Destaques

Translate

30 de setembro de 2022

Pixies lança novo álbum 'Doggerel'

Foto: Divulgação


A icônica Pixies lança seu oitavo álbum de estúdio, “Doggerel”. O disco caminha entre os extremos sonoros que marcam a carreira do Pixies, só que dessa vez eles mostram uma faceta mais sombria e madura ao lado de melodias pop e momentos folk. A produção é dividida entre Tom Dalgety (Royal Blood, Ghost) e o guitarrista e vocalista Black Francis.

Ouça “Doggerel”: https://pixies.ffm.to/doggerel


Estamos tentando fazer coisas muito grandes, ousadas e orquestradas. O material punk, eu realmente gosto de tocar, mas você simplesmente não pode criar artificialmente. Há outra maneira de fazer isso, há outras coisas que podemos fazer com essa energia extra que estamos encontrando”, reflete Black Francis. 

Desta vez nós crescemos. Não temos mais músicas com menos de dois minutos. Temos pequenas pausas, arranjos mais convencionais, mas ainda nossas reviravoltas”, complementa o guitarrista Joey Santiago. Além dele e de Francis, a banda é formada pelo baterista David Lovering e pela baixista Paz Lenchantin. 

Em outubro, pouco após o lançamento do álbum, o Pixies chega ao Brasil para um show no Rio de Janeiro e um em São Paulo, como co-headliners do Popload Festival. “Doggerel” já está disponível em todos os serviços de streaming via BMG.

Foto: Tom Oxley


Tracklist:

1. Nomatterday

2. Vault of Heaven

3. Dregs of the Wine

4. Haunted House

5. Get Simulated

6. The Lord Has Come Back Today

7. Thunder and Lightning

8. There’s A Moon On

9. Pagan Man

10. Who’s More Sorry Now?

11. You’re Such A Sadducee

12. Doggerel 


Agradecimento: Build Up Media / HQ Music

Rygel: conheça as três músicas mais emblemáticas do grupo

Foto: Divulgação/ Edu Firmo


A banda da baixada santista encabeçada pelo vocalista e guitarrista Wanderson Barreto existe desde 2000, contando ainda com os musicos Tiago Lima (guitarra), Matheus Manhães (baixo) e Pedro Colangelo (bateria).

O grupo vem recebendo elogios até mesmo de músicos muito experientes da cena metal, mostrando à que veio e reafirmando 3 das faixas mais emblemáticas do quarteto, que são:


Feel It (Bang Your Head)

Composta por Wanderson Barreto a letra de Feel It (Bang Your Head) retrata o início da jornada de Wanderson como músico e compositor, onde volta aos seus 18 anos de idade, quando praticava guitarra e compunha músicas nos únicos horários em que conseguia por conta de sua rotina na época, que não era voltada exclusivamente à música (daí o significado de alguns versos sobre ele em um "quarto escuro"). Essa música foi uma grata surpresa para o grupo ao vivo. Quando estava sendo produzida como um single isolado, não imaginavam que iria atingir tamanha proporção, então, no primeiro show em que a executaram foram recebidos com o público cantando intensamente seu refrão. Facilmente se tornou um dos refrães mais marcantes após isso.

Assista:



Darkened

Segundo o baterista Pedro Colangelo: "A Darkened é a música que leva o nome do nosso próprio álbum lançado em 2018, por isso ela descreve muito bem o que quisemos propor naquele registro como um todo: um som pesado, veloz, mas ao mesmo tempo cadenciado. A letra  também foi composta pelo Wanderson e, nela, se expõe muito da degradação política e social à qual o mundo está  sujeito nas últimas décadas. Um dos fatos principais (e, também, uma das motivações principais para a composição da letra) foi a triste e icônica cena do garoto sírio de três anos que se afogou durante a fuga de sua família, do seu país de origem, que estava em um dos momentos mais críticos da sua guerra civil em 2015. Até hoje essa é uma de nossas músicas favoritas para encerrarmos nosso show com chave de ouro por ela ser tão completa: o instrumental é agressivo e cativante ao público e, com certeza, a mensagem densa da música faz com que o público passe a senti-la de forma mais intensa", finaliza.

Assista:



 Nothing More

Nothing More é uma música muito forte e particularmente especial para o grupo por ter sido a primeira lançada com a nova formação após a entrada de Tiago Lima. Composta durante o ápice da pandemia em 2020 sua letra aborda justamente o momento atípico que a sociedade num contexto geral viveu nestes últimos anos, onde por motivos de força maior tivemos que nos manter isolados para evitar a propagação do coronavírus. O ser humano não apenas está acostumado com a interação social como ele necessita disso e, quando uma força exógena destas o obriga abrir mão disso, ele certamente sofrerá com o desenvolvimento de quadros clínicos como depressão e síndrome de pânico. O personagem principal da música é uma alegoria a este aspecto que, infelizmente, se manifestou em diversas pessoas no biênio 2020/2021 e a luta interna dele está representada durante toda a música.

Assista: 



Ouça também pelo Spotify:

https://open.spotify.com/track/0oAzKYD47NI2DaP7JyZWDa?si=6VWlBih9RNOugAlfDfoANw&utm_source=copy-link


Agradecimento: Isabele Mirandas

Blues Pills: banda convida fãs para apresentação em São Paulo

Foto: Divulgação


O quarteto sueco Blues Pills já tem data para estrear no Brasil e o show em São Paulo acontece no dia 29 de outubro 2022  (sábado) no Carioca Club, em Pinheiros. 

O grupo é conhecido por seu som psicodélico misturado com blues e o vocal feminino marcante de Elin Larsson. Suas músicas têm referências sessentistas e as letras são inspiradas na mente humana. Completam o line up o baixista Kristoffer Schander, o baterista André Kvarnström e o guitarrista Zack Anderson. 

Recentemente eles lançaram o terceiro álbum, Holy Moly!, que tem sido aclamadíssimo pela mídia e mostra o potencial do rock contemporâneo, sendo considerado um dos melhores trabalhos de 2020. 


Sobre sua apresentação a banda diz:

"Esperamos que esse seja um dos maiores shows que fizemos na vida. Nosso setlist para essa apresentação será uma mistura dos velhos classicos do Blues Pills e novas músicas do álbum Holy Moly.

Mal podemos esperar para tocar nesse país lindo pela primeira vez. Vamos fazer desse show uma experiência inesquecível juntos?". Love - Blues Pills.



Saiba mais sobre a banda:

https://www.youtube.com/watch?v=oxL15x5jJEE 



Vendas em:

https://bilheto.com.br/evento/537/Blues_Pills 


Agradecimento: Top Link Music

Slipknot lança aguardado álbum 'The End, So Far'

Foto: Anthony Scanga


Ícones de Iowa e vencedores do GRAMMY, o SLIPKNOT lança o novo álbum amplamente aguardado, “THE END, SO FAR”, que já está disponível em todas as plataformas de streaming e em versão CD físico para o Brasil - para comprar, clique aqui: https://warnermusicstore.com.br/produto/cd-slipknot-the-end-so-far/

 

Foto: Divulgação

"Os refrões da banda em 'The Dying Song (Time To Sing)' e 'The Chapeltown Rag' vão agitar qualquer multidão de fãs do Knotfest", elogiou o Los Angeles Times. O FADER declarou que “parece mais que eles estão simplesmente dando adeus a um capítulo… e se preparando para as próximas décadas”. “Uma nova elegia punitiva”, elogiou a Rolling Stone com SPIN acrescentando, “ela preenche todas as caixas do som dos últimos dias da banda”. A NME afirmou que “você quase pode senti-los se esforçando”, observando que “a próxima virada à esquerda de uma era pode ser a mais ousada até agora”.

Ouça "Hive Mind":


Produzido por SLIPKNOT e Joe Barresi, “THE END, SO FAR” apresenta os singles "The Dying Song (Time To Sing)", "Yen" - ambos com vídeos musicais impressionantes dirigidos pelo próprio M. Shawn 'clown' Crahan - e “The Chapeltown Rag”. A coleção vê uma das bandas mais populares e profundamente enigmáticas do mundo incansavelmente traçando novos caminhos enquanto continuam a redefinir, revitalizar e reimaginar o escopo do rock. 

“THE END, SO FAR” segue o amplamente celebrado álbum de 2019 do SLIPKNOT, “WE ARE NOT YOUR KIND”, que marcou o terceiro #1 consecutivo do SLIPKNOT na Billboard 200 global, incluindo o Reino Unido, Austrália, Canadá e México, com estreias no TOP 5 em mais doze países, incluindo Alemanha, França e Suécia.


Agradecimento: Warner Music Brazil

Já disponível 'Radiance', novo álbum do The Dead Daisies, em acrílico e digipack

Foto: Divulgação

Como bem diz o velho ditado: "Rock'n'Roll é uma viagem e não um destino"! 

O THE DEAD DAISIES continua sua jornada com novas músicas, novas apresentações virtuais e novas aventuras. 

A banda vem mostrando a sua força desde o lançamento de seu álbum de estreia autointitulado lançado em 2013. E de lá para cá, eles já lançaram 5 álbuns de estúdio, um ao vivo e um de covers para saciar o seu exército de fãs ao redor do mundo, que não para de crescer, e que foram elogiados pela mídia internacional em uma época em que o Rock tinha sido declarado morto... pela enésima vez. 

No DNA da banda podemos encontrar uma incrível lista de músicos extremamente talentosos que inclui John Corabi, Marco Mendoza, Richard Fortus, Dizzy Reed, Tommy Clufetos, Frank Ferrer, Darryl Jones, Charley Drayton, Deen Castronovo e Jon Stevens, entre outros. E eles também dividiram o palco com alguns dos maiores nomes do Rock como o Kiss, Guns N' Roses, Scorpions, Aerosmith, Bad Company, Whitesnake, ZZ Top e Hollywood Vampires.

Os DAISIES começaram um novo capítulo em 2019, quando deram as boas-vindas à lenda Glenn Hughes, também conhecido como "A Voz do Rock". Glenn se juntou aos guitarristas Doug Aldrich e David Lowy e assumiu os vocais e o baixo. O monstruoso, contundente e poderoso baterista Brian Tichy (Ozzy Osbourne/Whitesnake) voltou à banda em 2022.

Graças à presença de Glenn Hughes, os DAISIES conseguiram um upgrade na sua linha de frente com seus sólidos grooves de baixo e a sua incomparável intensidade vocal. Como todos os fãs da música já sabem, o homem é uma das grandes lendas originais, faz parte do Rock And Roll Hall of Fame e tem uma rica história musical, sendo parte de pesos pesados como Deep Purple e Black Sabbath bem como uma carreira solo de sucesso. Se pode dizer que "Já não se fazem mais roqueiros como ele". 

E o que os seguidores podem esperar do seu novo álbum "Radiance"? Mais músicas com alta voltagem, indomáveis grooves e letras fascinantes, todos os ingredientes que tornaram a música da banda tão atemporal que superam as modernas tendências que vem surgindo por aí. O som do THE DEAD DAISIES está enraizado no estilo de vida Hard Rock que todos nós amamos, mas como uma banda de rock que está bem viva, eles estão em constante evolução e trazendo novas dinâmicas a um estilo já clássico. 

Aldrich comentou sobre este novo álbum: "O novo álbum Radiance é nosso segundo álbum com o produtor Bem Grosse. Nos divertimos muito compondo e gravando o disco e estou muito animado para todos vocês ouvirem o que fizemos. Definitivamente, um álbum pesado mas com algumas reviravoltas legais! Espero que todos gostem". 

Já o recém retornado Tichy diz: "[..] O resultado final [do álbum] ficou sensacional! Todos os caras fizeram o seu melhor e assim foi criado um álbum esmagador e poderoso! Estou muito ansioso para que todos o ouçam e para tocar estas músicas ao vivo em um futuro bem próximo".

 

Foto: Divulgação

"Radiance" foi gravado no The Mix Room, na Califórnia, e todas suas músicas foram compostas por David Lowy, Doug Aldrich e Glenn Hughes. 

Os DAISIES continuam evoluindo, dando energia total e se arriscando muito para garantir que cada ouvinte não tenha qualquer tipo de dúvida de que o verdadeiro Rock ainda está vivo e passando bem, obrigado. 

Então, aumente o volume e aproveite o passeio chamado ROCK!

 

Um lançamento da parceria Shinigami Records/SPV Records/Sound City Records. Adquira sua cópia nos seguintes links: ACRÍLICO (https://bit.ly/3Cjtjqw) e DIGIPACK (https://bit.ly/3fqJ326).


Agradecimento: Shinigami Records

Crücial Crüe: álbuns icônicos do Mötley Crüe chegam remasterizadados em CD no Brasil

Foto: Dustin Jack


“Too Fast For Love” (1981), “Shout At The Devil” (1983), “Theatre of Pain” (1985), “Girls, Girls, Girls” (1987) e “Dr. Feelgood” (1989), os primeiros discos e mais icônicos álbuns do Mötley Crüe chegam pela primeira vez remasterizados em formato físico no Brasil a partir do próximo dia 07 de outubro dentro da coleção “Crücial Crüe”. Uma das mais emblemáticas bandas de rock de sua geração, os ícones do glam rock tem passado por uma revitalização de sua popularidade nos últimos anos com um novo público descobrindo o grupo através do filme original da Netflix “The Dirt – Confissões do Mötley Crüe” (2019). Esse novo material chega ao mercado brasileiro via BMG para celebrar desde os mais fiéis aos mais novos fãs.

Garanta “Crücial Crüe” na pré-venda: https://bmgbrazil.lnk.to/MotleyCrue 


É incrível estarmos colaborando com nossos novos parceiros da BMG. Eles tem um extenso histórico de sucesso com o rock e sentimos que é a casa perfeita para para preservar e para ajudar a crescer nosso legado, com o foco de permanecermos no topo!”, conta a banda, cujo catálogo digital também está sob controle do label.

O quarteto californiano é formado por Vince Neil (voz), Mick Mars (guitarras), Nikki Sixx (baixo) e Tommy Lee (bateria) e se tornou um dos maiores nomes da música com suas performances explosivas. O Mötley Crüe tem mais de 100 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, três indicações ao Grammy, um livro nos mais vendidos do New York Times e sua própria estrela na calçada da fama de Hollywood. Este livro, lançado em 2001, se tornou a cinebiografia sensação da Netflix trazendo Machine Gun Kelly como Tommy, Douglas Booth (Orgulho e Preconceito e Zumbis) como Nikki Sixx, Iwan Rheon (Game of Thrones) como Mick e Daniel Webber (Justiceiro) como Vince Neil. 

Com funcionamento em São Paulo desde 2016, a BMG evoluiu de um escritório de gerenciamento de um repertório existente para uma busca estratégica de nomes de destaque. Seu catálogo é um dos mais imponentes para a história do rock com nomes de diversos estilos, como At The Drive-In, Black Sabbath, Duran Duran, The Get Up Kids,  The Kinks, Mötley Crue, Motörhead, Placebo, Santana, Spiritbox, Slash, Uriah Heep, Smith/Kotzen, Thunder, Mick Fleetwood, Garbage, DIO e Helloween.


Agradecimento: Build Up Media / HQ Music

Barão Vermelho celebra 40 anos no Circo Voador no próximo sábado e terá banda de abertura escolhida em concurso

Foto: Marcos Hermes


O Barão Vermelho, hoje composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), Guto (bateria) e Maurício (teclados e vocais) comemora as quatro décadas com a pompa, a circunstância e os solos de guitarra que a ocasião pede.

A banda apresentará no próximo sábado (1º), no Circo Voador, no Rio de Janeiro, a turnê comemorativa dos 40 anos com sucessos que não podem faltar, alguns blues e um set acústico com músicas que o grupo não toca há algum tempo.

Na semana passada o Barão junto com o Portal Rockline/Popline e o Circo Voador criaram uma promoção para escolher a banda de abertura. O resultado foram mais de 15.000 comentários no post e um engajamento absurdo das bandas de rock do Rio de Janeiro. Na quarta-feira (28) foi escolhida a banda Trio Frito.

O Barão vai levar esta promoção para todas as capitais por onde a tour Barão 40 passar movimentando a cena rock local e valorizando novos artistas.


SERVICO – BARAO 40:

Data Sábado, 01/10/2022

Local: Circo Voador

Abertura dos Portões: 22h

Classificação etária: 18 anos. Maiores de 14 anos entram acompanhados de pais/responsáveis* _ *sujeito a alteração por determinação judicial.


INGRESSOS

1º lote | ESGOTADO

R$ 60 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos e maiores de 60 anos)

R$ 60 (ingresso solidário válido com 1 kg de alimento)

R$ 60 (cliente Clube O Globo - participante do programa de relacionamento do Jornal O Globo)

R$ 60 (cliente Cartão Giro MetrôRio – cadastre o cartão e pague meia-entrada em até 2 ingressos)

R$ 120 (inteira)


2º lote:

R$ 70 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos e maiores de 60 anos)

R$ 70 (ingresso solidário válido com 1 kg de alimento)

R$ 70 (cliente Clube O Globo - participante do programa de relacionamento do Jornal O Globo)

R$ 70 (cliente Cartão Giro MetrôRio – cadastre o cartão e pague meia-entrada em até 2 ingressos)

R$ 140 (inteira)


3º lote:

R$ 80 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos e maiores de 60 anos)

R$ 80 (ingresso solidário válido com 1 kg de alimento)

R$ 80 (cliente Clube O Globo - participante do programa de relacionamento do Jornal O Globo)

R$ 80 (cliente Cartão Giro MetrôRio – cadastre o cartão e pague meia-entrada em até 2 ingressos)

R$ 160 (inteira)


Compras pelo site da Eventim: www.eventim.com.br


Agradecimento: Ana Paula Romeiro

Arctic Monkeys lançam novo single ‘Body Paint’

Foto: Zackery Michael


Arctic Monkeys lançaram nesta quinta-feira (29), 'Body Paint' uma nova faixa de seu próximo álbum 'The Car', com data de lançamento para o dia 21 de outubro.

Assista ao vídeo de 'Body Paint':


O vídeo foi dirigido por Brook Linder e filmado em Londres e Missouri. 


'The Car' está disponível para encomenda agora através da loja, no site da banda: https://store.arcticmonkeys.com/

Segundo o vocalista Alex Turner disse em uma entrevista, o novo álbum é uma espécie de “volta às origens” da banda.


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

                                                           Vídeo do Dia - Novidade:

Volbeat - Shotgun Blues



Aniversariante do dia!

30/09/47 Marc Bolan (T.Rex) completaria 75 anos

Foto: Estate Of Keith Morris

Álbum 'Ian Anderson Plays Orchestral Jethro Tull' será relançado em vinil

Foto: Divulgação


O álbum ao vivo de 2005 de Ian Anderson, intitulado 'Ian Anderson Plays Orchestral Jethro Tull', será relançado em vinil, pela Warners em 18 de novembro. 

O álbum foi originalmente lançado em CD e DVD em 2005, e gravado no Rosengarten de Mannheim durante a turnê de Anderson com o mesmo nome que ele realizou entre 2004 e 2006.

A banda principal que toca comigo nesses shows foi escolhida por suas habilidades em variadas disciplinas musicais”, disse Anderson à imprensa na época dos shows originais. "Eles têm que cobrir, não apenas os diferentes estilos e nuances de qualquer música minha e do Jethro Tull ao longo dos muitos anos, mas também precisam ter uma boa compreensão do funcionamento completo das configurações orquestrais que empregamos."

"Todas as várias orquestras com as quais toquei desde 2001 têm personalidades distintas. Algumas trabalharam no mundo maluco dos clássicos 'crossover' com pessoas como eu antes. Algumas não e, portanto, enfrentam um interrogatório musical no ensaio quando descobrimos nossa forças e falhas mútuas."

Muse anuncia turnê norte-americana 2023 com Evanescence

Foto: Nick Fancher


O trio de rock alternativo Muse anunciou que eles irão para a América do Norte em 2023, para uma turnê em arenas em apoio ao seu recém-lançado álbum 'Will Of The People'.

Juntando-se ao trio, estarão os pesos-pesados ​​do rock gótico Evanescence como convidados especiais.

A jornada começará em 25 de fevereiro em Chicago e continuará até 30 de abril para um show final em Salt Lake City. Enquanto isso, Muse fará paradas em Minneapolis, Austin, Houston, Toronto, Nova York, Los Angeles e muito mais. 

Foto: Divulgação


No início deste mês, o trio compartilhou detalhes da parte europeia de sua turnê mundial, programada para começar no próximo ano, com Royal Blood como convidados. O Muse também se apresentará no Reino Unido em maio e junho de 2023.

'Will Of The People' foi lançado em 26 de agosto, pela Warner Records e Helium-3. O álbum foi aclamado pela crítica por sua ambição audaciosa e pela mensagem de reflexão sobre um mundo em constante movimento. 

Bruce Springsteen anuncia álbum com clássicos da soul music

Foto: Divulgação


Um novo álbum de Bruce Springsteen, intitulado 'Only the Strong Survive', será lançado em 11 de novembro, e terá o Boss cantando clássicos e raridades da soul music. Junto do anúncio, foi lançado nesta quinta-feira (29), o primeiro single desse novíssimo trabalho, “Do I Love You (Indeed I Do)”, canção originalmente gravada em 1965, por Frank Wilson, e que vem acompanhada por um vídeo, dirigido pelo colaborador de longa data Thom Zimny.

Decidi fazer algo que não tinha feito antes – fazer algumas músicas centradas em cantar, em desafiar minha voz”, disse Springsteen em comunicado divulgado em seu site. "E que música melhor para trabalhar do que o grande cancioneiro americano dos anos sessenta e setenta? Eu me inspirei em Levi Stubbs, David Ruffin, Jimmy Ruffin, Diana Ross, Dobie Gray e Scott Walker, entre muitos outros. Tentei fazer justiça a todos eles — e aos fabulosos escritores desta gloriosa música".

'Only the Strong Survive' está disponível na pré-venda: https://brucespringsteen.lnk.to/OnlyTheStrongSurvive

Confira o vídeo de “Do I Love You (Indeed I Do)”:

29 de setembro de 2022

                                                           Vídeo do Dia - Novidade:

Red Hot Chili Peppers - Apollo Jam (Live from the Apollo)



Aniversariantes do dia!

29/09/35 Jerry Lee Lewis

Foto: gq.com






29/09/68 Brad Smith (Blind Melon)

Foto: Divulgação






29/09/48 Mark Farner (ex-Grand Funk Railroad)

Foto: Huckabee

Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest, passou por uma segunda cirurgia cardíaca

Foto: Ralph Arvesen


Um ano depois de sofrer um aneurisma no palco e passar por uma cirurgia cardíaca de emergência, Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest, revela que está se recuperando de uma segunda cirurgia.

"Pouco antes de nossa turnê pela Europa, os exames mostraram um buraco em uma das conexões entre o enxerto sintético e minha própria aorta que estava causando um vazamento", escreveu Faulkner nas redes sociais. "O sangue do vazamento estava formando um coagulo de 8 cm que circundava meu coração.

Os médicos disseram que eu estavam bem para fazer uma turnê pela Europa, mas assim que voltei tive que passar novamente por outra cirurgia cardíaca. Então, três dias depois de tocarmos na Bélgica, eles entraram, removeram o coagulo e consertaram o vazamento."

Faulkner deu um prognóstico positivo, dizendo: "Estou seis semanas após a segunda cirurgia, me sentindo bem e forte e ansioso para ver todos vocês novamente na próxima etapa da turnê '50 Heavy Metal Years', que começará em algumas semanas.

Meus cirurgiões sempre estavam confiantes de que era tempo suficiente para eu me recuperar e voltar à estrada e parece que eles estavam certos."

A parte americana da tour pelos 50 anos de Heavy Metal do Judas Priest começará no Toyota Oakdale Theatre em Wallingford, CT, em 14 de outubro. 

Integrantes do Nirvana e do Soundgarden se apresentam juntos no Taylor Hawkins Tribute Concert, em Los Angeles

Foto: Reprodução


O Foo Fighters realizou o segundo de dois shows em homenagem a Taylor Hawkins no Kia Forum em Los Angeles na noite desta terça-feira (27). Entre os muitos destaques estava uma colaboração no palco entre membros do Nirvana e Soundgarden.

Os integrantes do Nirvana, Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear se uniram a Kim Thayil e Matt Cameron para apresentar duas músicas do Soundgarden: “The Day I Tried to Live” e “Black Hole Sun”. Taylor Momsen, do The Pretty Reckless, teve a honra de liderar as duas músicas.

O simbolismo da apresentação surpresa provavelmente não passou despercebido a ninguém: a morte do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, levou à formação do Foo Fighters em 1995; agora, três décadas depois, Grohl mais uma vez se vê diante de uma imensa perda pessoal – assim como o futuro incerto de sua banda. Enquanto isso, a morte do vocalista Chris Cornell em 2017 levou ao fim abrupto e inesperado do Soundgarden. A presença desses artistas que partiram foi sentida por todos na noite de terça-feira.

Confira a performance, registrada por um fã:

28 de setembro de 2022

                           Vídeo do Dia:

Rockin'1000 - Paradise City (Guns N' Roses)



Super7 anuncia colecionável de King Diamond com visual anos 80 no Mercyful Fate

Foto: Super7

A Super7, empresa especializada em colecionáveis ​​da cultura pop, acaba de anunciar a chegada de um novo colecionável: King Diamond. A figura é baseada no visual de Diamond da mini-turnê de 1982 do Mercyful Fate pela Europa.

A turnê apresentou King Diamond ao mundo do heavy metal e o lançou como um ícone que influenciou inúmeros fãs e bandas de metal. E foi aí que tudo começou! A mais recente figura de King Diamond tem 7 polegadas e apresenta pintura e detalhes premium, cabeças e mãos intercambiáveis, seu suporte de microfone de ossos cruzados e uma túnica macia que replica o que ele usava no palco.

'King Diamond ULTIMATES! Figure' estará disponível no mercado somente em 2023, provavelmente entre agosto/setembro, e a pré-venda estará disponível no site da Super7 até o dia 14 de outubro: https://bit.ly/3xUb34A

Foto: Super7

Foto: Super7

DIETH - com David Ellefson, Guilherme Miranda e Michał Łysejko - assina contrato com a Napalm Records

Foto: Maciej Pieloch


O império austríaco do rock e do metal, a gravadora Napalm Records, tem o prazer de anunciar sua mais recente contratação - a banda de death thrash force DIETH - apresentando a icônica formação com o baixista David Ellefson (ex-Megadeth), o guitarrista/vocalista brasileiro Guilherme Miranda (ex-Entombed AD) e o baterista Michał Łysejko (ex-Decapitated).

O DIETH foi além dos estereótipos de seus gêneros para criar um novo som carismático, rico em riffs de guitarra inventivos, grooves de bateria firmes, proezas técnicas, vocais guturais e melodias cativantes. Em busca de novos projetos musicais, os membros da banda se reuniram no início de 2022 após serem apresentados por amigos em comum na indústria da música, e imediatamente começaram a compartilhar ideias criativas - mudando as coisas em alta velocidade este ano com o lançamento de sua faixa de estreia, "In the Hall of the Hanging Serpents", acompanhado de um videoclipe empolgante.

Após sua forte aclamação e resposta dos fãs, o DIETH sabia que a única maneira de se mover era para cima, e agora planeja lançar seu álbum de estreia em 2023 através da gravadora Napalm Records. O álbum está atualmente em andamento com o produtor Kristian Kohle no Kohlekeller Studio em Frankfurt, Alemanha, e contará com o single " In the Hall of the Hanging Serpents".

Confira o videoclipe:

27 de setembro de 2022

The Killers anuncia mega show de sua turnê mundial em Brasília

Foto: Divulgação


Uma das bandas mais aclamadas da atualidade, The Killers acaba de confirmar um mega show em Brasília no dia 14 de novembro, véspera de feriado, na Arena BRB Mané Garrincha. Depois de uma longa temporada sem atrações internacionais, o Metrópoles Music traz o show para a capital federal. A produção será da 30E – Thirty Entertainment, uma das mais renomadas empresas do ramo do entretenimento.

Considerado um dos artistas de maior sucesso do século XXI, o grupo norte-americano liderado pelo carismático Brandon Flowers já passou por toda a Europa, chegando aos Estados Unidos e Canadá, onde se apresentaram com shows lotados em mais de 30 cidades até o final de outubro.

A banda vai desembarcar no Brasil em novembro, no dia 12, quando se apresentará como headliner do Festival GPWeek, no Allianz Parque em São Paulo. Em Brasília, o show ocorrerá na Arena BRB (Estádio Mané Garrincha) em 14 de novembro, ocasião em que o Metrópoles Music estreia no ramo do entretenimento, trazendo para a capital federal importantes atrações internacionais. Depois do Brasil, a turnê segue para a Nova Zelândia e Austrália.

Assim como na capital paulista, em Brasília o público do The Killers poderá cantar junto com a banda hits como “Mr. Brightside”, “Somebody Told Me”, “Human”, “My Own Soul’s Warning”, “Enterlude”, “When You Were Young”, “Jenny Was a Friend of Mine”, “Smile Like You Mean It”, “Shot at the Night”, “Running Towards a Place”.

Além do show do The Killers, a apresentação em Brasília ainda contará com shows de abertura de três convidados: o Capital Inicial, que nasceu na capital federal e estará de volta à cidade apresentando o show “Capital Inicial 4.0”, comemorando os 40 anos de sua história; o Raimundos, mais uma banda de Brasília surgida nos anos 80 e que comemora este anos seus 35 anos de história; e ainda o Jovem Dionísio, um grupo novo, de apenas três anos, que tomou de assalto as paradas nos últimos anos com hits surpreendentes.

Os ingressos estarão disponíveis para venda geral a partir do dia 30 de setembro, às 10h, em Eventim.com.br. Uma pré-venda para clientes BRB acontecerá a partir do dia 28 de setembro, 10h, também em Eventim.com.br

Foto: Divulgação


SERVIÇO:

Data: 14 de novembro de 2022

Local: Arena BRB Mané Garrincha

Endereço: SRPN Arena BRB Mané Garrincha – Asa Norte, Brasília – DF

Classificação etária:14 anos. De 05 anos a 13 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Não será permitida a entrada de crianças menores de 05 anos no evento.


Setores e Preços:

PISTA VIP: MEIA-ENTRADA R$ 440,00 | INTEIRA R$ 880,00

PISTA: MEIA-ENTRADA R$ 280,00 | INTEIRA R$ 560,00

CADEIRA INFERIOR: MEIA-ENTRADA R$ 320,00 | INTEIRA R$ 640,00

CADEIRA SUPERIOR: MEIA-ENTRADA R$ 120,00 | INTEIRA R$ 240,00


Agradecimento: Midiorama

Avatar compartilha lyric video para "Valley of Disease"

Foto: Divulgação


Os visionários do heavy metal, sombrios e coletivamente loucos conhecidos como AVATAR - vocalista Johannes Eckerström(vocais), guitarristas Jonas Jarlsby e Tim Öhrström, baixistaHenrik Sandelin, e o baterista John Alfredsson - surgiram das profundezas da floresta sueca na qual têm trabalhado em seu nono álbum para agraciar fãs e ouvintes com uma canção novinha em folha.

Ouça "Valley of Disease" AQUI: https://orcd.co/valleyofdisease 

Confira o lyric video:



"Há uma doença, um estranho, e uma forma prejudicial", diz Eckerström. "Uma paisagem torcida, intocada pelo sol. Eu deixo o resto para você ou para mim, mas nunca para ambos ao mesmo tempo. Você só pode entrar neste lugar sozinho, e meu caminho não é o seu". Seu segredo está seguro comigo, mas o meu também está".

O Avatar desfrutou de um verão bastante produtivo, fazendo uma turnê na América do Norte. Em seguida, embarcaram em alguns dos maiores shows de sua carreira - uma caminhada com o Iron Maiden, apoiando a banda nos estádios no Brasil. O Avatar também tocou em arenas apoiando o Sabaton. Eles asseguraram vagas nos principais festivais mundiais - INKcarceration, Cadott Fest, Summer Breeze, e Bloodstock ao longo do caminho.

Avatar adicionou o Véu de Maya no Reino Unido e na Europa em fevereiro e março de 2023 na Dance Devil Dance Tour. Todas as datas estão abaixo. Mais turnês nos EUA serão anunciadas em breve. 


Quanto à missão do Avatar?

Não há armas neste planeta que possam desafiar o poder da guitarra elétrica. Durante décadas, o metal tem sido a força mais poderosa conhecida pelo homem. As mordidas sonoras da guitarra expandiram os limites do que surge da união de sangue e máquina. Se o Monte Rushmore fosse esculpido para todos os titãs do gênero, ele abrangeria o globo inteiro muitas vezes. É um farol ardente, os desajustados e os rebeldes.

Com o passar do tempo, grande parte da cena se dividiu em dois acampamentos igualmente envelhecidos. O primeiro está para sempre preso no passado, não mais procurando liderar. O segundo são aqueles que esqueceram os ingredientes mais importantes para o que fez do metal o que ele era e deve permanecer. Eles perderam o contato com o diabo. Eles esqueceram como se mover. Em um gênero mais experiente com todo seu corpo, eles perderam a luxúria.

 O Avatar, no entanto, NÃO perdeu nada.

É com este fogo na barriga que eles continuam a produzir seu próximo álbum.


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

Lumee//Prismo lança seu primeiro álbum “Ovis Aries” e clipe

Foto: Divulgação


O duo de rock experimental Lumee//Prismo lança no próximo dia (23) em todas as plataformas digitais, o primeiro álbum Ovis Aries, juntamente com o clipe de uma das faixas, Human Again no canal do YouTube da banda. Produzido pelos músicos Luma Garcia (Lumee - vocais, piano e synths) e Guilherme da Matta (Prismo - guitarra) o disco leva o selo Maxilar, do Gabriel Thomaz (Autoramas) e Henrique Roncoletta (NDK), lançado em fevereiro de 2021 com foco na diversidade musical. A capa é de Luma Garcia Tomao.

Em 2021, lançaram seu single de estreia, Violence, acompanhado do videoclipe, o primeiro de uma série de um total de 5 singles que lançaram ao longo dos últimos meses. O álbum conta também com mais 3 músicas inéditas, Human?, House of The Dead feat. Breno Fiorelli e Chaos.

Já o clipe Human Again tem imagens captadas pelo duo no Haras do Mosteiro localizado na cidade de Itú, interior de São Paulo e no apartamento dos músicos na capital. A direção ficou a cargo de Luma. Essa é a segunda vez que Luma dirige um clipe da banda. 

Assista aqui: 



Os artistas já realizaram uma série de shows em diversos locais na cidade de São Paulo, Jundiaí e Santa Rita do Sapucaí, ora em dupla, ora acompanhados pela banda formada por Heitor Sena (bateria, Leandro de César (baixo) e Vitor Mendes (sintetizadores), incluindo o Festival Hacktown, Festival Maxilar, o Festival Crialle, entre outros. 


Agradecimento: Adriana Baldin

Circa Waves anuncia novo álbum 'Never Going Under'

Foto: Divulgação


Circa Waves anuncia seu quinto álbum Never Going Under, disponível dia 3 de Janeiro de 2023 pelo selo Lower Third / PIAS.

Never Going Under, chega como novidade na sequência de um verão enorme para Circa Waves, com espetáculos de palco principal e o lançamento do EP Hell On Earth totalmente surpreendente.

Never Going Under é o quinto álbum da banda, e o encapsulamento de uma trajetória ascendente contínua para Circa Waves durante a última década. Tornando-se uma das mais influentes e adoradas bandas britânicas, a dedicação dos quatro membros ao constante desenvolvimento do seu som tem assegurado posições cada vez mais altas nos Album Charts oficiais, além de terem acumulado um exército de fãs dedicados.

Como a mais recente etapa de sua ilustre carreira, este disco apresenta a banda em contínuas experimentações em novos territórios e cimentando sem esforço seu lugar na cena.

Falando sobre Never Going Under, o frontman Kieran Shudall diz: "Never Going Under fala sobre aquele fenômeno único e moderno de realmente não saber em que tipo de mundo nossos filhos vão se encontrar dentro de 30 anos. Fisicamente, ambientalmente, politicamente, estamos completamente no desconhecido. Isso assusta a todos nós, mas no final das contas sabemos que nunca podemos desistir do futuro, porque como você poderia? As músicas do álbum são escritas de forma diferente do trabalho anterior que lançamos. Elas são escritas da perspectiva do meu filho e também da minha própria experiência atual com o clima atual. 

Circa Waves sempre tiveram uma certa visão do mundo, mas agora é através dessa lente de ser Pai e ainda não saber o que diabos está acontecendo. 

Never Going Under é um instantâneo do medo que todos nós sentimos hoje e da resiliência de que precisaremos para ultrapassá-lo".

Para coincidir com o anúncio do álbum, Circa Waves também lançou o novo single 'Do You Wanna Talk', disponível aqui. Uma música indie banger instantaneamente contagiosa, DYWT é a canção perfeita do Circa Waves - combinando uma entrega lírica otimista com uma instrumentação raivosa e estimulante, culminando em uma disputa tardia pelo hit do verão. A faixa é acompanhada por um vídeo dirigido pelo próprio Joe Falconer da banda, que oferece uma visão antecipada da identidade visual de Never Going Under como um projeto. O vídeo de 'Do You Wanna Talk' está disponível para assistir aqui: https://www.youtube.com/c/CircaWaves 


O novo álbum do Circa Waves Never Going Under será lançado no dia 13 de janeiro de 2023 pelo selo Lower Third / PIAS, e está disponível para pré-encomenda aqui: https://circawaves.ffm.to/nevergoingunder


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

                                                           Vídeo do Dia - Novidade:

Billy Idol - Running From The Ghost





Metallica anuncia concerto especial em homenagem a Jonny e Marsha Zazula, da Megaforce Records

Foto: Divulgação


O Metallica celebrará a vida, o legado e as conquistas do fundador da Megaforce Records, Jon "Jonny Z" Zazula e sua esposa Marsha Zazula, com um show especial no Hard Rock Live no Seminole Hard Rock Hotel & Casino em Hollywood, Flórida, no dia 06 de novembro.

Diz o Metallica: "Jonny nos deu nossa primeira chance em Nova York, lançou nossos primeiros álbuns em sua gravadora Megaforce Records e nos colocou na estrada para nossa primeira turnê de verdade. Com Marsha ao seu lado, Jonny foi um mentor, um empresário, um chefe de gravadora e uma figura paterna para todos nós... não estaríamos onde estamos hoje sem eles. Infelizmente, recentemente perdemos Jonny e Marsha, com pouco mais de um ano de diferença.

Vamos preparar um setlist especial para vocês cheio de músicas dos nossos dias com Jonny e Marsha no Megaforce. Nosso principal parceiro de turnê da época, RAVEN, se juntará a nós para adicionar à celebração e trazer de volta as memórias."

Uma parte dos lucros deste show será doada em nome de Jonny e Marsha para MusiCares, uma rede de segurança que apoia a saúde e o bem-estar da comunidade musical que oferece programas preventivos, de emergência e de recuperação para músicos e profissionais da indústria. Além disso, All Within My Hands estará mais uma vez apoiando o Feeding South Florida com uma doação após o show.

Foto: Divulgação / Twitter


Jonny Z morreu em fevereiro aos 69 anos. Marsha faleceu de câncer em janeiro do ano passado.

Steve Vai diz que documentário lançado recentemente sobre seus primeiros 30 anos é 'divertido' e 'encantador'

Foto: Reprodução


No início deste mês, o cineasta Alan Berry lançou um documentário de 77 minutos cobrindo a vida do lendário guitarrista Steve Vai de 1960 a 1990. 'Steve Vai The Documentary: His First 30 Years (1960-1990)' contém centenas de fatos centrados em Vai e histórias que nem o mais fervoroso fã conhece. Completo com um senso de humor peculiar ao estilo Vai, o vídeo cobre a vida de Vai crescendo, frequentando o Berklee College, tocando com vários artistas como Frank Zappa, Alcatrazz, a banda de David Lee Roth e Whitesnake, a gravação de seus dois álbuns solo 'Flex -Able' e 'Passion And Warfare', além do papel de Vai no filme "Crossroads" e como ele ajudou a criar a guitarra JEM.

Falando a Andy Hall da estação de rádio Lazer 103.3 de Des Moines, Iowa, Vai declarou sobre o filme: "A primeira coisa que me surpreendeu foi o produtor, Alan Berry, quanta pesquisa ele fez para chegar ao fundo das pequenas histórias e coisas assim. Quero dizer, ele realmente fez um trabalho incrível desenterrando coisas que eu achava que ninguém se importaria ou saberia. Mas elas acabaram muito... São divertidos - divertidos de assistir; histórias engraçadas da minha juventude, mas é bom sentir que existe um documento para aqueles que estão interessados. Ele transcende se você gosta de guitarra ou não. É encantador. E é bom que eu não precisei fazer nada [Risos]... Alan teve a gentileza de me mostrar antes, e eu o ajudei com alguns fatos e pronúncias e coisas assim."

Vai é um guitarrista virtuoso, compositor visionário e produtor consumado que esculpe o som musical com criatividade infinita e maestria técnica.

Confira o documentário:

Aniversariante do dia!

27/09 Luka (locutora da 89FM A Rádio Rock)

Foto: Divulgação / Instagram


Mais nomes são adicionados ao tributo a Taylor Hawkins, em Los Angeles

Foto: Divulgação


No início deste mês, estrelas de todo o mundo da música se reuniram no Estádio de Wembley, em Londres, para homenagear o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, que morreu em março deste ano.

Foi um evento incrível que viu músicos de vários gêneros se reunirem ao longo de mais de seis horas para prestar seus respeitos ao falecido baterista. Foi um show que incluiu uma infinidade de destaques, incluindo Brian Johnson (AC/DC) cantando "Back In Black" e "Let There Be Rock", e Shane Hawkins, de 16 anos, deixou seu pai orgulhoso ao abrir caminho através de uma performance emocionante de "My Hero".

O foco agora muda para o Kia Forum em Inglewood, Califórnia, nesta terça-feira (27), para o segundo concerto de tributo a Taylor Hawkins - um evento que agora adicionou ainda mais artistas ao projeto.

Juntando-se à lista de elenco anunciada anteriormente estão Danny Carey do Tool, Kim Thayil e Matt Cameron do Soundgarden, Tommy Lee do Mötley Crüe, Taylor Momsen do The Pretty Reckless, Jon Davison do Yes, Rick Savage do Def Leppard, junto com Tommy Brenneck, Elliot Easton, Nate Wood e Andrew Wyatt.

Além disso, o vocalista do The Darkness, Justin Hawkins, que apareceu no show de Wembley, agora também subirá ao palco em Los Angeles.

Nova Orquestra faz tributo à banda Charlie Brown Jr e lança concerto inédito

Foto: Divulgação


No ano em que a banda Charlie Brown Jr, um dos maiores nomes do rock nacional de todos os tempos, completa 30 anos, a Nova Orquestra realiza a turnê 'Dias de Lutas, Dias de Glória - Um tributo à Charlie Brown Jr'. 

Sob a regência do maestro e diretor artístico da Nova Orquestra Éder Paolozzi, músicos do conjunto se unem a jovens músicos integrantes do Programa Vale Música para apresentar versões orquestradas de canções inesquecíveis como “Zóio de Lua”, “Só os Loucos Sabem”, “Proibida pra Mim”, entre outras.

A turnê passará por quatro cidades, começando pelo Rio de Janeiro, dia 20 de outubro, com apresentação no Teatro Clara Nunes. Em seguida, irá para Brasília, dia 21, no Auditório Planalto, partindo depois para Corumbá, Mato Grosso do Sul, dia 23, no Moinho Cultural, e por último, São Luís, dia 25, no Teatro Arthur Azevedo. Os concertos são gratuitos ou a preços populares.

Éder Paolozzi, regente titular da Nova Orquestra, destaca a importância de fazer um tributo na efeméride de 30 anos da banda: “É com muita alegria e entusiasmo que nos debruçamos na obra de uma das maiores bandas do rock nacional, que está completando 30 anos, o que é muito emblemático. Uma banda que não perdeu sua relevância e que abraçou uma juventude sedenta por um novo som, um novo rock, com letras que falam de temas do dia a dia de nossos músicos e do público e que não perdem a atualidade. Já tínhamos passado por bandas ícones do rock internacional e agora visitamos a obra dessa banda tão querida por todos e com uma sonoridade muito marcante que buscaremos reproduzir dentro da linguagem orquestral. São clássicos que merecem e comportam essa homenagem e celebração”, comenta.

Mateus Simões, sócio-diretor da Agência Olga, criadora da Nova Orquestra, comemora a realização do projeto: “Cair na estrada mais uma vez com os alunos dos projetos Vale Música é de uma felicidade sem palavras, ainda mais homenageando uma das bandas mais importantes de rock do Brasil. É a Nova Orquestra sendo o que se propõe desde o primeiro dia, um projeto de todos para todos!”.

O efetivo será formado por 35 participantes do programa Vale Música, sendo 11 do Moinho Cultural - Corumbá, no Mato Grosso do Sul, 12 de Serra, no Espírito Santo, e mais 12 integrantes da Nova Orquestra, do Rio de Janeiro.

Essa é a terceira vez que a Nova Orquestra e o programa Vale Música lançam um projeto em parceria, sendo a segunda turnê pelo país. Em abril, o concerto “Exagerado”, com sucessos de Cazuza, passou por quatro estados com apresentações esgotadas.

Para o Instituto Cultural Vale, é uma honra estar junto com a Nova Orquestra e jovens talentos celebrando a banda Charlie Brown Jr. E é inspirador que essa celebração aconteça por meio dos jovens do nosso programa de formação musical, o Vale Música. Esse encontro certamente é um presente para o público!”, diz Hugo Barreto, diretor-presidente do Instituto Cultural Vale.


Ingressos:

20/10 – Rio de Janeiro (RJ): https://bileto.sympla.com.br/event/75512/d/152015

21/10 — Brasília (DF): https://www.bilheteriadigital.com/nova-orquestra-dias-de-luta-dias-de-gloria-21-de-outubro

23/10 — Corumbá (MS): gratuitos

25/10 – São Luís (MA): https://ingressodigital.com/evento/6245/Nova_Orquestra__Dias_de_Luta_Dias_de_Glria

26 de setembro de 2022

                                                            Vídeo do Dia - Novidade:

The Smashing Pumpkins - Beguiled (Live at The Tonight Show Starring Jimmy Fallon)



Aniversariantes do dia!

26/09/64 John Tempesta (The Cult)

Foto: Divulgação / Facebook








26/09/88 Luke Spiller (The Struts)

Foto: Divulgação / Facebook





26/09/67 Shannon Hoon ( Blind Melon) completaria 55 anos

Foto: Divulgação




26/09/45 Bryan Ferry (Roxy Music)

Foto: Divulgação