Translate

31 de maio de 2021

Endigna tem músicas para novo disco, diz a vocalista Thais Amaral

Foto: Divulgação


Em entrevista no canal Ela Retrô a vocalista e líder da banda Endigna, Thais Amaral, revela que a banda tem as músicas do novo disco prontas. 

"Tínhamos um planejamento com o Era 13 ainda, mas com a entrada do Gustavo Puff, tivemos que repensar o planejamento para o ano." Thais ainda ressaltou a questão do entrosamento atual e como as coisas estão fluindo muito bem: "Espero ansiosa pelo dia das pré-produções, ficamos até as duas, três horas da madrugada compondo e flui."

Ainda sobre o disco revelou algumas partes experimentais inovadoras para a banda!

Confira:

Kasabian anuncia datas de turnê pelo Reino Unido

Foto: Reprodução


A banda de rock britânica Kasabian anunciou uma turnê pelo Reino Unido para o outono de 2021 (primavera no Hemisfério Sul).

O destino dos roqueiros era incerto após a saída do vocalista Tom Meighan, que foi condenado por agredir sua namorada Vikki Ager, em 2020.

Agora, os membros restantes da banda - formados pelo guitarrista e compositor principal Serge Pizzorno, o baixista Chris Edwards e o baterista Ian Matthews - anunciaram seus planos de tocar em shows íntimos em outubro e novembro deste ano. A turnê de 15 shows começarão em 13 de outubro na 02 Academy, em Glasgow, incluindo um show em sua cidade natal no De Montfort Hall de Leicester em 27 de outubro e chegando ao clímax na O2 Academy Brixton de Londres em 2 de novembro.

Estamos incrivelmente entusiasmados em anunciar esses shows íntimos. Amamos nossa banda, nossa música e nossos fãs demais para parar! Estaremos tocando todas os clássicos, além de algo novo para o mosh pit também. Então venha se juntar a nós para a maior festa de 2021! Vejo você lá." - Sergio, Chris e Ian.

Os ingressos estarão à venda na sexta-feira, 4 de junho em www.livenation.co.uk/ 


Agradecimento: Live Nation

Tom Brasil apresenta: The Valentine's Show With DJ Zé Pedro

Foto: Reprodução


Vem aí Valentine’s Show com DJ Zé Pedro, a festa que o Tom Brasil preparou para celebrar o dia dos namorados, dia 12 de junho as 22 horas, com muita música para dançar e se divertir, além de correio para enviar mensagens ao seu amado ou amada e a presença de casais e convidados virtuais que irão interagir com DJ mais fashion do Brasil, DJ Zé Pedro, contando suas histórias de amor.

Esta super festa será totalmente gratuita e para participar basta acessar o site da Eventim, gerar seu ingresso virtual e ira receber o link direto para assistir à está live inesquecível.

Link: https://www.eventim.com.br/eventseries/dj-ze-pedro-festa-do-dia-dos-namorados-2930420/


SOBRE O DJ ZE PEDRO:

Zé Pedro é um artista dedicado à Música Popular Brasileira. Apesar de ser conhecido com um DJ que toca vários estilos musicais, é considerado uma enciclopédia da MPB. Nessa área, ele atua em qualquer esfera de produção de remixes até a publicação de um livro. Seu trabalho não esta limitado apenas a se apresentar em clubes e festas, Zé Pedro procura a cada dia conquistar seu público através da sua irreverência e criatividade.

Um apaixonado por cantoras desde criança, Zé passou sua infância a garimpar novas intérpretes, novos compositores e adquiriu um conhecimento tão profundo que hoje ganha a vida fazendo isso: é um dos DJs mais requisitados aqui no Brasil e faz sucesso pelo mundo todo tocando seus remixes de MPB. Começou a sua carreira no Resumo da Ópera no Rio de Janeiro no ano de 1990. Três anos depois se transferiu para São Paulo, onde passou a tocar nos principais clubes da cidade como B.A.S.E., Kashmir e Gitana. Em 1996 começou a produzir trilhas para as semanas de moda do Rio e São Paulo além de ter feito o som para os desfiles da Rosa Chá e Iódice em Nova York, Fause Haten em Los Angeles e Milão e o evento Brasil 40 Grauspromovido pela Selfridges em Londres.

Na televisão animou os programas Superpop e É Show ao lado da apresentadora Adriane Galisteu. Depois migrou para o rádio, apresentando um programa na MPB FM do Rio de Janeiro chamado MPB Para Dançar, onde além de tocar seus remixes, recebia cantores e compositores para entrevistas. No seu primeiro disco, lançado em 2002, Música para Dançar ele remixou clássicos da MPB, colocando nas pistas artistas como Maria Bethânia, Elis Regina e Milton Nascimento. E em 2005 lançou seu segundo disco como produtor junto com Gui Boratto, chamado Quero Dizer a Que Vim, desta vez com remixes de Djavan, Marina Lima e Gal Costa. Ainda no ano de 2002 foi indicado ao Prêmio Tim de Música Eletrônica.

Em seguida embarca para o exterior para divulgar esses dois discos com apresentações em Nova York, Portugal e França.

Na volta, produziu remixes exclusivos para os discos de Marina Lima (Vestidinho Vermelho), Gal Costa (Chora Tua Tristeza), Fernanda Porto (Corações a Mil) e Ana Carolina (Eu Comi a Madona).

Em 2007 sai pela editora Jaboticaba, o seu livro Meus Discos e Nada Mais onde conta historias de sua vida como DJ e tece comentários sobre os 155 discos da música brasileira que mais influenciaram sua carreira. No periodo de 2007 a 2012 foi residente do Clube Royal em São Paulo.

2009, Zé Pedro lança seu terceiro disco de remixes intitulado Essa Moça Tá Diferente com Marisa Monte, Maysa, Angela Rô Rô, Nara Leão e Alcione, sendo indicado ao 21º Prêmio da Música Brasileira na categoria Música Eletrônica 2010. 

No ano de 2011 inaugura o selo Jóia Moderna com mais de trinta discos lançados até agora, resgatando o trabalho de cantoras de outras gerações, criando tributos a grandes compositores e lançando novos talentos do pop brasileiro. Além disso, esteve de volta à televisão em 2015 com o programa Rebobina exibido pelo Canal Viva onde apresentou uma retrospectiva bem humorada das décadas de 80 e 90. 

Em 2015 também se reinventou na internet lançando o "Canal da Véia" (jeito carinhoso com que se autodenomina e também chama seus amigos) onde, somente com a paródia de "Bang" da cantora Anitta, teve 25.000.000 de views.

Em 2017, foi convidado a ser residente do Clube Jerome em São Paulo às sextas-feiras onde criou a noite "Avec Elegance" onde recebeu cantoras consagradas como Fernanda Abreu, Marina Lima e Bebel Gilberto ao mesmo tempo que permitiu as primeiras apresentações de IZA, Linn da Quebrada e MC Tha. 

2018 lançou pela editora Luste o livro "José e João", ensaios fotográficos ao lado de Johnny Luxo onde encarnaram personagens icônicos da história mundial fotografados por grandes artistas como Bob Wolfenson, Miro, Henrique Gendre entre outros. 

Atualmente atravessa o Brasil como DJ e periodicamente apresenta a festa "Brasix" onde lança remixes inéditos de música eletrônica brasileira.


VENHA DANÇAR NESTA NOITE ESPECIAL DOS NAMORADOS:

DATA: 12 DE JUNHO

HORÁRIO: 22H

Duração: 2 horas

LINK: https://www.eventim.com.br/eventseries/dj-ze-pedro-festa-do-dia-dos-namorados-2930420/


Agradecimento: Felipe Martinez - Miriam Martinez Assessoria de Imprensa

Novidade: Lançamento do EP “Velhas Matilhas” da Tropikaos Chaga

Foto: Reprodução


A Tropikaos Chaga, após lançar dois singles, “As ruas vão queimar” e “Mais um dia", agora lança seu primeiro EP, chamado “Velhas Matilhas”.

Este trabalho é dedicado a estes tempos de temor que o Brasil retorne aos anos de 1964 a 1985. A letra do som que dá o nome ao EP homenageia os movimentos de contracultura que surgiram nos 70/80, principalmente o choque dos jovens brasileiros com os discos das bandas consagradas do movimento punk mundial. Neste impacto surgiram as primeiras gangues de punks e as bandas do estilo em todo país, formadas por uma galera com sede de liberdade de expressão, cansadas da hipocrisia dos velhos valores impostos pelo regime militar e a igreja.


O EP é composto por 3 músicas:

1. Velhas Matilhas

2. Novo Normal

3. Idiocracia


O EP “Velhas Matilhas” teve a participação especial dos vocais de Lary Durante (ex. Ratas Rabiosas) na música Idiocracia. O EP foi produzido por Samuel Kircher e mixado por Stenio Zanona no Tung estúdio (Porto Alegre/RS) no primeiro semestre de 2021 e tem a arte gráfica de Érico Munari.



TROPIKAOS CHAGA:

Banda do RS/BR, que faz o seu som inspirado no Rock 'n' Roll, no Hard Core e no complicado cotidiano urbano do Brasil.

Érico Munari e Samuel Kircher, tocam este projeto, desde o início de 2020, o qual o objetivo é se divertir nas roubadas do circuito underground.


Formação Tropikaos Chaga:

- Samuel Kircher / voz, guitarra e baixo

- Erico Munari / Bateria


https://www.facebook.com/tropikaoschaga

https://www.instagram.com/tropikaoschaga/

https://open.spotify.com/artist/7f5BdnN4YsgxQJUUKPExQH

The Baggios encontra Siba no single que anuncia o quinto álbum

Foto: Marcelinho Hora


‘Baggios encontra Siba’ é a primeira música inédita do The Baggios em 2021, que entre tantas outras na sequência, marca o início do percurso do experiente power-trio sergipano até o lançamento do quinto álbum de estúdio no segundo semestre do ano, o sucessor do Vulcão (indicado ao Grammy Latino de 2019).

Ouça aqui: https://links.altafonte.com/baggiosesiba. ‘Baggios encontra Siba’ é um lançamento do selo Toca Discos.


Como sugere o título da canção, é um encontro da banda com o prestigiado cantor e compositor pernambucano Siba, nome que remete aos primórdios do movimento manguebeat quando integrava a Mestre Ambrósio.

É um rock agalopado, com rítmica africana dançante, somado aos elementos das raízes musicais nordestinas. Em outras palavras, é um rock enérgico e alto-astral carregado do imaginário e do palavreado do Nordeste.

Para esta composição, o vocalista e guitarrista Julio Andrade, que neste mesmo dia 31 de maio comemora aniversário, voltou ao quintal da casa onde cresceu, na interiorana e histórica São Cristóvão (Sergipe), para sentir diretamente a energia dos festejos, costumes, cores, danças, comida e da prosa ao cair da tarde entre amigos e vizinhos.


Novo álbum:

‘Baggios encontra Siba’ é o primeiro single porque exalta o clima que o disco carrega como um todo. O próximo registro do Baggios é pra frente e mais extrovertido do que Vulcão, que reforça e reafirma a cultura popular do Nordeste, sem nunca deixar de fora algumas urgentes críticas sociais e políticas.

The Baggios é Júlio Andrade (vocal e guitarra), Gabriel Perninha (bateria) e Rafael Ramos (piano, órgão e baixo).


Ficha Técnica

Julio Andrade: Guitarra, Baixo e Vocais

Rafael Ramos: Teclas e backing vocal

Gabriel Perninha: Bateria

Siba Veloso: Voz e Rabeca


Produzido por Julio Andrade

Baterias gravadas no Maca Estúdios e os demais elementos no Peixú Estúdio

Mixado e masterizado por Leo Airplane


Acompanhe as novidades do The Baggios: instagram.com/thebaggios


Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

O classic rock vive com “Third Time’s a Charm”, novo álbum do No Possession

Foto: Reprodução


Tendo iniciado a carreira com o nome de No Possesion Blues e lançado os álbuns “No Possession Blues” (2013) e “Patchwork”(2016), o grupo sueco fundado pelo vocalista e guitarrista solo Micko Ylinikka acabou passando por mudanças na formação e em sua sonoridade e após decidirem se afastar da sonoridade bluesistica, o nome da banda passou a ser No Possession, sendo o recém lançado “Third Time’s a Charm” o primeiro álbum com o novo nome.


Produzido com os membros do No Possesion juntos em estúdio, fazendo assim com que o som se tornasse coeso e único, “Third Time’s a Charm” foi preparado com garra e determinação, como se a banda estivesse em um campeonato de luta! 

Nas palavras de Micko Ylinikka, “tivemos a oportunidade de gravar “Third Time’s a Charm” ao vivo no estúdio com poucos overdubs e nenhum click, pois queríamos obter o groove e aquela sujeira presente em álbuns clássicos do rock dos anos 70 tais como “Exile On Main Street” e “Atlantic Crossing”. Gostamos de gravar nessa forma pois assim capturamos a sensação do “ao vivo” e tenho certeza que esse álbum se sairá muito bem em futuras apresentações ao vivo”. 

“Third Time’s a Charm” conta com as presenças de Ann Roach nos backing vocals, Kenneth Carlsson no piano em “Black Coal, Thin Ice”, Björn Palander nos teclados em “Dark Eyes” e “Taste Of Blood” e Svenne Johansson no trompete em “Lights Out”. 

A brilhante masterização do álbum ficou a cargo de CJ Grimmark (Narnia), fazendo com que “Third Time’s a Charm” soasse como um clássico álbum em vinil, onde é possível ouvir ecos do passado (Rolling Stones, Faces, Deep Purple, Black Crowes e Aerosmith) e sons de hoje (John Mayer, Joey Bonamassa e Rival Sons). 

Para celebrar o lançamento de “Third Time’s a Charm” um videoclipe da faixa “Retold And Recycled” foi lançado e o mesmo pode ser conferido no link abaixo: 



No Possession é: 

Micko Ylinikka – Voz e guitarra solo

David Ylinikka – Guitarra e vocais

Mattias Vestlund – Baixo e vocais

Thomas Andersson – Bateria e vocais


Ouça “Third Time’s a Charm” nas plataformas digitais: 

https://orcd.co/third-times-a-charm

 

 

Contato: 

Facebook: https://www.facebook.com/nopossession


Agradecimento: Márllon Matos - Lex Metalis Assessoria

KING SATAN lança single e videoclipe

Foto: Reprodução


No início de uma nova década, enquanto o mundo enfrentava a pandemia global que tornava todos os planos anteriores obsoletos, o finlandês KING SATAN começou a trabalhar em um novo material mais determinado do que nunca.

O primeiro resultado disso foi apresentado ao mundo com um novo single e um videoclipe intitulado "This Is Where The Magick Happens", lançado mundialmente dia 27 de maio.



King Seth Aleister Satan , vocalista e diretor do novo videoclipe, comenta: "O mundo atingiu o pico no ano de 1999 e está em declínio desde então, então eu queria levar essa exploração dos anos 90 muito mais longe do que antes para reviver aqueles sucessos do verão! Pode haver ou não uma história de alegoria simbólica no vídeo, fazendo referências a vários pensadores influentes, de Sócrates a Aleister Crowley e tudo mais, ajustado aos tempos modernos. Mas muito provavelmente quero dizer essas coisas apenas para as palavras-chave dos mecanismos de pesquisa, porque as pessoas não leem essas declarações até o fim."


KING SATAN é:

King Seth Aleister Satan • vocal

EF-13 • guitarra

Hekate 'Kate' Boss • sintetizadores, vocais

Jerry Rock’n’Roll • baixo

Pete Hellraiser • bateria

Suvi Lammi • teclado (convidado)


Agradecimento: Metal Message

Novidade: Lançamento Novo Single da A Drama

Foto: Reprodução


A Drama lança agora dia 4 de junho o novo single: Amanhã de Ontem. Esse single é o ponto de partida da nova fase da banda e estreia de nossa vocalista como compositora.

A Drama dá a largada para uma nova fase, trabalhando novas texturas audiovisuais. A composição é a mescla de temas corriqueiros na vida de Laura Cecílio, como o enfrentamento da sua condição depressiva, inserida no cenário da pandemia. Marcelo Mayer trouxe teclas e efeitos, levando à composição a noção caótica. E Lucas de Sá produziu a música, direcionando arranjos e mixagem. 

O single contará com videoclipe, trazendo recortes da cidade de São Paulo com a banda em meio ao isolamento social. Lançamento oficial dia 4 de junho de 2021, em todas as plataformas.


A Drama:

Formada por Laura Cecilio (vocal), Lucas de Sá (baixo), Marcelo Mayer (guitarra), Com inspirações de um repertório amplo que vai da MPB ao post rock. A Drama trabalha músicas autorais que falam de amor, pessoalidades e política.

Em 2019, lançam o EP Equilátero, com todas as músicas de autoria própria e com arranjos e produção de Guilherme Schildberg. O EP foi gravado no Estúdio da Faculdade Santa Marcelina e mixado e masterizado no Lab de Sá, ambos em São Paulo. O EP contava com Norma Nascimento nos vocais, que seguiu outros caminhos artísticos após o lançamento. Em setembro do mesmo ano, A Drama lança o single Abadia. Uma homenagem aos 50 anos do lançamento do disco Abbey Road, dos Beatles e estreia de Laura nos vocais.


Acompanhe A Drama na internet:

https://www.facebook.com/adramabanda

https://www.instagram.com/adramabanda/

https://www.youtube.com/channel/UC_N2hvpnhTwQXN-JelO7ZRQ

Velhas Virgens lança versão punk de música de Chico Buarque

Foto: Rperodução


O novo lançamento das Velhas Virgens é a regravação de uma canção de Chico Buarque de 1974 cheia de lendas ao seu redor. A música foi gravada pelas Velhas em 1998, para o CD “Sr Sucesso” (lançado em 1999 nas bancas), acabou não entrando no disco na época. Recuperamos a canção, remasterizamos e reapresentamos para nosso público. O que era um samba-rock na voz do Chico virou um punk rock cheio de guitarras com as Velhas.

Ouça aqui “Jorge Maravilha”: https://onerpm.link/jorgemaravilha

A história da música já merecia um filme. Chico Buarque, para escapar da censura, assume o pseudônimo de Julinho da Adelaide, manda a letra da música, entre vários versos românticos, para a Polícia Federal. Com a aprovação e sem a obrigação de gravar tudo o que foi aprovado, escolheu o que queria da letra e, em 1974, saiu no projeto de Jads Macalé intitulado “Banquete dos Mendigos”, gravado no concerto em homenagem aos 25 anos da “Declaração Universal dos Direitos Humanos”.

Alguns acreditavam que a música teria sido feita para filha do ex-presidente Gerneral Geisel por causa do verso “Você não gosta de mim, mas sua filha gosta”.  Chico dá sua versão dos fatos: "Aconteceu de eu ser detido por agentes de segurança (do Dops), e no elevador o cara pedir autógrafo para a filha dele. Claro que não era o delegado, mas aquele contínuo de delegado". Se a lenda for melhor que a verdade, fique com a lenda!

Histórias a parte, a música virou um rock na versão das Velhas Virgens com interpretação bem pessoal e muito humor. Hoje sabemos que cometemos alguns erros na letra da música, mas acho que o Chico há de nos perdoar, no final dos anos 80 não era tão fácil achar as letras corretas. Paulão insiste que não errou e sim mudou de propósito algumas palavras da letra original só para poder alardear que fez uma letra em parceria com Chico Buarque. E durma-se com um barulho destes!

Os vocais agressivos e cheios de sarcasmos de Paulão de Carvalho dão o tom da música enquanto as guitarras fazem uma parede sonora punk rock com influência dos Ramones. A batera e baixo fazem uma cozinha de linhas bem definidas, indo direto ao ponto. Um rock sem firulas, pra bater cabeça, que termina com uma citação ao AC/DC!


Gravação:

Paulão de Carvalho – Voz

Alexandre Cavalo Dias – Guitarra

Tuca Paiva - Baixo

Caio Andrade – Guitarra

Mário “Lips” Freire – Batera


Produção de Fábio Haddad

Lançada pela Gabaju Records


Agradecimento: Ana Paula Romeiro / Olivia Cavalcanti Romeiro Santiago

Dr.Sin prova que o Rock está mais forte que nunca com “Never Go Down”

Foto: Reprodução


O Dr. Sin, uma das mais importantes bandas do Hard Rock/Metal do Brasil, lança neste sábado, 29 de maio, o single inédito “Never Go Down”, com produção musical de Rodrigo Oliveira & Andria Busic, repetindo a fórmula de sucesso do álbum que marcou o retorno do grupo às atividades, o aclamado Back Home Again. O videoclipe para a canção foi registrado por Du Firmo, com edição de Rodrigo Barth.

O lançamento de “Never Go Down” mostra a força e determinação da banda mesmo em meio a pandemia. O single será veiculado às 16h no programa Rockcast da Kiss FM, e simultaneamente o videoclipe estreia no canal da banda no YouTube.

Videoclipe de “Never Go Down”: 


O baterista do grupo, Ivan Busic, comenta: “A música chega com uma energia única e renovadora, com uma sonoridade pesadíssima e melódica que vai cativar a galera e mostrar que o Rock está mais vivo que nunca e que nada pode derrubar quem tem paixão e foco”, afirma o músico.

O single foi produzido por Rodrigo Oliveira e Andria Busic no Dharma Estúdio, e celebra os trinta anos da vitoriosa carreira do trio. A formação atual do conjunto é Andria Busic (vocal principal e baixo), Thiago Melo (guitarra e vocal) e Ivan Busic (bateria e vocal).

O mais recente álbum do grupo, Back Home Again foi lançado em 2019 no mercado nacional pela Shinigami Records. O lançamento internacional aconteceu em 2021, pela gravadora italiana Valery Record.


Informações:

https://www.youtube.com/drsinofficial

https://www.facebook.com/drsinofficial

https://drsinofficial.com.br/

https://www.instagram.com/drsinofficial


Agradecimento: Damaris Hoffman - Hoffman & O'Brian

Shaman lança vídeo de pré-produção de novo álbum

Foto: Reprodução


A banda Shaman acaba de divulgar novo vídeo com detalhes da pré-produção de uma nova música para seu vindouro álbum de estúdio. A faixa será uma balada, que ainda não conta com nome e letra definidos. As novas composições para o trabalho estão sendo realizadas com os músicos remotamente e o produtor musical Sascha Paeth, convidado a dar forma ao novo álbum previsto para 2021.

Assista o vídeo:



Ao mesmo tempo, os integrantes do Shaman avisam os fãs que a box do DVD Ritualive, que conta com fotos inéditas, um Vinho, camiseta, entre outros itens, está no fim e com poucas unidades deste material ainda em catálogo. Depois de muitos anos fora das lojas, o “Ritualive” será relançado em um Box inédito para os fãs.

Compre a box do “Ritualive”: http://Shaman.lojaintegrada.com.br


Shaman nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/shamanbandofficial

Instagram: https://www.instagram.com/shamanbandofficial/ 


Agradecimento: Thiago Rahal Mauro - TRM Press

Novas Datas: Uma Noite Em Buenos Aires

Foto: Divulgação


Confira o comunicado da POLADIAN PRODUÇÕES  sobre as novas datas do espetáculo Uma Noite Em Buenos Aire:


Diante da atual situação da pandemia da COVID-19 no Brasil, pensando exclusivamente na saúde e segurança do público, equipe e artistas, vimos por meio desta anunciar novas datas para as apresentações do espetáculo Uma Noite Em Buenos Aires.


- Show em São Paulo no Teatro Bradesco, dia 25 de Março de 2022 

- Show no Rio de Janeiro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro adiado para 26 de Março de 2022 

- Show em Porto Alegre no teatro do Bourbon Country adiado para 27 de Março de 2022 


Os ingressos anteriormente comprados para os espetáculos serão validos para as novas datas, não sendo necessária a troca destes. Para mais informações, acompanhem o site das tiqueteiras oficiais onde os ingressos foram comprados. 

Agradecemos a compreensão neste momento tão difícil para todos. 


POLADIAN PRODUÇÕES 

www.poladian.com.br


Agradecimento: Felipe Martinez - Miriam Martinez Assessoria de Imprensa

Bruno Sutter lança videoclipe de seu novo single “Pandemic 2021″

Foto: Reprodução


O humorista, ator, multi-instrumentista e vocalista Bruno Sutter (Massacration, Detonator, Solo) acaba de lançar seu novo single “Pandemic 2021″. A faixa foi composta pelo cantor e teve todos seus instrumentos gravados por Bruno Sutter.

Assista “Pandemic 2021″:


Tem sido tempos sombrios para todos. Para o meu segmento artístico percebo uma frustração muito grande por não termos uma previsão concreta da volta aos palcos, da interação com as pessoas. Isso nos deixa extremamente tristes. Por isso quis retratar neste clipe o que sentimos por estarmos presos sem trabalho”, disse Bruno Sutter.

Sutter aproveita o lançamento do single para relembrar que a relação público e artista, apesar da distância, ainda pode ser uma realidade de outras formas: “Apesar do isolamento que temos passado, uma forma que nos ajuda não só artisticamente mas financeiramente é simplesmente ouvir nosso material nos serviços de streaming, em nosso canal do YouTube, pois isso auxilia com a monetização de nosso material próprio”.

O videoclipe fala sobre a pandemia do novo corona vírus, que assolou o mundo. Um ano e meio depois as coisas continuam sem definição. E a história retrata uma pessoa presa pela quarentena sem poder exercer sua profissão em uma luta contra sua própria mente, para conseguir lidar com esta realidade – um caso bem claro da arte imitando a vida. Respeitando o isolamento social, este Home videoclipe e a música foram produzidos, captados e editado por Sutter sem nenhuma interação.


Acompanhe Bruno Sutter nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/brunosutter

Instagram: https://www.instagram.com/brunosutter

Twitter: https://www.twitter.com/brunosutter

Snapchat: oBrunoSutter

Produtos oficiais: http://www.brunosutter.com


Agradecimento: Thiago Rahal Mauro - TRM Press

“1986”: Primeiro álbum solo de Val Santos revela um dos melhores compositores e produtores do heavy metal brasileiro

Foto: Reprodução


O guitarrista e produtor Val Santos foi buscar inspiração na década de 1980 para seu primeiro álbum solo: 1986 recriando o estilo thrash metal e heavy metal que dominou a década e influenciou roqueiros em todo o mundo. No ano homenageado no título, considerado um período histórico para o estilo, foram lançados clássicos como Master of Puppets (Metallica), Reign in Blood (Slayer) e Peace Sells… But Who’s Buying? (Megadeth), entre outros. A década de 1980 foi também a época em que Val Santos começou a ouvir heavy metal e a conviver e trabalhar com bandas que despontavam no cenário brasileiro, como VIPER, Vodu e Volkana.


Começava ali uma das carreiras mais talentosas e versáteis do heavy metal brasileiro. Depois de fundar a banda Zuris, Val Santos foi baterista do VIPER e o responsável por muitos dos arranjos que podem ser ouvidos no álbum mais clássico da banda, Theatre of Fate. Mais tarde passou a tocar guitarra e formou o Toyshop com o baterista Guilherme Martin e o guitarrista Gabriel Weinberg, banda que ficou popular nos anos 1990 ao combinar o som pesado e influenciado por Ramones com a linha melódica mais pop da vocalista Natacha.

O Toyshop assinou contrato com a gravadora holandesa Roadrunner e lançou o primeiro álbum em 1999. Gravado em Los Angeles com produção de Sylvia Massy (Red Hot Chilli Peppers, Tool), “Party Up” fez da banda um sucesso do rock alternativo. Além de “Run Away” e “Everybody Crazy”, que fizeram parte da trilha sonora do sucesso de Hollywood “Holiday in the Sun”, em 2001, o single “Daydream” chegou ao primeiro lugar nas paradas de TVs e rádios europeias. O Toyshop fez turnês pelos EUA e Brasil, onde o álbum também ganhou rádios. Com Nando Machado no baixo, a banda se reuniu novamente em 2016 e lançou o álbum Candy pelo selo ForMusic Records, com produção de Mauricio Cersosimo (VIPER, Emicida, Skank).

Como guitarrista, Val Santos voltou ao VIPER em 2007 para a gravação de All My Life. Nesse álbum, também foi o compositor de três músicas, “Cross the Line”, “Dreamer” e “Miracle” e fez shows pelo Brasil e América do Sul. Depois de atuar como produtor dos álbuns solo de Felipe Machado (FMSolo, de 2015, e Primata, com previsão de lançamento ainda para 2021), Val Santos também compôs as canções “I Spit on Your Grave” e “Empire of Demise” para o álbum de 2020 do Vodu, “Waking With Fire”.

1986 já nasce como um clássico do thrash metal brasileiro. Além das grandes composições e excelente produção, o álbum reúne participações especiais de músicos brasileiros que fizeram do país um dos expoentes do estilo pesado no mundo. Mais que uma volta no tempo, o primeiro álbum solo de Val Santos é a prova de que o metal continua atual e poderoso como nunca. Para quem ainda tem dúvidas, basta fazer a prova - feche os olhos e aumente o volume: bem-vindo a 1986. Ouça o disco aqui


1986 - Faixa a Faixa:

“Fire”: O primeiro single e música que abre o álbum foi inspirada em “Battery”, do Metallica É mortalmente veloz e conta com uma técnica de afinação mais grave que o normal, em Dó, para ficar ainda mais pesada. O vocal foi feito por Alexandre Grunheidt; o primeiro solo de guitarra é de Val Santos, o segundo é de Yohan Kisser, guitarrista da banda Sioux 66 e filho de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura. A letra é do baixista Rob Gutierrez, ex-Hollowmind, Silverage e FMSolo.

“Cross the Line”: O segundo single de 1986 foi gravado originalmente em 2007 no álbum All My Life, do VIPER, banda em que Val Santos foi guitarrista entre 2006 e 2008. “Sempre quis regravá-la”, afirma Val. O vocal é de Rob Gutierrez e a afinação, pesadona, também é em Dó.

“Destruction”: Som típico da “Bay Area”, região em São Francisco, Califórnia, que ficou famosa como berço do Thrash Metal e de bandas como Metallica, Slayer, Exodus, Megadeth e Testament. O vocal é de Pompeu, lendário vocalista do Korzus, banda pioneira do metal brasileiro. O solo é de Thiago Oliveira (Warrel Dane e Seventh Seal).

“Dreamer”: Nova versão de mais uma composição de Val Santos gravada no álbum All My Life, do VIPER. Aqui o vocal é de Brunno Mariante e o solo de guitarra é de Marcos Naza (Skyscraper).

“Dead Words”: Uma das músicas mais pesadas do álbum, também traz a afinação mais grave, em Dó. O vocal é de Leandro Caçoilo e o solo de guitarra, de Felipe Machado, ambos músicos do VIPER.

“Miracle”: Mais uma regravação de uma música do álbum All My Life, do VIPER. O plano inicial era que ela fosse gravada por Andre Matos, ex-vocalista do VIPER e amigo de Val Santos de infância. Com a morte de Andre, em 2019, o vocal ficou a cargo de Bruno Sutter, do Massacration.

“Desert of Ideas”: Essa é a única música do álbum gravada com bateria acústica, uma vez que todas as outras tiveram baterias eletrônicas arranjadas e programadas por Val Santos. A bateria aqui está a cargo de Sergio Facci, baterista que gravou o álbum Theatre of Fate, do VIPER, além de músico do Vodu e Volkana. Os solos de guitarra são de Rodrigo Alves, músico e produtor de Santos, e Fabiano Carelli, guitarrista que toca com o Capital Inicial e Dinho Ouro Preto. O baixista é Rodrigo Ferrari, que tocou com Val Santos no Toyshop.

“Superheroes”: Essa canção é uma homenagem aos geeks, uma vez que Val Santos é fã de cartoons de animações, além de Star Wars, Marvel, DC e todo esse universo nerd. O vocal é de Brunno Mariante.

“Warriors of Metal”: A canção que fecha o projeto é, na verdade, a primeira canção de Val Santos, composta quando ele tinha 16 anos para a sua primeira banda, Zuris. Cantada por Mauro Coelho, tem solo de Marcos Kleine, do Ultraje a Rigor e PAD - mais um amigo de infância de Val Santos que participa do álbum.


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Helloween: Começa hoje a pré-venda do novo álbum

Foto: Reprodução


Este é o início de uma nova era: Esqueça o HELLOWEEN, aqui está o HELLOWEEN. 

“POR FAVOR FIQUEM JUNTOS”. Este foi o ardente pedido de milhares de fãs, durante a PUMPKINS UNITED WORLD TOUR, para Andi Deris, Michael Kiske, Michael Weikath, Kai Hansen, Markus Grosskopf, Sascha Gerstner e Dani Löble, E o sonho enfim se tornou realidade! Com o próximo álbum, simplesmente intitulado “Helloween”, a banda escreve um novo capítulo após 35 anos de uma gloriosa carreira. O futuro de uma das bandas alemãs de metal mais influentes de todos os tempos, de agora em diante, contará com três vocalistas. Originalmente planejado apenas para apresentações ao vivo, esta reunião foi o nascimento de uma aliança única de sete peças.

 

Além da formação e da interação única entre os homens da frente, o que torna o álbum em algo notável é que ele é uma viagem precisa no tempo que passa por todas as fases da história da banda, voltando às raízes, mas ao mesmo tempo viaja na velocidade de luz para o futuro. “Helloween” nos dá um universo de metal completo em 12 músicas. 

A base deste álbum começou a ser erguida em estúdio com o uso do kit de bateria original de Ingo Schwichtenberg e gravando com os mesmos moduladores do estúdio caseiro da banda em Hamburgo, onde foram gravados os clássicos “Master Of The Rings”, “The Time Of The Oath” e “Better Than Raw”. Completamente analógico, o álbum contou com o trabalho do grande produtor Charlie Bauerfeind e com a coprodução de Dennis Ward antes de [o álbum] embarcar para Nova York para a mixagem final no Valhalla Studios de Ronald Prent, que já trabalhou com bandas como Iron Maiden, Def Leppard e Rammstein. 

Quando se trata de capturar as grandes emoções da vida em uma obra de arte, logo de início ficou claro que isso só seria possível com uma pintura feita à mão na qual os tópicos importantes da história da banda fossem todos incorporados devidamente. O trabalho do artista alemão Eliran Kantor conseguiu magistralmente este feito e ressalta visualmente o fato de que a banda valoriza sim todas as partes de sua história. 

Este álbum mostra a essência da banda, que nunca antes foi tão sólida, e o começo de algo extremamente grande. 

Preparem-se por que aí vem o HELLOWEEN!

 

Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/34xtooX. DATA PREVISTA DE ENVIO: 18/06/2021.

 

Um lançamento da parceria Nuclear Blast/Shinigami Records.


Agradecimento: Shinigami Records

                                                                       Vídeo do Dia:

Lita Ford - Hit and Run



Aniversariantes do dia!

31/05/48 John Bonham (Led Zeppelin) completaria 73 anos

Foto: Reprodução




31/05/64 Scotti Hill (Skid Row)

Foto: Takashi Yamashiro

O primeiro concerto virtual do Nightwish atrai 150.000 espectadores

Foto: Reprodução


De acordo com o Helsinki Times, a primeira das duas experiências interativas do Nightwish atraiu 150.000 espectadores, estabelecendo o recorde do maior concerto virtual pago da história da Finlândia. A maioria dos telespectadores veio da Europa e da América do Norte, mas a apresentação foi um evento verdadeiramente global, com fãs em 108 países comprando ingressos para o show e a bilheteria ultrapassando um milhão de euros.

Nightwish se apresentou em uma taverna chamada "The Islanders Arms" construída em um mundo virtual por duas noites - sexta-feira, 28 de maio e sábado, 29 de maio. Em ambas as noites, os fãs experimentaram uma apresentação de uma hora e meia, ouvindo canções ao vivo de "Human.: II: Nature." pela primeira vez. Cada uma das duas noites teve um setlist ligeiramente diferente.

"Esta é definitivamente uma das coisas mais legais que fizemos com a banda", disse o baterista Kai Hahto. "Quando visuais, tecnologia e música se combinam tão bem, torna-se uma experiência única."

O show de sexta-feira (28) marcou a estreia ao vivo do novo baixista Jukka Koskinen (WINTERSUN), que se juntou à banda como substituto de Marco Hietala. Marco anunciou sua saída do Nightwish em janeiro.


Lou Gramm, ex-Foreigner, lança box que reúne seus álbuns solo

Foto: Reprodução


A HNE Recordings Ltd acaba de lançar o box 'Questions And Answers: The Atlantic Anthology 1987-1989', uma nova coleção de três CD's do icônico cantor Lou Gramm, ex-Foreigner.

O box reúne, em três CD's, os álbuns solo 'Ready Or Not' (1987) e 'Long Hard Look' (1989), além de um disco bônus com b-sides.

Em 1975, Lou Gramm fez o teste para a nova banda de Mick Jones, o Foreigner, e lançaram, em 1977, o álbum de estreia apresentando os clássicos "Cold As Ice" e "Feels Like The First Time".

Para adquirir o box, basta acessa este link: https://www.cherryred.co.uk/product/lou-gramm-questions-and-answers-the-atlantic-anthology-1987-1989-3cd/

'Greatest Hits', do Queen, será relançado em novos formatos, marcando o 50º aniversário da banda e 40 anos desde o lançamento original

Foto: Reprodução


Já usando a coroa como o álbum mais vendido do Reino Unido de todos os tempos e alcançando o terceiro lugar nas paradas oficiais do Reino Unido, a coleção 'Greatest Hits' do Queen de 1981  ganhará uma edição limitada para marcar não apenas o 50º aniversário da banda, mas também o 40º aniversário do álbum.

Lançado pela primeira vez em 1981, 'Greatest Hits' é o primeiro e único álbum a ter vendido mais de 6 milhões de cópias no Reino Unido (6,75 milhões de vendas até o momento), com vendas globais superiores a 25 milhões. 

O site oficial do Queen anunciou na última sexta-feira (28) uma edição limitada com capa exclusiva e um formato de edição limitada, ambos a serem lançados globalmente em 2 de julho. Além de oferecer exclusivamente uma edição de mil cópias para colecionador do CD e quatro fitas cassetes coloridas 'Greatest Hits' com cada uma das unidades assinadas pessoalmente por Brian May e Roger Taylor.

Pré-venda disponível aqui: https://www.queenonlinestore.com/

Nasi e Os Spoilers fazem versão de "I Wanna Be Your Dog", do The Stooges

Foto: Reprodução


A superbanda Os Spoilers, formada por Johnny Zanei (baixo), Daniel Tessler (guitarra e voz), Gustavo X (guitarra) e Edgar Avian (bateria), acompanhada do vocalista do Ira!, Nasi, divulgaram recentemente uma versão de "I Wanna Be Your Dog", do The Stooges.

A nova versão veio acompanhada de um videoclipe, gravado à distância com cada musico em sua casa, e que contou com mix e áudio de Pedro Pelotas - que também acompanhou nos teclados - e edição/Master e pós de Tiago Hospede e Tata Linardi.

Confira:

Confira performance ao vivo de "Big City Nights", do Scorpions

Foto: Reprodução


O Scorpions divulgou na última sexta-feira (28) o vídeo ao vivo de "Big City Nights", sucesso do álbum 'Love at First Sting' (1984).

A performance foi registrada durante a perna norte-americana da Return To Forever Tour, em 2015, no Brooklyn. 

A banda anunciou as datas remarcadas da Sin City Nights Vegas Residency. A série de shows, que estava originalmente programada para ocorrer em julho de 2020 e mais tarde foi adiada para maio de 2021, agora acontecerá no Zappos Theater entre os dias 26 de março e 16 de abril de 2022. A banda de abertura será Queensrÿche.

Confira "Big City Nights":

28 de maio de 2021

Blackberry Smoke lança novo álbum You Hear Georgia

Foto: Reprodução


O esperado álbum da aclamada banda de rock Blackberry Smoke, You Hear Georgia, está disponível agora via Thirty Tigers. Ouça/compre AQUI. Junto ao novo lançamento, estreia o clipe oficial da faixa do novo álbum “All Over The Road”. 

Confira:


Celebrando seu vigésimo aniversário como grupo este ano, Blackberry Smoke continua a incorporar o rico legado musical da Geórgia com sua nova gravação, honrando o povo, os lugares e os sons de seu estado natal. Com a parceria do produtor Dave Cobb (Chris Stapleton, Jason Isbell), amigo de Geórgia, You Hear Georgia faz homenagem ao profundo respeito da banda por suas raízes e já está recebendo grande aclamação da crítica:

“Blackberry Smoke ainda está arrasando… um testemunho dessa tenacidade, e uma ode sem remorso a uma atitude e tradição insurgentes. Isso é evidente em praticamente todas as notas.”

—American Songwriter


“Com vinte anos de carreira, Blackberry Smoke é a melhor banda de Southern Rock que existe... nenhum grupo na terra toca Southern Rock tão bem quanto o BBS.” — AL.com

 

“Eles são uma marca registrada de consistência, capaz de funcionar por mais duas décadas ou mais. Eles entregam algumas joias aqui... fazem ranking com os melhores em seu catálogo.”—Glide


“You Hear Georgia tem atitude, grooves, falas arrastadas e vibrações por suas 10 faixas… seu momento mais forte no sol até agora.”—No Depression


“Após 20 anos, eles ainda fazem músicas que fazem você querer dançar e esquecer seus problemas ... eles se estabeleceram como portadores do Southern Rock”—PopMatters


“um dos melhores southern rock modernos da atualidade”—RIFF Magazine


“Outra gravação de qualidade, com narração de histórias de primeira classe, que fortalece a posição do Blackberry Smoke como uma das grandes bandas de Southern Rock de sua geração”

—Rock N’ Load Magazine


“Dificilmente recebem o crédito real que merecem. Seu som é distintamente Southern Rock... com letras que são muito country.”—Whiskey Riff


Em adição ao Blackberry Smoke—Charlie Starr (vocais, guitarra), Richard Turner (baixo, vocais), Brit Turner (bateria), Paul Jackson (guitarra,vocais) e Brandon Still (teclado)—You Hear Georgia também conta com a participação de Benji Shanks (guitarra) e Preston Holcomb (percussão), assim como os convidados especiais Jamey Johnson (“Lonesome For A Livin’”), Warren Haynes (“All Rise Again”) e The Black Bettys (vocais de background).

Somando-se ao seu ano marcante, a banda dará início a sua extensa “Spirit of the South Tour: A Celebration of Southern Rock N’ Roll” neste verão com os convidados especiais The Allman Betts Band, The Wild Feathers e com o fundador da The Allman Brothers Band, Jaimoe. Criados para homenagear as várias influências da música sulista, cada show terminará com um final colaborativo único, incluindo Blackberry Smoke, The Allman Betts Band, The Wild Feathers e Jaimoe, bem como convidados surpresa adicionais. The Allman Brothers Band <https://thebighousemuseum.com/the-house/>  Museum At The Big House <https://thebighousemuseum.com/the-house/>  também terá um novo dispositivo móvel instalado no local em cada show, apresentando itens de arquivo nunca vistos antes, incluindo letras originais escritas à mão, fotografias de família, roupas icônicas e joias, instrumentos excepcionais tocados pela banda e muito mais. Jaimoe também estará disponível para oportunidades de meet and greet em cada parada. 


You Hear Georgia segue o lançamento de 2018, Find A Light, que estreou como o álbum de  Country e Americana/Folk mais vendido no país, entrou em terceiro lugar na parada Billboard Top Country Albums e em segundo na Billboard Americana/Folk Albums. Lançado com aclamação da crítica, a NPR Music elogiou: “empurra os limites ao mesmo tempo que proporciona a famosa autonomia Blackberry Smoke, entregue com vocais emocionantes, harmonias assombrosas e músicas arrebatadoras,” enquanto a Guitar World declarou: “uma das bandas mais quentes e emocionantes neste momento", e Rolling Stone saudou:" parte de uma linhagem que compartilha o amor de Petty, a Allman Brothers Band, Lynyrd Skynyrd e Hank Williams Jr., capaz de montar uma vibe Americana, ou descolar um riff marcante e amarrar tudo junto sem um pingo de pretensão.” Após Find A Light, a banda compartilhou três projetos adicionais - um álbum ao vivo e um filme, Homecoming: Live In Atlanta, que estreou em primeiro lugar na parada Americana / Folk Album Sales da Billboard, um EP acústico de 6 canções, The Southern Ground Sessions e o Live From Capricorn Sound Studios, um EP de seis covers que tem vínculo com o estúdio.

Desde sua formação em 2001, a banda continuou a fazer turnês implacáveis, construindo uma comunidade forte e leal de fãs. Sua música também teve destaque no programa de sucesso da televisão, "Yellowstone", e eles se apresentaram no "Last Call with Carson Daly" da NBC. Além de seu trabalho com a música, Blackberry Smoke continua comprometida com o trabalho de caridade e arrecadou cerca de US$500.000 em prol de pesquisas sobre câncer infantil.

www.blackberrysmoke.com


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Rafael Bittencourt & O Exército da Esperança lançam single e vídeo de "Dar As Mãos" com participação de grandes nomes da música brasileira

Foto: Reprodução


O guitarrista e vocalista Rafael Bittencourt e “O Exército da Esperança” lançam em parceria, pela gravadora Atração, o vídeo e o single “Dar As Mãos”. Encorajado por vários artistas e produtores, Bittencourt gravou sua música inédita diante de tudo o que a humanidade está vivendo devido a pandemia mundial do COVID. O rapper MC Guimê escreveu versos em Hip Hop para trazer ainda mais intensidade e verdade à canção. Desta maneira, a forte mensagem contida em “Dar As Mãos” permanece atual e necessária. 

Assista ao vídeo de "Dar As Mãos": 


Ouça nas plataformas digitais: https://orcd.co/darasmaos 


"Dar As Mãos" foi composta em março de 2020, ou seja, no início da pandemia de COVID-19, enquanto o pânico instaurado nas pessoas atingia o seu ápice. Segundo Rafael Bittencourt, “quando o mundo mais precisava de união, fomos forçados a nos isolar. Já em 2021, quando achávamos que as coisas iriam melhorar, tivemos que respirar fundo e esperar. Nossa sanidade, fé e esperança vêm sendo testadas. Essa música propõe que a pandemia seja também o momento de reflexão para que façamos do mundo um lugar melhor”.

"Dar as Mãos" inspira o olhar de respeito e igualdade entre todos, é um convite para olharmos nossas semelhanças perdoando as diferenças; para juntos plantarmos as sementes de otimismo e solidariedade, que são tão urgentes neste mundo.


Os convidados que formam o "Exército da Esperança" são: 

- Carlinhos Brown (artista internacional, programa The Voice)

- Luana Camarah (Programas The Voice e Superstar)

- Toni Garrido (Cidade Negra)

- Família Lima (Tamanho Família)

- MC Guimê

- Livia Soares (Programa The Voice Kids)

- Yisrael Fernando (Programa The Voice Kids)

- Livia Dabarian (Gente Inocente, We Will Rock You)

- Alírio Netto (Avalanch, Shaman, Queen Extravaganza)

- Thiago Bianchi (Noturnall)

- Andria Busic (Dr. Sin)

- Marcello Pompeu (Korzus)

- Fernando Nunes (Cássia Eller)

- Amon Lima, Lucas Lima e Moisés Lima (Família Lima)

- Nei Medeiros (Bittencourt Project)

- Marcell Cardoso (Família Lima, Edu Ardanuy)

- Wellington Sancho (Grupo de Percussão - Percurtindo)

- Julia Ferreira 

- Neno Fernando (coach vocal e vocalista da banda Maestra)

- Carol de Paula

- Claudia Bossle

- Oscar Gonzalez (produtor musical) e outros mais.


BIOGRAFIA:

Rafael Bittencourt é guitarrista fundador do mundialmente conhecido ANGRA, banda que tem mais de 5 milhões de álbuns vendidos em todo o globo, além de cerca de 350 mil ouvintes mensais no Spotify. Compositor e regente, formado pela Faculdade de Artes Santa Marcelina (São Paulo), escreveu inúmeros hits do segmento rock e heavy metal em seus 30 anos de carreira. Entre eles, grandes sucessos como “Make Believe” e “Rebirth” (Angra) e “Holding Back the Fire” (Bittencourt Project).

Além de sua sensibilidade como letrista, Rafael é conhecido também por suas fusões de estilos entre rock, música brasileira e música erudita. Sua discografia (lançada no mundo todo) é composta por 24 títulos, incluindo álbuns, EPs, singles e materiais gravados ao vivo. Além de seus talentos em estúdio e no palco - como guitarrista e cantor -, Bittencourt também atua como professor, coach de bandas, palestrante, arranjador, produtor musical e empresário. Atualmente, o músico continua sendo ícone do metal brasileiro no exterior, influenciando diversos músicos que buscam o profissionalismo, e acumulando fãs ao redor do mundo.


Acompanhe Rafael Bittencourt nas redes sociais:

Site Oficial: https://www.rafaelbittencourt.com/

Instagram: https://www.instagram.com/rbittencourton/

Facebook: https://www.facebook.com/RBittencourtOn

Twitter: https://twitter.com/rbittencourton


Agradecimento: Thiago Rahal Mauro - TRM Press

Alphaville: Álbum 'Afternoos In Utopia (2021 Remaster)' está disponível em versão CD físico duplo

Foto: Reprodução


Após o enorme sucesso global do álbum de estreia “Forever Young“ (1984), o trio alemão ALPHAVILLE começou a escrever mais um capítulo de sucesso da carreira com o lançamento do segundo álbum de estúdio “Afternoons In Utopia” (1986). O álbum alcançou posições no TOP 20 de cinco países europeus diferentes e apresentou os singles “Dance With Me”, “Universal Daddy”, e “Jerusalem”.

 

Para celebrar este sucesso uma versão completamente remasterizada e com 14 lados B remasterizados, remixes, demos e versões raras ao vivo chega em uma edição deluxe. “Afternnons In Utopia (Edição Deluxe)”, disponível em todas as plataformas digitais, poder ser adquirida também em versão CD duplo físico a partir desta sexta-feira, dia 28 de maio. 

“‘Afternoons’ é um lugar atemporal que inventamos para continuar tocando, agora que estamos destinados a viver para sempre. Tocar como artistas, tolos ou crianças. Eu ainda o visito frequentemente”  – Marian Gold, Fevereiro 2021. 

“‘Afternoons in Utopia’  foi criado em tempos turbulentos e infelizmente a masterização não recebeu a atenção que merecia na época. O álbum simplesmente não soava como poderia e deveria ter sido - tanto o vinil quanto o CD. Fomos capazes de ajustá-lo e trabalhar com todas as fitas analógicas. Trouxemos o som de volta a vida com as possibilidades atuais e muito amor e paciência”, disse o membro fundador e tecladista do ALPHAVILLE Bernhard Lloyd. 


Confira a tracklist completa de “Afternoons In Utopia (Edição Deluxe)“:

CD1

1. IAO - 2021 Remaster (0:43)

2. Fantastic Dream - 2021 Remaster (3:58)

3. Jerusalem - 2021 Remaster  (4:11)

4. Dance With Me - 2021 Remaster (4:00)

5. Afternoons In Utopia - 2021 Remaster (3:07)

6. Sensations - 2021 Remaster (4:26)

7. 20th Century - 2021 Remaster (1:27)

8. The Voyager - 2021 Remaster (4:35)

9. Carol Masters - 2021 Remaster  (4:34)

10. Universal Daddy - 2021 Remaster (4:01)

11. Lassie Come Home - 2021 Remaster (7:02)

12. Red Rose - 2021 Remaster (4:10)

13. Lady Bright - 2021 Remaster (0:37)

 

CD2

 

1. Dance With Me - Empire Remix; 2021 Remaster (8:14)

2. Universal Daddy - Aquarian Dance Mix; 2021 Remaster (6:16)

3. Jerusalem - The Palace Version; 2021 Remaster (6:17)

4. Sensations - Club Mix; 2021 Remaster (6:08)

5. Red Rose - The Remix; 2021 Remaster (7:53)

6. The Nelson Highrise (Sector 2: The Mirror); 2021 Remaster (3:42)

7. Next Generation – 2021 Remaster (3:58)

8. Vingt Mille Lieues Sous Les Mers incl. The Nelson Highrise (Sector 3: The Garage); 2021 Remaster (5:00)

9. Big Yello Sun (Concrete Soundtraxx For Imaginary Films I); 2021 Remaster (6:47)

10.Red Rose - 7“ Remix; 2021 Remaster (4:36)

11. Sensations - 7“ Remix; 2021 Remaster (4:13)

12. Carol Masters - Original Demo; 2021 Remaster (4:08)

13. Lassie Come Home - Original Demo; 2021 Remaster (7:25)

14. Dance With Me - unplugged - Live in Salt Lake City 1999; 2021 Remaster (4:49)


Agradecimento: Warner Music Brazil

Black Sabbath antecipa "Megalomania", single do próximo álbum

Foto: Reprodução

"Megalomania", já disponível em todas as plataformas digitais, é o quarto single do álbum "Sabotage: Super Deluxe Edition", que será relançado em 11 de junho em versão remasterizada. 

O álbum Inclui 16 faixas ao vivo (13 das quais não foram lançadas anteriormente), gravadas em 1975 durante a turnê do álbum pelos Estados Unidos. As performances incluem canções que abrangem a carreira do grupo, incluindo faixas do álbum "Black Sabbath", de 1970, até "Spiral Architect" e "Sabbra Cadabra", do álbum "Sabbath Bloody Sabbath", de 1973. O álbum "Sabotage" é representada com as faixas "Hole In The Sky" e "Megalomania".

Confira "Megalomania (2021 Remaster)":



Agradecimento: Warner Music Brazil

The Rolling Stones apresentam um EP com cinco faixas do álbum inédito 'The Rolling Stones - A Bigger Bang: Live On Copacabana Beach'

Foto: Reprodução


Um dos maiores shows gratuitos da história, a apresentação da banda inglesa The Rolling Stones na praia de Copacabana, em 18 de fevereiro de 2006, foi um evento histórico, um momento essencial na história do rock‘n’ roll. Agora, a Mercury Studios e Polydor irão lançar pela primeira vez esse show completo, remixado, reeditado e remasterizado. No dia 9 de julho, The Rolling Stones - A Bigger Bang: Live On Copacabana Beach estará disponível em diversos formatos, incluindo físicos. Hoje, para dar um gostinho aos fãs, a banda lança um EP com cinco faixas deste projeto: “Sympathy For The Devil”, “Wild Horses”, “You Got Me Rocking”, “Happy” e “Rough Justice”. Todas as músicas são do show de Copacabana, exceto "Rough Justice", que é de um show da banda em Salt Lake City, em 2005, que também estará presente na edição deluxe. 

Ouça e baixe o EP aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ALittleBangEPPR


Desde os momentos da abertura do filme, quando The Rolling Stones emergem de uma ponte construída que sai do Copacabana Palace Hotel em direção ao palco, há uma energia elétrica que percorre o ar, ricocheteando entre a banda e o 1.5 milhão de pessoas presentes. Filmagens aéreas transmitem a enormidade da multidão, assistindo não apenas da praia, mas de barcos atracados na beira da água. Enquanto Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts colocam todas as suas energias de uma música para a outra, a multidão continua a colocar sua energia em um fervor furioso, agitando bandeiras brasileiras e britânicas, no pôr do sol da noite tropical. Foi realmente um destaque desta turnê, que deu suporte ao álbum da banda de 2005, “A Bigger Bang”.

"Não é que não estamos acostumados a fazer alguns dos maiores shows do mundo, mas devo dizer que o show do Rio foi excepcional", disse Keith Richards.

Foi incrível. Foi um público muito bom. Eles sabem como se divertir nessas ocasiões”, afirma Mick Jagger.


Agradecimento: Universal Music Brasil

Colomy lança o single “Pássaro Livre”

Foto: Reprodução


Depois da estreia de “Sendo Como Sou” (Deck), em seu segundo single, “Pássaro Livre”, a banda Colomy demonstra maturidade estética ao elevar suas raízes setentistas a um patamar de profundidade emocional e investigativa.

Confira: https://colomy.lnk.to/PassaroLivrePR


Composta pelo trio e com letra de Pedro Lipa (guitarra, synth e voz), a canção é acompanhada por um slide de guitarra que dimensiona a sugestão de libertação, profundidade e alcance sugerida em seu título. O compasso da bateria de Eduardo Schuler, usando caixa e bumbo, conduz o violão de Sebastião Reis. Os backing vocals foram gravados por todos integrantes.

O Colomy, desta forma, demonstra a expansividade sensível de seu campo de composição, investigando sobre a alma humana, sobre os aprisionamentos da vida urbana e principalmente sobre a capacidade do ser em pulsar sobre uma nova esfera da vida, buscando, assim, a tão aferida e contumaz liberdade.

A ambientação progressiva constrói no âmago da canção uma sensação de leveza, partida e busca, em que, num campo metafórico, o céu como manifestação de outra vida torna-se o objeto a ser perseguido.

“Pássaro Livre” já está disponível nas principais plataformas de música pela gravadora Deck.


Agradecimento: Marcus Cesar - Batucada Comunicação

Burning Witches lança álbum "The Witch Of The North"

Foto: Reprodução


Hoje a nossa convenção favorita de bruxas BURNING WITCHES está orgulhoso de finalmente lançar o novo álbum “The Witch Of The North” em toda a sua glória. São mais de 50 minutos de faixas matadoras, sem nenhum preenchimento, mas odes ao heavy metal com homenagens ao gênero dos anos 80 mas com uma levada de uma produção que soa moderna e que se encaixa corretamente em 2021! Leia mais abaixo o que a imprensa disse sobre o álbum.

Compre e ouça “The Witch Of The North” aqui


Para celebrar o lançamento do álbum novo, BURNING WITCHES fará uma stream de um show online hoje e será gratuito para o Mundo todo!

BURNING WITCHES

THE WITCH OF THE NORTH - Free Release Show Live Stream

Sexta-Feira, 28 de Maio, 2021

20.00h CET - 15:00h horário de Brasília

Acesse a stream em

https://burningwitches.live4you.net/


O que a imprensa disse a respeito do álbum até agora:

“Polegares para cima para o melhor álbum da banda até agora!” – ROCK HARD (DE)

“As garotas usaram o isolamento com sabedoria e nos presentearam com o melhor álbum até agora.” – METAL HAMMER (DE)

“Certamente, todo recorte, cada instrumental curto e partes transicionais são excelentes! Espero que esta formação se mantenha unida, pois Burning Witches nunca soou tão bem!” – POWERPLAY (UK)

“Este álbum é o set de músicas mais forte até agora – poderosas músicas vestidas em couro, com refrões que levam o punho pro ar!” – ZERO TOLERANCE (UK)

“’The Witch Of The North’ soa poderoso e novo” – METAL.DE (DE)

“’The Witch Of The North’ captura uma banda amadurecida que conhece seus objetivos e os conquista á qualquer preço. Se você curte Burning Witches, você vai amar isto.” – METALINSIDE.CH (CH)

“Se você curte Heavy Metal, você não deve dar as costas a este grandioso ‘The Witch of the North’” – STORMBRINGER.AT (AT)

“Uma criação que vale um prêmio” – BRAVEWORDS (CAN)

“É fantástico ouvir o quanto esta jovem banda cresceu e com quanta facilidade eles foram competentes em integrar completamente um estilo diferente em sua própria música.” – ARROW LORDS OF METAL (NL)

“’The Witch of the North’ é para mim, um dos melhores álbuns de heavy metal que já ouvi em tempos.” – HEADBANGERS LIFESTYLE (NL)


Compre o álbum aqui


Poucas bandas em sua recente história se estabeleceram tão rapidamente como o BURNING WITCHES como poucas compõe músicas tão atemporais com tanta facilidade; carregando influências como Judas Priest em seus corações sem ser muito nostálgico, enquanto rapidamente desenvolve sua própria voz. “Nós todas somos influenciadas por Maiden, Priest e Slayer. Para mim não há nada melhor que este tipo de música, assim Burning Witches se manterá fiel a si mesma.

Agora as Bruxas folhearam seu grimório para uma nova página: forjado no fogo de uma pandemia, criado com paciência, finesse e sangue escuro de vida durante um tempo em que a convenção Suiça/Holandêsa teve que se retrair para o isolamento e silêncio da floresta escura. Lá elas desenvolveram novos feitiços e novas maneiras de aplicar as feitiçarias no mundo – por Freya, as druidas, bruxas do passado, presente e futuro.

Diversas sessões de gravações ocorreram com a lenda do metal suíço V.O. Pulver e produtor e titã do thrash metal Schmier (Destruction) no final de 2020, elevou esta encarnação de seu explosivo heavy metal para novas alturas. Com Circle Of Five, We Stand As One e até a faixa título percebe-se uma amplitude de hinos explosivos: mas para BURNING WITCHES – e você pode classificar isto como antiquado se quiser – é o álbum que conta, desde a intro até a cover que conclui o álbum.

Falando em cover: após Holy Diver e Battle Hymn desta vez teremos Hall Of The Mountain King do grandioso Savatage – incluindo solos de guitarra de Chris Caffery – que escolha, que redenção!

‘The Witch Of The North’ soa selvagem e completamente natural. Estamos testemunhando cinco músicos que se procuraram e se encontraram.

Esta convenção de bruxas não pode ser parada por preconceito, por estacas ou ataques. A Era das bruxas começou. Qualquer um que não se una a este círculo de magia negra se arrependerá por toda a eternidade.


Mais informações:

https://www.facebook.com/burningwitches666

https://www.instagram.com/burningwitchesofficial/

https://twitter.com/burningwitches_

https://www.burningwitches.ch/


Agradecimento: Marcos Franke - Nuclear Blast