desde a década de 1990 e estão agora se acostumando com o formato digital”, conta o guitarrista Marcus D’Angelo, fundador do Claustrofobia ao lado do irmão, o baterista Caio D’Angelo.

O relançamento, acredita o Claustro, acontece em um momento pontual. “Finalmente pudemos voltar às atenções a questões como esta, depois de anos de intensas turnês nos Estados Unidos, Brasil, incluindo o show no Rock in Rio de 2019. Este foi um período em que a Claustrofobia chamou novamente a atenção dos fãs antigos e conquistamos novos. Representamos a resistência do metal nacional”.

O debut foi gravado no Mr. Som, em São Paulo, com supervisão do lendário vocalista do Korzus, Marcelo Pompeu. Foi gravado em 1998 e saiu em 2000. Reúne músicas de demos tapes e outras compostas naquele momento. Um registro impactante para o fim daquela década. “Lançamos via Destroyer, que inclusive criou um selo exclusivo para lançar este nosso disco, a Dragon Records. Realizou um sonho nosso de lançar um disco, numa época difícil de lançar um CD. E é sensacional, com músicas fortes, com participação do Marcelo Pompeu e do Punk do Siegrid Ingrid”, conta Marcus.

Thrasher, de 2002, é o álbum em que o Claustrofobia de fato mostrou ao mundo o seu estilo de fazer música pesada, um thrash metal sujo, raivoso e de resistência, considerado um dos grandes discos da banda e do metal nacional de todos os tempos. Marca a longeva parceria com o Ciero, do DaTribo, onde o disco foi gravado, novamente lançado pela Destroyer. Teve a participação do Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad e atual Victorizer) e foi o disco que alçou a banda na estrada pelo Brasil.

I See Red veio depois de Fulminant, gravado no Mr. Som. Como destaca Marcus, é um disco “sangue no zóio”, feito na raça, com um relevante upgrade na produção e na forma da banda compor. Rendeu contrato com a Candlelight Records, da Inglaterra, e que em seguida levou a Claustrofobia a uma turnê europeia. “Um laboratório para chegar no som que fazemos hoje”, revela o guitarrista.

Para mais informações sobre o Claustrofobia e outras bandas do cast da Canil Records, acesse o site: https://canilrecords.com.br.

 

Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação / Canil Records

Caixão revive psicodelia e progressivo da década de 1970

Arte: Fernando JFL (@giotefeli)

 

Ítalo Rodrigo, baterista da banda sensação do crossover nacional, Damn Youth, traz seu projeto de progressivo setentista Caixão à Abraxas, e hoje é lançado o envolvente disco 'Da porta ao sumiço'. Ouça as oito faixas - mais uma bônus - nas principais plataformas de streaming: https://album.link/PkhtqJV45pZcH.

Caixão é um projeto formado por Ítalo em 2018, que passeia pelo hard rock, heavy metal, progressivo e psicodelia dos anos 70. Como guitarrista e vocalista, ele convidou amigos próximos ou com quem já dividiu estúdio e palco para tocar os demais instrumentos do álbum.

O conceitual Da porta ao sumiço é, mesmo, um disco que revive sonoridades setentistas por meio de riffs e melodias e envolventes e com personalidade. É, sem dúvida, um registro contemporâneo com referências do passado.

A aura psicodélica é latente, sem exageros e alçada progressivamente. Altamente recomendado para fãs de Uriah Heep, Lucifer's Friends, Thin Lizzy, Dust, Eloy e Wishbone Ash.

"Vulto" e "Goodbye Sanity" são dois destaques do álbum, que segundo Ítalo, foram mais fluidas do que as demais no processo de criação.

A peculiaridade é que o álbum foi gravado com dois microfones. Um de uma webcam e outro de um celular. Ambos velhinhos, porém com captação impecável, o que evidencia ainda mais a verve setentista de Da porta ao sumiço.


Caixão na internet:

instagram.com/caixaocaixao
facebook.com/Caixão

 

Agradecimento: Erick Tedesco - Abraxas Records

Kiss Club recebe show ao vivo de Nuno Mindelis

Foto: Reprodução

 

Nuno Mindelis, guitarrista brasileiro e um dos maiores nomes do blues, é o convidado do programa Kiss Club desta sexta-feira (30). O apresentador Paul Martins recebe o músico no Orra Meu Estúdios, em São Paulo, e media o encontro ao vivo de Nuno e os ouvintes da Kiss FM.

Nuno é uma inspiração para os guitarristas. Foi eleito melhor guitarrista pela revista Guitar Player nas comemorações de 30 anos da publicação, uma das mais importantes do mundo.

Seu novo álbum, “Angola Blues”, presta tributo à sua terra natal. Nuno nasceu na Angola, mas mora no Brasil desde jovem. Sua discografia e contribuições para o mundo da guitarra são mundialmente reconhecidos.

Com os shows suspensos por conta da pandemia, o programa Kiss Club vai ao ar todas as sextas-feiras para agitar a noite em segurança. Assim, é possível contribuir com o artista em www.kickante.com.br/campanhas/kiss-club-live-nuno-mindelis e por QR Code na Live.

O Kiss Club vai ao ar pela Kiss FM todas às sextas-feiras, às 22h, com performances ao vivo de artistas autorais. Ouça pelo dial 92,5 FM (SP) e também assista ao vivo em youtube.com/radiokissfmoficial.

Programa Kiss Club – Nuno Mindelis
Quando: 30 de outubro
Horário: 20h
Onde: rádio Kiss FM 92.5 (SP) e para o mundo todo em youtube.com/RadioKissFMOficial
Mais: instagram.com/kissclubkissfm92.5

 

Agradecimento: Isis Correia - Agência 1 A 1

Reeper apresenta nova formação e estreia seu novovideoclipe "Disappear"

Foto: Reprodução

 

Após o sucesso de seu primeiro LP, “Get Your Ecstasy”, os espanhóis do Reeper estão de volta com a formação renovada. A banda comandada pelo guitarrista Elias Andrada está de volta, acompanhada também da estreia do videoclipe de “Disappear”.
 

Assista: https://youtu.be/4BTAuJDWi9Q
 

Além de Elias Andrada na guitarra, a formação do Reeper agora conta com Erik Cruz nos vocais, Alberto Marín no baixo e Matt de Vallejo na bateria. 

Em maio eles lançaram seu primeiro álbum, “Get Your Ectasy”, material que fez com que a banda se destacasse na cena espanhola. 

Elías Andrada falou sobre “Get Your Ectasy”; “As músicas deste álbum vieram de composições de alguns anos atrás, que desenvolvi conforme encontrava meu estilo. Tenho muita influência do Stoner e do New Metal, e há muito disso no álbum. No entanto, o produtor com aquele com quem trabalhei, David Palau, também contribuiu com sua pegada mais clássica, levando o álbum para um som mais hard rock. "Ele ainda acrescentou: “O processo de trabalho foi lento, principalmente por questões de tempo. De qualquer forma, estou muito feliz com o resultado. O impacto da música tem sido muito positivo e as expectativas são muitas. Espero que as pessoas se sintam identificadas com essas canções
 

 

Confira o tracklist de “Get Your Ecstasy”

1. Egypt (3:26)

2. Shelter in the Night (3:00)

3. Don´t Look Away (2:49)

4. Disappear (4:04)

5. Under My Skin (4:44)

6. Saturday Night (3:01)

7. Wicked Soul (2:08)

8. Final Destination (2:34)

9. No Mercy in Me (2:33)

10. I Lost my Time (3:47)

 

 

Acompanhe o Reeper em seus canais oficiais:
www.facebook.com/reeperofficial/
www.instagram.com/reeper_music/
https://www.youtube.com/channel/UCgriUzpqxvrKvpVy0iXzDMw
www.open.spotify.com/artist/4BonO8uwa7ONxy7pZRBHCH 


Agradecimento: Luciano Piantonni - Lanciare Comunicação

Caos Lúdico e músico argentino criam versão ska surf de clássico do rock

Foto: Reprodução

 

O projeto de quarentena 'Caos em Casa' da banda de ska punk Caos Lúdico, do Distrito Federal, chega ao terceiro episódio com uma versão tropical e única de 'Here comes your man', clássico da icônica Pixies. O convidado da vez é o argentino Nacho Martin, vocalista da banda paulistana de ska Guantas.

Confira o resultado aqui: https://www.instagram.com/tv/CG2c4KrFPHx/?igshid=k2yhzepclei7.

A session em formato collab (cada um de sua casa) da Caos Lúdico e Nacho Martin apresenta 'Here comes your man' em versão ska surf, que potencializa o balanço melodioso da versão original. O uso do ukelele fez a diferença!

A música já faz parte do repertório da Caos Lúdico, que este ano inclusive tocaria em São Paulo, junto ao Guantas. Agora é aguardar pela encontro ao vivo em 2021!

Anteriormente, o Caos em Casa trouxe Nate Cohn, da Mustang Plug, e Jenny Morrison, da Tef London, ambos os músicos e bandas dos Estados Unidos.

A Caos Lúdico explica a escolha deste hit do rock alternativo e do Nacho Martin dentro do Caos em Casa. "É uma versão 'bem nossa'. Já Nacho faz parte da cena ska do Brasil e tínhamos criado uma parceria para a nossa tour em SP, que acabou não rolando por conta da pandemia. Ele estava ajudando a gente para fechar os shows e íamos tocar juntos em alguns eventos. Aliás, é uma banda que toca bastante em SP com shows sempre elogiados, descontraídos e dançantes".

Caos Lúdico na internet

instagram.com/caosludico

facebook.com/caosludicobsb

 

Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

                                                            Vídeo do Dia - Novidade:

The Doobie Brothers with Peter Frampton - Let It Rain (Eric Clapton Cover)



Aniversariantes do dia!

30/10/47 Timothy B. Schmit (Eagles)

Foto: Reprodução / Facebook

 

 

 

30/10/46 Chris Slade (ex-AC/DC) 

Foto: Reprodução


 

30/10/65 Gavin Rossdale (Bush)

Foto: @annieedmonds

Oasis divulga clipe de "Wonderwall" dublado por fãs

Foto: Reprodução

 

O Oasis divulgou nesta quinta-feira (29), em seu canal oficial no YouTube, o clipe de "Wonderwall", faixa do álbum '(What's The Story) Morning Glory' (1995), dublado pelos fãs.

"Wonderwall" completa este ano 25 anos de seu lançamento, e como comemoração, a banda pediu a participação de seus fãs com vídeos dublando a música.

A edição limitada de aniversário do álbum está disponível para venda: https://OasisMusic.lnk.to/MG25ID

Confira:

Confira lyric video de "Living After Midnight', do Judas Priest

Foto: Reprodução

 

O Judas Priest disponibilizou nesta quinta-feira (29) o lyric video de "Living After Midnight', faixa do álbum 'British Steel' (1980).

E vem novidade da banda por aí. O vocalista Rob Halford comentou, em recente entrevista ao site NME, que um novo álbum está à caminho: "Nós já temos algumas músicas, praticamente um álbum completo, para quando pudermos nos reunir em algum momento futuro. No entanto, a gente ainda precisa trabalhar mais nas músicas antes de chegarmos ao estágio de produção completo".

Enquanto aguardamos novidades, confira o lyric video:

 

Pearl Jam - MTV Unplugged disponível no YouTube

Foto: Reprodução

 

O Pearl Jam disponibilizou nesta quinta-feira (29) em seu canal oficial no YouTube pela primeira vez, o MTV Unplugged.

A performance foi registrada em 23 de março de 1992 no Kaufman Astoria Studios, em Nova York e contou com os clássicos do álbum 'Ten' (1991):  “Oceans”, “Alive”, “Black”, “Jeremy”, “Even Flow” e “Porch”, além de “State of Love and Trust”, faixa da trilha sonora do filme Vida de Solteiro (Singles).

Confira:

Midnight Oil lança álbum de inéditas

Foto: Reprodução

 

O Midnight Oil acaba de lançar seu décimo segundo álbum de inéditas, intitulado 'The Makarrata Project'.

O novo trabalho traz apenas sete faixas e conta com convidados especiais da música australiana como Leah Flanagan, Kev Carmody, Sammy Butcher e Frank Yamma. O título do álbum, “Makarrata”, é uma palavra yolngu que significa algo como processo de resolução de conflitos, pacificação e justiça. “Essa palavra captura nossas aspirações para uma relação justa e verdadeira com o povo da Austrália. Essas músicas são sobre o reconhecimento de que nossa história compartilhada precisa ser resolvida”, diz a banda em comunicado.

Toda renda adquirida com este novo trabalho, será doada para organizações que buscam apoiar a causa da The Uluru Statement From The Heart.  

Confira:


29 de outubro de 2020

Hiënaz lança EP com versões acústicas inspiradas em faroeste

Foto: Reprodução

 

O quarteto de stoner/alternativo Hiënaz estreia no selo da Abraxas com o ousado EP Spaghetti Stoner. São duas músicas em formato acústico, com clima dark western, recheadas de instrumentalizações e melodias, que nasceram a partir de riffs do stoner e do progressivo.

Ouça Spaghetti Stoner aqui: https://bit.ly/3oClq6W.

De nuances sonoras à arte gráfica, o clima faroeste é a tônica deste EP, o primeiro trabalho com a atual formação. O clássico italiano "Três Homens em Conflito", de 1968, com trilha sonoro do lendário e saudoso Ennio Morricone, é um possível ponto de partido.

A música de abertura é 'Febre do Ouro', originalmente uma composição do primeiro disco do Hiënaz (Ulular/novembro de 2019). A banda criou novos arranjos e harmonias para a versão acústica e o resultado é uma música marcante, rica em detalhes e atmosferas. É um dark western, com letra em português, sobre a corrida do ouro no Oeste dos Estados Unidos, e como esse ciclo levou muitos homens à loucura. Diversos cacoetes do conceito de faroeste aparecem aqui: queixadas, assobios e flautas.

A segunda é 'Suspiria', uma versão inspirada na música original da banda italiana de progressivo Goblin. Suspiria é tema de um filme de terror italiano. O Hiënaz se baseou numa versão doom da original para recriá-la e deixá-la totalmente dentro do contexto deste EP. Usam violão 12 cordas e diversos arranjos crescentes, com batidas no meio. Para ornar, aparece uma levada com corda aberta, com harmonias tortas a la Black Sabbath.

Um filme essencial para adentrar à sonoridade de Spaghetti Stoner é o clássico do bangue-bangue italiano, "Três Homens em Conflito", de 1968, com trilha sonoro do lendário e saudoso Ennio Morricone.

Spaghetti Stoner foi gravado e produzido por Cello Nascimento e JC no M6 Studio, em São Paulo, onde já passou bandas como Komodo Queens e Madness Magnet.

Hiënaz é Pedro Kerr (guitarra), Thomas Omarsson (bateria), Julio Cezar (vocal e segunda guitarra) e Felipe Dhelomme (baixo).



Hiënaz na internet

instagram.com/_hienaz

facebook.com/hienaz

 

Agradecimento: Erick Tedesco - Abraxas

Arctic Monkeys anuncia Live at the Royal Albert Hall

Foto: Reprodução

 

Arctic Monkeys e War Child UK estão orgulhosos em anunciar o lançamento de ‘Arctic Monkeys - Live At The Royal Albert Hall’ para 4 de dezembro. Todos os lucros do álbum irão para War Child UK para ajudar a preencher o déficit de £2 milhões em 2021, causado pelo impacto devastador da Covid-19 em sua arrecadação de fundos. Esses fundos são necessários com urgência para apoiar aqueles que são mais atingidos pelo vírus.
 
Em 7 de junho de 2018, fizemos um show muito especial no Royal Albert Hall de Londres. Todos os lucros daquela noite memorável foram doados para War Child UK em apoio ao trabalho vital que eles fazem protegendo, educando e reabilitando crianças que passaram pelo trauma do conflito e o horror da guerra. A situação que era ruim em 2018 agora é desesperadora e essas crianças e suas famílias precisam da nossa ajuda mais do que nunca. Para permitir que o War Child UK reduza seu déficit e continue seu valioso trabalho, estamos felizes em poder lançar um álbum ao vivo, gravado naquela noite no The Royal Albert Hall. Todos os lucros irão direto para a instituição. Agradecemos a todos os nossos fãs por seu apoio nesse lançamento e, por sua vez, por seu apoio ao War Child UK” - Arctic Monkeys.
 
Gravado no início da turnê ‘Tranquility Base Hotel + Casino’ da banda, ‘Arctic Monkeys - Live At The Royal Albert Hall’, apresenta 20 dos melhores momentos da banda até hoje. Veja o trailer AQUI.
 
War Child UK é uma instituição de caridade especializada para crianças afetadas por conflitos. Eles pretendem alcançar as crianças o mais cedo possível quando o conflito eclode e ficar para apoiá-las durante sua recuperação - mantendo-as seguras, ajudando-as a aprender e lidar com suas experiências e equipando-as com habilidades para o futuro. Eles também oferecem aconselhamento e apoio psicossocial a essas crianças vulneráveis por meio de linhas de apoio especializadas e fazem campanha por mudanças nas políticas e práticas de apoio a crianças em conflito, trabalhando com crianças e os próprios jovens para exigir seus direitos.
 
No momento, os direitos básicos das crianças em zonas de guerra estão atingindo seu ponto mais baixo - elas precisam de ajuda agora mais do que nunca. As condições apertadas em campos de refugiados e comunidades deslocadas facilitam a disseminação da Covid-19, e os impactos financeiros nas famílias sem rede de segurança significarão que milhões podem morrer de fome, já que o vírus limita o acesso a recursos vitais.
 
A War Child UK está respondendo à crise distribuindo kits de higiene, PPE e orientações de saneamento para limitar a propagação da infecção. Eles também estão fornecendo pacotes de alimentos essenciais para as famílias mais atingidas, pacotes de educação domiciliar, aulas via WhatsApp e e-mail, bem como brinquedos e livros para crianças presas em acampamentos durante o lockdown, para que possam continuar a aprender e brincar.

 

‘Arctic Monkeys - Live At The Royal Albert Hall’ estará disponível em vinil duplo transparente de edição limitada (WIGLP490X), vinil duplo preto padrão (WIGLP490), CD duplo (WIGCD490) e digitalmente. O formato de vinil transparente D2C vem com um pôster do concerto exclusivo (WIGLP490XM). Participe da pré-venda do álbum na loja AQUI e em outras lojas AQUI


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Final Disaster participará do Acesso Music Fest que terá entre as atrações o Venom Inc.

Foto: Reprodução

 

No dia 15 de novembro, acontecerá o festival online ‘Acesso Music Fest, à partir das 19h. O cast contará com as bandas Gangrena Gasosa, Venom Inc., Picture, Menace (banda do Mitch Harris do Napalm Death), Choke, The Secret Society, Final Disaster, The Damnation, Mercy Killing, Flowerleaf, entre outras.

O Final Disaster terá a participação especial de Caio Botrel, ex-guitarrista da banda.

Além de promover entretenimento em meio à pandemia, o Acesso Music Fest será beneficente, em prol da Crazy Cat Gang, uma ONG de Curitiba que tem se dedicado em resgatar, castrar e doar gatinhos abandonados. Antes e durante o fest, os espectadores poderão realizar doações.

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1195164544197811/?acontext=%7B%22event_action_history%22%3A[%7B%22mechanism%22%3A%22search_results%22%2C%22surface%22%3A%22search%22%7D]%7D

O Final Disaster divulgou recentemente a capa de seu primeiro ‘full lenght’, “Halls Of Despair”. A arte da capa é de autoria de Lucas Meow, mesmo artista das capas dos singles “Turn it Off” e “Dark Delight”. Lucas também foi anunciado recentemente como novo guitarrista da banda.

“Halls Of Despair” está previsto para ser lançado em 2021 e contará a história do Serial Killer, Mr.Joe, e sua trilha de sangue e destruição deixada por onde passa.

Já foram lançados 4 singles desse álbum; “Another Victim”, “Turn it Off”, “Dark Delight” e “Quiet Now”. Mais um single será lançado antes do lançamento do álbum. Aguardem.

A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Rodrigo Alves (guitarra), Lucas Meow (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:
www.finaldisaster.net   
www.facebook.com/FinalDisaster     
www.instagram.com/finaldisasterofficial

 

Agradecimento: Luciano Piantonni - Lanciare Comunicação

Nervosa lança primeira parte de documentário das gravações do novo álbum “Perpetual Chaos”

Foto: Reprodução

 

A banda Nervosa lançou a primeira parte do documentário sobre as gravações do disco novo "Perpetual Chaos". Nesse primeiro episódio aparecem cenas das meninas se encontrando pela primeira vez, e mais entrevistas e cenas das gravações da bateria. O grupo ainda revelou que haverá mais três partes a serem lançadas do documentário nos próximos meses. O documentário possui legendas em português.
 

Veja o documentário:

https://www.youtube.com/watch?v=Zss_iOsXZM8&feature=youtu.be
 

Eleni comenta: “Este é o começo de uma nova jornada para a Nervosa. Nós curtimos cada momento. Assistindo esse documentário, vocês poderão ter a experiência dessa jornada através dos nossos olhos.”

Prika comenta: "O documentário é muito especial pra gente porque podemos compartilhar com nossos fãs os momentos únicos e maravilhosos que vivemos juntas pela primeira vez gravando o disco novo, começando uma amizade e construindo um futuro."
 

O disco foi gravado, produzido e mixado por Martin Furia em Málaga no Artesonao Casa De Grabacion. Com co-produção de Prika Amaral e masterização de Yarne Heylen. 

"Perpetual Chaos" é o quarto disco da carreira da Nervosa e será lançado mundialmente no dia 22 de janeiro de 2021 pela Napalm Records. Aqui no Brasil será licenciado e lançado pela gravadora Dynamo Records com um bonus track em português, na mesma data.

 

A pré-venda do novo disco no Brasil estará disponível na loja oficial da banda

www.nervosastore.com
 

A Nervosa é Diva Satanica (vocal), Prika Amaral (guitarra), Mia Wallace (baixo) e Eleni Nota (bateria).

 

Acompanhe a Nervosa em seus canais oficiais:

www.facebook.com/femalethrash

www.instagram.com/nervosathrash

www.nervosaofficial.com

https://open.spotify.com/artist/5D9d9xyLNQu32QVD9t4YqH?si=RwrIV_zyQxqw1kO9lVsPIQ

 

Agradecimento: Luciano Piantonni - Lanciare Comunicação

Guto Goffi & O Bando do Bem voltam com o show C.A.O.S. ao Teatro Laura Alvim em novembro

Foto: Divulgação

 

Guto Goffi & O Bando do Bem fizeram sua estreia do disco C.A.O.S. (2020) no espaço Rogério Cardoso, na Casa de Cultura Laura Alvim em março desse ano. A princípio seriam quatro apresentações, porém somente o primeiro show aconteceu, no dia 12, véspera da suspensão de todas as atividades culturais na cidade.

A temporada acabou sendo suspensa por decreto do governador do Estado do Rio e, passados esses sete meses de isolamento, a FUNARJ e a Casa de Cultura Laura Alvim convidaram o grupo para voltar nos dias 06, 13, 20 e 27 de novembro. Convite aceito! E Guto Goffi & O Bando do Bem estarão novamente apresentando o disco C.A.O.S., desta vez no Teatro Laura Alvim, que receberá apenas 1/3 da sua capacidade.

As condutas de higiene e convivência estão dentro das novas normas de segurança. Todos que entram no espaço têm sua temperatura medida e precisam permanecer de máscara, há displays de álcool gel e até um novo filtro foi instalado no ar condicionado.

Tudo isso para que o público seja tratado com o devido cuidado e respeito que merece! O segundo show, desta nova temporada, dia 13, será transmitido ao vivo pela internet, em uma live que ficará disponível em website contratado pela Funarj, durante um ano. O artista receberá monetização toda vez que alguém clicar no link para assistir ao show C.A.O.S. A Secretaria de Cultura do Estado vem criando novas condutas para o retorno das atividades culturais, com novas ações de ajuda e colaboração à classe artística. Vamos então a esse novo normal... Com boa música, claro!

 

Serviço:

 C.A.O.S.

Confusões Artísticas e Obras Sonoras

Guto Goffi & O Bando do Bem

 Datas: 06, 13, 20 e 27/11 de 2020.
 

Horário: 20h30
 

Local: Casa de Cultura Laura Alvim

Endereço: Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, 22420-004

Telefone: (21) 2332-2016

 

R$ 40,00 (Inteira)

R$ 20,00 (meia entrada)

 

Agradecimento: Ana Paula Romeiro

CHAOSFEAR confirma participação no Quarentena Rock Online Fest VII

Foto: Jean Santiago

 

Os paulistanos do CHAOSFEAR foram a primeira banda confirmada para a sétima edição do festival online organizado pelo site/canal Heavy Talk, Quarentena Rock Online Fest VII, a ser realizado neste sábado, dia 31 de outubro, às 20h, com transmissão pelo YouTube (www.youtube.com/c/HeavyTalkVideos).

Evento do Facebook em:
www.facebook.com/events/1040903496351045

Essa será a segunda participação da banda em festivais online lançando um novo videoclipe, sendo a primeira o Roadie Crew Online Festival (6º Edição) onde lançou o vídeo de "Cold". No Quarentena Rock Online Fest VII, o CHAOSFEAR lançará seu novo videoclipe para a faixa "The Hand That Wrecks The World", presente também em seu mais recente trabalho de estúdio, "Be The Light In Dark Days". Ambos vídeos tiveram a concepção e produção por Jean Santiago (Santart – www.santart.com.br) e mostram muitas conexões de história e temática entre si, portanto podem esperar uma produção de alto nível!

Confira o vídeo de “Cold” em:
https://youtu.be/0wsN1kIAWJU

O mais recente álbum completo de estúdio do CHAOSFEAR, “Be The Light In Dark Days”, foi lançado em junho e conta com 7 faixas densas e melancólicas, alternando passagens ora sombrias e cadenciadas, ora velozes e cheias de ‘punch’, com uma produção robusta e moderna, dando ênfase ao mais puro peso do Thrash Metal contemporâneo. As palhetadas abafadas, riffs em profusão, agressividade e brutalidade ímpar se elevaram de tal forma que a zona de conforto dentro da banda já não era uma opção.



A banda ainda está à procura de uma gravadora/distribuidora parceira para o lançamento de “Be The Light In Dark Days” em formato físico.


Formação:

Fernado Boccomino – Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino – Guitarra Solo
Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocal
Fabio Moysés – Bateria/Backing Vocal

Ouça Chaosfear em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3V3WFlj68xP2Zf1TqYI7dB
Deezer: www.deezer.com/br/artist/116022
iTunes: https://itunes.apple.com/us/artist/chaosfear/252364461
Amazon: https://music.amazon.com.br/artists/B0015LQGWY/chaosfear
YouTube Music: https://bit.ly/3cNc94Q
YouTube: www.youtube.com/channel/UC9o3bESzAsVdQLzjpgT_lZQ

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/chaosfear
Instagram: www.instagram.com/chaosfearband

 

Agradecimento: Johnny Z - JZ Press / Metal Na Lata

Rod Hanna de volta ao Teatro Bradesco

Foto: Divulgação

 

Rod Hanna, retorna ao palco do Teatro Bradesco com um espetáculo emocionante, repleto de surpresas, dia 22 de novembro. Uma viagem aos hits mais dançantes dos anos 70, 80 e 90.  

Há mais de 30 anos Rod Hanna é um elo entre a Disco Music e as novas gerações. Formada pelo duo Rodrigo Laguna e Nora Hanna, já tiveram parcerias com ícones internacionais: A Taste of Honey, Boys Town Gang, Giorgio Moroder e Commodores e os brasileiros: Kiko Zambianchi, As Frenéticas, Luiz Schiavon, Thomas Roth, DJ Memê e Tuta Aquino  

Ficou conhecida mundialmente pelas suas releituras performáticas de hits dos anos 70 como ABBA, Bee Gees e Donna Summer. Mas o show não para por aí, para deixar a noite ainda mais dançante, curtiremos hits dos anos 80 e 90 como Erasure, Journey, A-Ha e Cher e sucessos da recente Nu-Disco de Daft Punk, Bruno Mars e Justin Timberlake.       

Apesar de ser uma banda de Flashback, Rod Hanna está totalmente ligada ao que acontece no mundo e tem sido um ponto importante de apoio aos seus milhares de seguidores nas redes sociais durante a pandemia. Seus vídeos a distância em parceria com o grupo inglês ABBA Magic, viralizaram, assim como clips de apoio ao uso de máscaras, distanciamento social e de conforto aos avós separados dos netos. Num segundo momento lotaram drive-ins pelo interior e transmitiram em Live Streaming para mais de 45 mil pessoas. Agora com a reabertura dos Teatros eles são uns dos primeiros a trazer de volta ao palco a alegria dos bons tempos.    

   

Para maior segurança e respeitando os protocolos de saúde, a capacidade do teatro será reduzida, por isso garanta já o seu ingresso. 
 

MEDIDAS DE SEGURANÇA

O Teatro Bradesco vai se adaptar ao novo momento e reduzirá sua lotação em conformidade com orientações dos Governos Municipal e Estadual de São Paulo, que originalmente é de 1.439 lugares, para 600 pessoas por sessão, segundo a limitação prevista nos protocolos. A sanitização será feita por uma empresa credenciada e especializada, com produtos específicos sugeridos nos protocolos das autoridades antes dos espetáculos.   

Confira algumas das medidas de monitoramento, higiene, sanitização, distanciamento e comunicação adotadas: 

- sinalizações e demarcações no chão, informando o distanciamento correto;  

- medição de temperatura;  

- orientação do público sobre chegada antecipada e saída escalonada para sessões com a finalidade de evitar aglomerações;  

- álcool em gel disponível em todo interior do teatro;  

- higienização dos espaços internos de forma mais frequente e intensa antes, durante e após as sessões;  

- espaçamento entre assentos e setores para garantir distanciamento seguro entre o público;  

- uso de equipamentos individuais de proteção pelos profissionais que estarão trabalhando;  

- uso obrigatório de máscaras faciais para todos que estiverem dentro do teatro.
 

Além disso, bebedouros poderão ser utilizados somente para encher recipientes de uso pessoal. As vendas de alimentos e bebidas no foyer do espaço, bem como o serviço de chapelaria não estarão em funcionamento. As sessões de fotos e autógrafos entre artistas e público após os shows ou antes das apresentações, assim como os intervalos dos espetáculos, estarão igualmente suspensos por período indeterminado. 
 
A bilheteria física local segue fora de funcionamento. As vendas seguem ocorrendo exclusivamente de forma online e por totens de autoatendimento na área comum do Shopping. A equipe do teatro, que trabalhará nas apresentações, também seguirá protocolos de segurança e higiene, bem como o uso de equipamentos individuais de proteção, troca e descarte adequado.  

Tanto em ambientes internos, backstage e salas, quanto nos espaços acessados pelo público, nova comunicação será feita visando a orientação e atenção aos novos procedimentos e cuidados. As novas sinalizações estarão presentes nas tvs, telas, banheiros, mas também para artistas e profissionais que estarão trabalhando no local. 

 

SERVIÇO:

Data: 22/11/2020
Horário: 20h
Local: Teatro Bradesco
Endereço: Rua Palestra Itália, 500 -  3° Piso - São Paulo/SP  

Capacidade:600 lugares  

Vendas: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/rod-hanna-9311#/ 


Agradecimento: Felipe Martinez - Poladian Produções

The Gramophones lança "Anna", single inspirado na onda dos anos 60

Foto: Reprodução

 

The Gramophones acaba de lançar o single intitulado "Anna" em todas as plataformas de streaming via  El Rocha Records.

"Anna" é uma balada inspirada naquela onda do começo dos anos 60, com os Beatles e Rolling Stones.

A letra dela não é sobre ninguém que se chama Anna, mas sim sobre todos os relacionamentos do vocalista da banda, Felipe Rangel.
É uma história só, porém cada passagem da letra se refere a um relacionamento diferente que o Rangel teve durante a vida.
Qual nome dar pra música? Seria injustiça mencionar uma garota só né, melhor inventar um nome legal e sonoro... e assim surgiu "Anna".


A música conta com participação especial de Rafael Mimi (Trago/Nx Zero) no violão, e Débora Priolli, Cyz Mendes e Andressa Vanuci nos backing vocals.

Após um hiato de 4 anos, em busca de novas influências e sons, a banda ressurge com uma roupagem diferente e com o desejo de se reunir e continuar sua busca pelo som que os motivou no começo de tudo.
A banda paulista que surgiu em 2010 com a união entre o guitarrista e pianista Brunno Cunha e o vocalista Felipe Rangel, tem como o desejo criar e buscar rock autêntico, consistente e verdadeiro.


O grupo conta com shows ao redor do Brasil,  incluindo os populares Virada Cultural, Araraquara Rock and Festival Rockeria. A ascensão da banda aos holofotes da mídia foi marcada pelo lançamento do do clipe de “Mistress Hips” (dirigido por César Ovalle e Otavio Sousa), transmitido pela MTV Brasil, Multishow e Canal Brasil.

Já em 2014, a banda lançou seu segundo álbum “No One Believes You When You Lie”, que contou com inúmeros convidados especiais como Thiago Guerra (Fresno) na bateria, Rafael Mimi (Nx Zero/Trago) na guitarra e Joe Gomes (Pitty) no baixo. E na mesma crescente, em 2016, ainda lançaram uma música exclusivamente para o renomado projeto Sofar Sounds.

"Anna":
https://www.youtube.com/watch?v=rjDluU5gzWo
https://open.spotify.com/album/30Znj7bkg0n3QWLzjiFsoB?si=tiqgq0e_TIa9q1Do_hMcUg

 

Agradecimento: Sylvia Sussekind - Collapse Agency

Show da banda americana de Punk Rock, Cigar é cancelado

Foto: Reprodução

 

O show da banda americana de Punk Rock, Cigar, foi oficialmente cancelado. O show, que já havia sido remarcado devido ao Covid-19, aconteceria dia 13 de Dezembro no Studio Rock Together.

"Assim que tudo normalizar e sentirmos segurança em voltar a produzir eventos, Cigar será uma das primeiras bandas que iremos anunciar uma nova data", diz o comunicado oficial.


- Diretrizes para o reembolso:

Para reembolso, a solicitação deve ser feita no site do Clube Do Ingresso usando a opção CANCELAMENTO CIGAR (COVID – 19) juntamente com o número do pedido para facilitar e agilizar o atendimento.

Caso sejam abertos dois ou mais chamados para a mesma solicitação/pedido, o tempo de resposta poderá aumentar devido ao cruzamento na identificação de chamados duplicados. TODOS os ingressos comprados via boleto, cartão de crédito e pontos físicos serão reembolsados. 


Agradecimento: Carolline Guimarães - Solid Music

Alírio Netto: assista ‘collab’ em música de Kiko Loureiro para o “Open Source Project”

Foto: Reprodução

 

O ator e cantor Alírio Netto (Shaman, Queen Extravaganza) participou de uma collab especial com o guitarrista Kiko Loureiro (Megadeth, ex-Angra) para o “Open Source Project”. Alírio criou uma letra e interpretou sua versão para a faixa “Du Monde” do álbum “Open Source” e que foi divulgada no canal de Kiko Loureiro. O “Open Source Project” foi idealizado por Kiko Loureiro com o objetivo de incentivar e possibilitar que músicos criem novas versões a partir das músicas do disco original.
 

Assista o vídeo: https://youtu.be/v5_p8OekJPw
 

Foi uma honra participar deste projeto do Kiko Loureiro. Interpretar e criar uma letra para uma música instrumental é algo desafiador. Escrevi esta letra que na minha opinião sintetiza um pouco da história e das aventuras do Kiko. A música é sensacional, demonstra muita emoção e tentei mostrar isso na interpretação”, disse Alírio Netto. As onze faixas do álbum instrumental “Open Source” são de autoria de Kiko Loureiro e quem for vocalista também pode participar criando letras e usando as músicas como base.

No currículo de Alírio Netto, o ator realizou o papel de Jesus na produção mexicana de “Jesus Cristo Superstar” e de Judas na produção brasileira do mesmo musical pelo qual foi escolhido pelo jornal O Estado de São Paulo como Melhor Ator de Musicais de 2014. Além disso, Alírio Netto e sua esposa Livia Dabarian tiveram a grande honra e oportunidade de protagonizar a versão brasileira do musical “We Will Rock You”, musical do Queen, no papel de Galileo e Scaramouche. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice e Age of Artemis com quem tocou inclusive no Rock in Rio e seu CD solo “João de Deus”. Recentemente, o músico lançou as músicas “Back to the Light e “De Sol a Sol”.

Links relacionados:
Site Oficial Alírio Netto: http://www.alirionetto.com/
Facebook Alirio Netto: https://www.facebook.com/nettoalirio/
Instagram: @alirio_netto

 

Agradecimento: Thiago Rahal Mauro - TRM Press

Extreme Sound Records Online Festival divulga lineup completo

Foto: Reprodução

 

O selo e gravadora Extreme Sound Records, em parceria com a página Eu Apoio o Metal Nacional,  Reverbera Music Media e Estúdio 4ALL, apresentam na sexta-feira 13 de Novembro, às 20h, a primeira edição do “Extreme Sound Records – Online Festival“.

O Festival conta com a apresentação de 12 bandas nacionais e internacionais de metal extremo, entre elas Incognosci, Verthebral, Sangre, Sacramentia Reversed, Coyote BadTrip, Dark Tower, Voracce, Ancestral Malediction, Disruption Path, Forceps e Madness e comentários entre os blocos de Max Kolesne (Krisiun), Silvio Golfette (Ex-Korzus), Jéssica Mar (jornalista e colecionadora), Fernanda Ferrer (atriz e apresentadora), Thiago Zóio e Davi Araújo (Programa Metal Mania). A transmissão ao vivo acontece no Youtube da gravadora Extreme Sound Recods e no  Facebook da página “Eu Apoio o Metal Nacional”. Com curadoria do Estúdio 4ALL, responsável pela edição e transmissão do evento. A Reverbera Music Media é a assessoria de imprensa oficial do evento.

Os músicos de algumas das bandas participantes estarão online interagindo com o público durante a transmissão pelo YouTube e Facebook.

Extreme Sound Records é um selo e gravadora nacional e independente, focado em lançamentos e distribuição de bandas de Metal Extremo nacionais e internacionais. Há mais de três anos no mercado, trabalho dando suporte para diversas bandas, fazendo distribuição física e digital. O selo conta com mais de vinte lançamentos, entre bandas nacionais e internacionais como, Funeratus, Krisiun, Bloodbath e Unleashed.

Atua com uma loja online com mais de mil títulos no catálogo. Para saber mais, acesse ao site da Extreme Sound Records.



SERVIÇO:

Show: Extreme Sound Records – Online Festival

Local: Extreme Sound Records (YouTube) e Eu Apoio o Metal Nacional (Facebook)

Endereço: YouTube e Facebook

Data: Sexta-feira, 13/11/2020

Horário: 20:00 horas

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/318731379407072/?active_tab=discussion

 

Agradecimento: Jéssica Mar - Reverbera Music Media

Dawn Turbo: projeto lança novo single. Confira a faixa “Pink Lake”

Foto: Maurício D'Elia

 

Tendo na bagagem o EP “Bright” (2018) e sua versão remixada, “Fright” (2019), o projeto Dawn Turbo e seu idealizador Julian Barg continuam a incomodar o mundo com sua música caótica, enigmática e experimental, desta vez com o single “Pink Lake”.

Continuando a seguir os passos de sua proposta inicial de mesclar os timbres lo-fi do eletrônico vintage com o experimentalismo sonoro, “Pink Lake” adentra ainda mais na seara do Industrial Metal, com vozes e guitarras tendo uma textura mais eletrônica e menos convencional que o padrão, seja na criação de frases, melodias ou temas.
 
Tendo a tradicional parceria com Edson Borth na masterização e mixagem,  Julian Barg  no aspecto lírico de “Pink Lake” trás novamente a questão dos dilemas que existem dentro de nós, sejam eles psíquicos, emocionais ou éticos da existência.
 
“Pink Lake” foi lançada oficialmente no dia 23/10 e pode ser conferida nas principais plataformas de streaming, reunidas no link abaixo:
 
https://ditto.fm/pink-lake
 
 
Dawn Turbo é:
 
Julian Barg – Vocais, guitarras, baixo, teclados e programações
 

 

Contatos Dawn Turbo:
 
Instagram: @dawnturbo
YouTube: https://bit.ly/2ySqKuu

 

Agradecimento: Márllon Matos - Lex Metalis Assessoria

FIXION LANÇA VERSÃO EM VINIL DO NOVO DISCO "ENCRUCIJADA"

Foto: Reprodução

 

“Encrucijada”, o mais recente lançamento da banda uruguaia de gothic alternativo Fixion, acaba de ganhar versão em vinil, quatro meses depois das versões CD e no streaming.

Encrucijada em vinil, diferente do formato digital, apresenta graves mais profundos e a sonoridade fica ainda mais envolvente e ressaltam as harmonias, além de ter dinâmica musical menos comprimida.
O vinil, de 140 gramas e na cor preta, foi prensado no Canadá pela Precision Record Pressing, subsidiária da GZ Media, líder mundial na produção de Lps. A masterização para esta edição ficou a cargo mais uma vez por Mika Jussila, do renomado Finnvox Studios, da Finlândia.

O disco é enviado para qualquer parte do mundo. Os pedidos devem ser pelo e-mail contactofixion@gmail.com ou diretamente com a banda em suas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter).
É o primeiro álbum da Fixion que ganha versão em vinil e não à toa. Encrucijada é um disco especial para a banda uruguaia. Mais pesado do que os três registros de estúdio anteriores, Encrucijada traz distorções e a dureza do metal em primeiro plano por meio de andamentos, clamadas de teclado e loops.
As 12 faixas de Encrucijada tratam de distopias, carma, entre outros temas, muitos deles que ganham força por meio de um coro sinfônico
Somos admiradores fervorosos do formato físico de álbuns e consideramos o vinil a expressão máxima da experiência sonora. Esperamos que muitos possam ouvir Encrucijada em vinil e experimente, em suas mãos e ouvidos, toda a paixão que colocamos nesta realização, que ainda apoia o trabalho de pessoas talentosas”, afirma a banda.

Encrucijada foi gravado e produzido pelo produtor, vocalista e guitarrista da banda, Daniel Cesar, no InZen Studios em Montevidéu, no Uruguai. FIXION aind recrutou o renomado engenheiro de som Javier Longhi, para ajudar na mixagem e masterização ao lado do internacionalmente famoso produtor Mika Jussila (Amorphis, Avantasia, Apocalyptica, Children of Bodom, Moonspell, Nighwish, Sonata Arctica, Stratovarius, entre outros), do Finnvox Studios (Finlândia).

ENCRUCIJADA já está disponível no Spotify, clique aqui


Agradecimento: Erick Tedesco - IDL Press

CRASHKILL: não perca uma entrevista com a banda no Metal com Batata

Foto: Paulo Eduardo

 

Sábado, dia 31 de outubro, o programa Metal com Batata da Mutante Rádio, vai ao ar com a Crashkill no bloco de entrevista. A fim de deixar o fã informado sobre o álbum ‘Consumed by Biomechanics’ (2020), o baterista Buson “Drummer” respondeu as perguntas de Cristiano Batata.

O programa que começará às 23h59 de sábado para domingo, também terá uma play list de bandas superlegais. Em síntese, a programação tocará músicas dos nomes Lonehunter, Daimonos, Fenrir’s Scars e Head Krusher. Além disso, não faltará sons do grupo cearense de thrash metal que, atualmente, compõe o segundo EP para lançar em breve.

A entrevista com a Crashkill no Metal com Batata é uma transmissão não apenas da Mutante Rádio, mas também das parceiras Live Rock, Rádio Exmera e Rádio Baixada Santista. Contudo, os dias e horários seguem em cronologia própria a cada ordem de programação. Confira:


Mutante Rádio: 31/10/2020, sábado, às 23h59 (https://www.mutanteradio.com);

Live Rock: 01/11/2020, domingo, às 17h00 (http://www.liverock.top);

Rádio Exmera: 02/11/2020, segunda-feira, às 18h00 (http://www.radioexmera.com);

Rádio Baixada Santista: 03/11/2020, terça-feira, às 21h00 (https://www.radiobaixadasantista.com.br)


Apoiam o programa Metal com Batata os canais Crash TV, Tour Rock Brasil e a assessoria Brauna Music Press – Comunicação Musical.


Curta a página do Metal com Batata e Stay Home Festival:

https://www.facebook.com/metalcombatata1975

Para conferir vídeos oficiais da Crashkill, bem como se inscrever no canal da banda:

https://bit.ly/youtubecrashkillthrash

 

Agradecimento: Leonardo M. Brauna - Brauna Music Press

Unabomber transforma em rock as dualidades das relações humanas no novo single “Maciota”

Foto: Reprodução

 

O olhar crítico com os rumos da sociedade é um elemento que sempre esteve presente no trabalho da Unabomber, mas em “Maciota”, seu novo single, eles olham para dentro de si. Mantendo a base sonora pesada de rock alternativo, com elementos implícitos do punk, postpunk e metal industrial, a banda traz um olhar introspectivo sobre as relações humanas e suas dualidades. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital e ganha um lyric vídeo inspirado em fotonovelas e realizado por Gabby Vessoni.
 

Assista ao lyric video: https://youtu.be/E0wXesrOgHQ

Ouça “Maciota”: https://smarturl.it/UnabomberMaciota



A música buscou refletir os altos e baixos das intimidades, às vezes calma, outras nervosas. Diferente dos trabalhos anteriores, neste buscamos uma perspectiva mais pessoal, menos direta e saindo um pouco da temática política. Mas nas próximas voltamos”, garante o guitarrista Sandro Luz.

 

Originária da Baixada Fluminense (Rio), e formada ainda por André Luz (voz), Alan Vieira (baixo) e Paulo Stocco (bateria), Unabomber estreou em 1996 com uma demotape homônima e produção a cargo da própria banda. Já a segunda fita, intitulada “R” e lançada no ano seguinte, contou com a produção do então iniciante Rafael Ramos (DeckDisc, Dead Fish, Pitty, Titãs). Após mais três anos de muitos shows pelo sudeste e participação em festivais, abrindo para nomes como Titãs, Raimundos, Charlie Brown Jr., Paralamas do Sucesso, Lemonheads e outras, o grupo encerrou as atividades.

Quase 18 anos depois, eles retornam à cena com o EP “Massas & Manobras S/A” (2017), onde fazem uma releitura de faixas das duas demos dos anos 90. O EP, lançado exclusivamente nas redes de streaming, contou com a produção musical de Celo Oliveira (Fleesh, Hydrya), além de projeto visual do fotógrafo Marcos Hermes. Na sequência, em meio ao xadrez sociopolítico contemporâneo, compõem e lançam o single inédito “Silêncio”, sempre com a produção de Celo Oliveira. Já em 2018, apresentam a primeira versão gravada pela banda. Trata-se de “Pesadelo”, de Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós, gravada originalmente pelo MPB4, em 1972. No ano seguinte, incorporaram à sua discografia o EP “O Mal da Máquina Morre”, que traz o hit “Guanabara”.

Unindo o peso do rock aos versos cortantes do rap, na parceria inédita com a rapper paulistana Flor MC, entregam em abril de 2020 o single “João 8:32”. A letra reflete sobre o fenômeno das fake news e sua influência no atual cenário sociopolítico do Brasil. Musicalmente, a faixa remete à trilha sonora de “Judgment Night” (USA, 1993), que conta com parcerias de artistas rock com nomes do rap, como Helmet & House of Pain. Recentemente, a banda abordou a questão indígena com uma versão da clássica “Canoa Canoa”, do Clube da Esquina.

Com produção musical de Celo Oliveira, “Maciota” está disponível em todos os serviços de streaming.

 


 Unabomber é:

André Luz (Voz)

Alan Viera (Baixo)

PC Stocco (Bateria)

Sandro Luz (Guitarra) 


Agradecimento: Daniel Corrêa - Build Up Media

                                                                      Vídeo do Dia:

Bad Company - Burnin' Sky





Aniversariante do dia!

 29/10/63 Flávio Lemos (Capital Inicial)

Foto: Rafaeldbo